• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

GOKA ZERO.8 vs CANNONDALE SIX

gokamen

New Member
Boa noite...
Espero que me possam ajudar a tomar uma decisão...
Sou possuidor de uma Goka Zero.8 (comprada em Agosto de 2009), equipada com transmissão Ultrega, pedaleira FSA Superlight 53/39 e restante material marca Goka em carbono (guiador, espigão, avanço), as rodas são umas Kysirium SL.
Bem, estou a pensar em trocá-la por uma Cannondale Six (sempre tive um "fetiche" pela cannondale, alias, possuo uma C. Scalpel), pois vi uma grande promoção, está a 1900€ (mas é modelo de 2009) e ainda dou a Goka em retoma.
A C.Six vem equipada com Ultrega, pedaleira FSA, Guidador, avanço e espigão da Cannondale em aluminio, rodas kysirium equipe. Da Goka para esta, fico só com as rodas!!
A dúvida é: será a Six mais racing e rigida que a goka?? Compensa a troca ou sera mais um capricho?? Gostaria de uma bike mais racing, então se fosse Cannondale!!!

Agradecia ORIENTAÇÃO... POR FAVOR!!!
 

Burning Dogma

New Member
Duvido que a Cannondale seja mais racing a ponto de justificar essa troca, ainda por cima ficando a perder nas rodas. Por outro lado, é mesmo uma Cannondale que queres portanto...:D A troca nunca será racional, mas nestas coisas nem sempre é a razão quem manda.
 

RichieValens

New Member
Concordo plenamente com o Burning Dogma.

Nestas coisas, as bikes podem ser melhores, mais leves, mais XPTO, mas, se gostares da outra... É a outra que é indicada para ti...

Aqui o que mexe é a emoção...

É aquilo que nos faz sentir, e não aquilo que nos permitirá fazer...
 

gokamen

New Member
Não posso deixar de concondar com o que dizem!!
Se fizer a troca... Será puramente EMOCIONAL:p... Sou um apaixonado pela Cannondale:eek:
Mas tambem tenho de por um pouco de razão nisto... É que nem um ano passou e já tou a investir noutra bike... Em relação às rodas, as SL são para ficar, tenho outras para dar á troca no negócio!!
Acham mesmo que em termos de performences a Six não é melhor que a Goka?? Já ouvi dizer que a Goka tem mais torção lateral que a Six... Eu como não sou um sprinter:D nunca senti muito isso...
O que me podem dizer em relação a isso?? Vocês que são mais entendidos nisto!! (Eu ainda sou um rookie:eek:)
 

Burning Dogma

New Member
Pode ser, pode não ser, mas se queres rigidez pura e dura vai para a Supersix. Já experimentei uma e aquilo é um cepo autêntico.
 

gokamen

New Member
Bem... A SuperSix seria a cereja no topo do bolo!!:D:D
Mas a Maria (entenda-se esposa) já me limitou o orçamento, e a SuperSix... Bem, já fica muito aquém do orçamento!! Com a Six o investimento fica lá pelos 900€!! Bem, talvez espere por uma promoção da supersix (lá para o final do ano) ou então, se o coração falar mais alto, perco a cabeça e será mesmo a six...
Vamos lá ver quem ganha a batalha: a razão ou a emoção!!:rolleyes:

Seja como for, é sempre com uma grande gratificação que aceito os vossos conselhos... Têm sido uma mais valia (aprender, aprende-se com quem sabe!!:D)

Se tem mais alguma sugestão, estou sempre disponivel:D:D
 

pratoni

Well-Known Member
Não sei se consegues encontrar a revista em qualquer lado, mas comprei há dias uma revista inglesa, a cycling plus, que fez um comparativo com 50 bikes de 2010 até 2500 £ (preços no Reino Unido) e a vencedora foi a cannondale six 105.

