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Granfondo Lisboa 2019 - Lisboa - 7 de Abril 2019

Bianchi

Active Member
Qual penetras qual quê...que eu saiba o trânsito não está sequer cortado (apenas "controlado" em algumas zonas)...se me apetecer seguir umas rodinhas nesse dia vou sem problemas......
ps. 99% do pessoal vai ser desclassificado, pois não vão cumprir as regras de trânsito :p ehehe

Acho que isso é óbvio. Aliás, não estou ver quem faz aquela marginal todos os fins-de-semana ou quem faz a estrada go guincho para a Ericeira deixar de a fazer só porque está a decorrer uma prova/corrida, como lhe queiram chamar.

Outra coisa é querer sair da partida ou querer aproveitar o apoio e os abastecimentos da organização. Isso espero que seja bem controlado para não haver o chico-espertismo típico português (é com isso que depois se queixam que este tipo de provas, para quem gosta, acaba porque a dada altura são muitos os penetras).
 

Wawando

Well-Known Member
Sinceramente não percebo a malta penetra. Não gostam do preço? Não participem, mas não arranjem desculpas esfarrapadas para se aproveitarem do trabalho dos outros. Podem sempre não participar, organizar vcs um granfondo, ir noutro dia qualquer! Não sei o que fazem na vida, mas gostavam que vos fizessem o mesmo? Aproveitassem-se do vosso trabalho e não pagarem?
Tenho pena de não poder ir este ano, é mesmo na minha zona e no sentido que mais me favorece, conheço cada milimetro da subida à Azoia e gostava de fazer aquilo em prova. Fica para o ano...
 

Rapido

Well-Known Member
Eu também nao entendo. Nos granfondos aqui da Arrábida, tirando o ano em que participei, fui sempre ver o pessoal passar (e sofrer, LOL).

Quanto aos penetras nos abastecimentos, epa, à partida, quem participa leva aquela placa identificativa no guiador, não tem como enganar mas pronto, com malta a querer passar a correr nos abastecimentos acredito que não seja possivel controlar toda a gente. Mas é triste.

Ir um bocadinho, cumprimentar pessoal amigo,epa ok, fora isso, é um bocadinho.....meh.....
 

pticeman

Active Member
Mas será assim tão difícil controlar os " penetras"???
Bastava darem uma pulseira como fazem nas piscinas ou discotecas e depois só usufruia dos abastecimentos quem as tinha...será que 60 paus não dá pra incluir isso?
Quanto ao fazerem o mesmo trajeto não vejo qual o stress
 

Carolina

Well-Known Member
Depende da quantidade de gente. Se forem poucos é muito fácil, agora num abastecimento como o do Douro granfondo esquece! É tanta gente, não dá.

Neste caso, se o jersey for de uso obrigatório, vai ser fácil controlar.
 

Duke

Well-Known Member
Eu diria que no meio de 1500 atletas se houver 10 penetras aos abastecimentos é irrelevante o que eles consomem deve ficar mais barato que o preço das pulseiras.

Quanto aos que se metem no meio do percurso nada se pode fazer pois por norma as estradas estão abertas ao transito, agora é lamentável quando se vê pessoal penetra que nota-se que estão só a fazer por exemplo 40km no final a dar a roda a amigos que estão inscritos para ganharem a taça da carica...

Esses penetras vão acabar por ser apanhados e enxovalhados por quem paga e pela organização.
 

Bianchi

Active Member
Mas será assim tão difícil controlar os " penetras"???
Bastava darem uma pulseira como fazem nas piscinas ou discotecas e depois só usufruia dos abastecimentos quem as tinha...será que 60 paus não dá pra incluir isso?
Quanto ao fazerem o mesmo trajeto não vejo qual o stress

Concordo e era um sistema bem melhor do que a plaquinha. Até porque por vezes a bicicleta está ali... é diferente se tivessem uma pulseira. E isto para os abastecimentos e demais vantagens (apoio mecânico por exemplo)
 

Bianchi

Active Member
Depende da quantidade de gente. Se forem poucos é muito fácil, agora num abastecimento como o do Douro granfondo esquece! É tanta gente, não dá.

Neste caso, se o jersey for de uso obrigatório, vai ser fácil controlar.

Era outra hipótese. Mas depois tinhas que usar o jersey que a organização te desse... e mesmo entre ciclistas ia ser mais difícil reconhecer este ou aquele amigo. A pulseira parece-me sempre melhor (claro que alguns inventariam que tinham perdido, caído, etc...)
 

Bianchi

Active Member
Quanto aos que se metem no meio do percurso nada se pode fazer pois por norma as estradas estão abertas ao transito, agora é lamentável quando se vê pessoal penetra que nota-se que estão só a fazer por exemplo 40km no final a dar a roda a amigos que estão inscritos para ganharem a taça da carica...

Esses penetras vão acabar por ser apanhados e enxovalhados por quem paga e pela organização.

Sim, mas a culpa não será dos amigos que querem a roda? E como diferenciares esses daqueles que simplesmente estão a fazer o percurso coincidente (parcialmente). Se for o percurso for coincidente na sua grande maioria... amigos, não façam os outros de parvos.
 

Ganfas

Well-Known Member
Quando fiz o GF da Serra da Estrela em 2017 tinha uma pulseira para ter acesso aos abastecimentos, e levei-a.

Se no abastecimento era feita essa verificação ou não, já não posso confirmar.

edit: A estratégia da pulseira é usada em N eventos grandes, já a tive nesse GF, em Maratonas, em Triatlos.
 
A principal razão do uso da pulseira não é evitar penetras ou abusos nos abastecimentos.

É identificar o ciclista quando não está junto à bicicleta, saber-se que é pessoa x e não a pessoa y. Por exemplo, quando desiste e a bicicleta é transportada pela organização para a meta.
 

Bianchi

Active Member
A principal razão do uso da pulseira não é evitar penetras ou abusos nos abastecimentos.

É identificar o ciclista quando não está junto à bicicleta, saber-se que é pessoa x e não a pessoa y. Por exemplo, quando desiste e a bicicleta é transportada pela organização para a meta.

ok, mas também dá para identificar nos abastecimentos.
 

Bianchi

Active Member
fui agora ver o percurso do GF de Lisboa e é parcialmente idêntico com a minha volta de fim-de-semana (Guincho - Cascais - Oeiras - Linda-a-Velha - Restelo):confused: Mas em sentido contrário:D
 
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