Aconselho a leitura e, se calhar, depois a eventual compra já não é tão emocional e sim mais racional... ;)
 

phalhas

New Member
Boas.
Apenas quero acrescentar 2 ou 3 coisas e ajudar-te a baralhar ainda mais, ou não.:D:D

Cannondale é sempre Cannondale...
Eheh.
O que poderá acontecer, caso mantenhas a Goka, sei do que falo, é que vais estar sempre com a Cannondale "entalada" e será sempre uma ambição e até a teres nunca vais te sentir realizado. Portanto pondera bem, a questão do emocional e do racional não é assim linear, quando optamos pelo "mais racional" mais tarde ou mais cedo, principalmente nisto das bikes, iremos chegar ao emocional.

No meu caso por muito que pondere chego sempre, por muito que por vezes pareça até irracional, por comprar o "objecto" pretendido. Acabo por concluir que acabou por ser o mais racional...O optarmos pelo emocional também poderá ser o mais racional, eheh. Pensa bem, ou não...

Portanto não penses muito e força.

Grande abraço
Rui
 

RichieValens

New Member
Isto faz-nos pensar...

Para que me mato a trabalhar o ano inteiro?

Ao menos que gaste (seja muito ou pouco) naquilo que se gosta de fazer.

Se somos aqueles malucos que adora andar de bike, sempre que pode, então que se canalize o dinheiro para aí.

Se é só uma voltita de vez em quando, talvez não seja boa ideia gastar aí e sim noutra actividade.

Tudo depende. Se acharmos que vamos fazer isto a vida inteira, ao menos que o façamos com um sorriso de orelha a orelha, montado na bike (não de sonho), mas na bike que nos faz feliz....

Para carrancudos já bastam os enlatados (também o somos) que vão dentro dos carros... ;)
 

crockett

New Member
boas

escolher a cannondale é sempre uma boa opção, tenho duas e não as troco por nada...mas como já foi dito aqui há a parte racional e a parte emocional !!

abraço
 

Nolimits

Member
Boas,se mudares prá cannondale,uma coisa plo menos tens de mudar.......de Gokaman pra CANNONMAN rsrsrsrsrsrsr

Cannondale for ever......
 

gokamen

New Member
Bem... Cada vez estou mais convencido em mudar!! O negocio para além de ser uma boa oportunidade, é adquirir uma Cannandole, como já disse anteriormente, sou um apaixonado!!:p

Entretanto, tenho de começar em mudar o nickname:D:D e depois, se realmente comprar a Six, deixar umas fotos... Só para provocar!!:D:D

Antes de demais, quero agradecer a vossa ajuda, sempre ajudam a descomplicar e a simplificar a decisão...

Se tiverem mais sujestões para complicar:D:D, são sempre bem vindas!!
 

fuel100

New Member
Tenho um amigo que comprou recentemente uma six vermelhinha e aquilo é mesmo um espectaculo de linda, mas atenção, tinha encomendado uma CAAD 9 em alumínio e esperou....esperou.... Só não desesperou porque acabou por se decidir por uma Six que a loja tinha à venda. Foi o melhor que tinha a fazer, senão ainda estava à espera da CAAD.
 

Burning Dogma

New Member
Não sei se é azar de um colega meu fã da marca, ou se é geral, mas ele tinha uma Six13 que teve defeito no verniz. Foi trocar ao abrigo da garantia por uma Supersix e esta vem com defeito nas escoras traseiras porque a roda não encaixa direita. Não sei se entretanto já veio o quadro novo ou não, mas em cada episódio destes ele está sempre longos meses à espera. O mesmo sucedeu com uns cranks SI da marca que tiverem problemas. Das marcas americanas, a Cannondale é provavelmente a única que levaria o meu dinheiro, mas não fico muito agradado com situações destas.
 

gokamen

New Member
Bem... Realmente, esse tipo de problemas dá que pensar... Apesar de a garantia cobrir isso, não há nada que pague o facto de ficarmos sem bike e parados... Principalmente aos viciados em rodar (como eu:D)!!

Uma coisa é certa, em quase um ano de utilização da Goka, os problemas foram ZERO (e não por ser a Goka zero.8:rolleyes:)!! Foi só olear e andar!!

Mas não posso negar à tentação... Aquela Six branca e vermelha... Bem... Corta-me a respiração!!:p

Li numa review na net: http://www.cyclingnews.com/reviews/cannondale-six-carbon-3-compact, resumindo o artigo, consideram a Six de 2009 um pouco "gorda" e que o carbono da 2010 é de melhor qualidade, para alem de ser mais leve (pelo menos foi o que eu entendi...).

Consideram mesmo que a Six de 2009 não será de tão boa qualidade?? Será por isso que estará num preço tão apetecível?? como diz o povo: 2quando a esmola é grande, o santo desconfia"...

Vocês que são mais entendidos nisto que eu, sabem-me dizer se realmente é assim?? Será que houve uma revolução ou evolução tão grande de um quadro de 2009 para o de 2010??
 

RichieValens

New Member
Goka, os quadros vão ser sempre melhores de um ano para o outro.

Eu acho isso irrelevante porque, daqui quanto tempo pensas trocar de bike?

Se a resposta for três/quatro anos (para dar um exemplo), se comprares a de 2010, daqui a dois anos vai estar desactualizada.

Um exemplo: tenho uma Epic de 2008, com o amortecedor traseiro junto à escora traseira. Era, na altura, a melhor bike de BTT.

Agora, o novo modelo, está ainda melhor, mais leve, com o amortecedor central junto ao tubo horizontal. Se o carbono é melhor? Espero bem que sim, mostra que as marcas apostam na inovação e no desenvolvimento de melhores produtos.

Se continuo com a minha Epic? Sim... Se estou satisfeito? Simmmmm...
Se tivesse possibilidades, se trocava para a nova. Claro que sim.
No entanto, continua excelente. Há melhor, mas continua boa.

Como explicar? Vai haver sempre algo melhor. Se continuas assim, acabas por nunca comprar a bike. Porque é que eles dizem que a Six de 09 era mais gordinha? Porque têm a de 2010 para comparar.
Se não tivessem, era espectacular.
Percebes o ponto de vista?
Espero ter ajudado ou desajudado, conforme prefiras!!!! LOL..... :D:D:D:D
 

gokamen

New Member
Boa noite, depois ler o que escreveste RichieValens, só me apetece gritar: CANNONDALE FOREVER:D:D

O meu maior receio é estar a trocar para um quadro pior... Ou seja, ambos os quadros são de 2009 (Goka e Six), mas segundo li, o quadro da goka até é bem leve (segundo a marca, 950g em tamanho S) mas tem o senão da torção lateral, dizem que torce muito (será??). Em relação à Cannondale Six, bem, para começar é uma CANNONDALE (e não posso deivar de esconder a minha paixão:p) e depois, dizem que em termos de rigidez é superior, para alem do sistema BB30 (dizem que é melhor??? Mas para mim significa o mesmo!!)

Acho mesmo que nestas coisas, por vezes seguir o instinto é o melhor a fazer!!:D:D Pois tal como muitos membros já mencionaram, se não comprar uma Six, vou estar sempre com um bichinho dentro de mim a perguntar "porquê que não?"....
 

fuel100

New Member
Acho mesmo que nestas coisas, por vezes seguir o instinto é o melhor a fazer, se não comprar uma Six, vou estar sempre com um bichinho dentro de mim a perguntar "porquê que não?"....

Concordo inteiramente contigo.
No meu caso, é por isso que estou à espera há quase 4 meses da Bianchi C2C.
É como o reclame da TV. Se conseguia viver sem uma SIX ? (ou a Bianchi no meu caso), viver até vivia, mas não era a mesma coisa.
Este sentimento de autoflagelação que poucos etendem é uma atitude que se denomina "Inteligência emocional", paciência e mais nada.Quando ela vier seremos mais felizes porque soubemos esperar por aquilo com que sonhamos.
 
Top