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Giro de Itália 2019

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Ele foi contra a parede de neve e deu o tombo porque estava para além do limite na subida do col d'agnelo.

Ontem começou o giro. First blow para o roglic.

Não vejo a jumbo com força suficiente para controlar a corrida. As 2 próximas semanas são infernais. Queremos espetáculo queremos "sangue" .

Gostava q o Nibali ganhasse. Para mim representa a conjugação dos 2 fatores importantes em ganhar corridas, pernas e cabeça. O verdadeiro racer a la Contador.

Aquilo q vocês chamam do voodoo.

o vodoo ahhahahha
eu por acaso pus o nibali como a surpresa do giro nas minhas "previsões" a ver se o tipo morde ou não...
 

DMA

Well-Known Member
Sim, 3 semanas é sempre complicado eu percebo a ideia e nesta fase do giro ninguém ganhou nada. Mas esse tipo de recuperações não acontecem sempre. Torna-se mais complicado gerir qdo não se tem uma equipa forte para controlar melhor a corrida.
Infelizmente ataques a contador já não há muitos..

No próprio Giro o Contador também já passou o crlh ... 2015 no Finestre, ele andou ali com a garrafa de soro pendurada; sofreu mesmo muito nesse dia. Mas em abono da verdade tinha dado um show no Mortirolo.

O Giro é mesmo uma prova propícia ao drama.

2013 Wiggo é ultra candidato e vai para casa
2015 Contador na etapa do Mortirolo (final Aprica) mais o drama da etapa do Finestre
2016 show Kruijswijk e o Nibali a dar a volta à situação
2017 caganeira do Dumoulin, mais etapa em que ele fica isolado
2018 show Froome no Finestre (Sestriere)
 

DMA

Well-Known Member
Ele foi contra a parede de neve e deu o tombo porque estava para além do limite na subida do col d'agnelo.

Ontem começou o giro. First blow para o roglic.

Não vejo a jumbo com força suficiente para controlar a corrida. As 2 próximas semanas são infernais. Queremos espetáculo queremos "sangue" .

Gostava q o Nibali ganhasse. Para mim representa a conjugação dos 2 fatores importantes em ganhar corridas, pernas e cabeça. O verdadeiro racer a la Contador.

Aquilo q vocês chamam do voodoo.

Acrescentaria as pernas e cabeça que referiste:

- o manejar da bike
- a resiliência em condições climatéricas dramáticas (chuva, frio)
- imponderáveis (posicionamento, picanço de adversários, parte mental, etc.)

E eu nem gostava muito dele, mas com o tempo fui vendo que é factual que o homem é um grande ciclista.
É capaz de estar muito bem em clássicas duríssimas e por exemplo dinamitar uma clássica como na Flandres o ano passado. É sempre um candidato num GT, principalmente quando o clima e o traçado são "manhosos".
Como ciclista é muito completo e tem uma gama muito ampla de talentos. E é dono duma endurance e resiliência impressionantes.
 

DMA

Well-Known Member
O Nibali e o Molema estiveram mesmo bem. Sinceramente pensei que o Roglic iria dar perto de 2' ao Nibali. Melhor assim :)

Kudos aos organizadores por colocarem um CRI a sério. Mais de 50' de esforço e sem descidas pelo meio. Um CRI para máquinas roladoras ... aposto que o Dumolin ou o Froome adorariam um CRI deste tipo.
Sinceramente acho este modelo de plano inicial (sem grandes partes técnicas) e uma subida longa no final (20' ou mais e sem inclinações malucas) um modelo 5 estrelas para um CRI a sério. Deviam "repetir" a formula em outros GTs :)

O Yates deve ter ido a abrir na parte plana e ficou sem gasosa na subida. este CRI longos não tem nada a ver com um CRI até 20-30' ... estou um bocado farto de ver os comentadores a dizerem que fulano ou beltrano melhoraram muito o seu CRI quando as provas dadas foram escassas ou circunstanciais. Fazer um bom resultado num dia especial, num traçado especial, com um duração curta, não credencia ninguém como um bom ciclista em CRIs ... chega um dia em que apanham um CRI para homens e ficam logo com a careca de fora :)

O MAL é mais um ao estilo Bardet ... via levar altos arreios nos CRI longos. Só em circunstâncias especiais vai conseguir ganhar um GT (abandono de adversários, traçado favorável, etc.).
 

DMA

Well-Known Member
Very like. Um TT q se prese tem q ter um esforço muito perto de 1h.

É o meu mantra :D

Quando a duração do esforço é aprox. 50-70' (sem grandes quebras ou espaço para respirar) aí sim temos os V8 e V12 a soltarem os cavalos todos :D
Bestas roladoras à solta :)
 

DMA

Well-Known Member
G19_T12_Pinerolo_alt_jpg-3.jpg


Será que alguém será maluco de mexer já na quinta?
São aprox 20km em plano até ao fim.
A subida do km 117 tem aprox 850m de desnível o que já dará para fazer alguma limpeza do top20.
O mais provável é que alguma equipa interessada imponha ritmo com o objectivo de endurecer o dia e deixar marcas para o dia seguinte. Estilo trabalho se sapa para o que se segue.
 

DMA

Well-Known Member
G19_T13_CeresoleR_alt_jpg.jpg


A etapa de sexta sim é pta madre ...
aprox 1000m de desnível no Lys
Aprox 1000m no Lupo
Aprox 1800m para o Lago Serrú (aprox 45km a moer as canelas).

Essa subida final é mesmo para motores a diesel com um grande depósito ... se alguém levar isso a um ritmo interessante será uma limpeza na geral, que a partir deste dia ficará muito mais "arrumadinha".
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
vou trazer aqui um assunto que considero interessante...
ora como toda a gente sabe.. a movistar por vezes é uma casa a arder...
mas neste giro tem 3 cartas para jogar...
carapaz, amador, e landa. se bem que este ultimo o maximo que eu considerava para ele era um top 5 ( isto no inicio da prova )
qual acham que seria a aposta mais sensata? colocar já carapaz ou amador como lider e deixar o landa para tentar sacar vitoria de etapa?
esperar que a montanha coloque cada um no seu lugar? manter landa como lider em detrimento do amador/ carapaz?
parece-me aqui um caso relativamente bicudo para resolver por parte da movistar... e com um bocadinho de "sorte" vai cada um correr para si...
 
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cutkiller

Well-Known Member
Eu acho que a Movistar joga com os 3, e depois logo se vê :D
Nenhum deles tem capacidades para discutir o Giro, até porque vão perder tempo na maior parte das etapas (pouco mas perdem), mas ficam os 3 com espaço para entrar numa fuga (ou um ataque perto da meta) e num dia ganharem tempo para se fixarem num top 5.

De qualquer das formas vai ser dificil meterem alguém no top 3... para mim Roglic, Nibali e Lopez vão ficar com estes lugares - "só" falta saber as posições.
 

mariosimas

Well-Known Member
G19_T13_CeresoleR_alt_jpg.jpg


A etapa de sexta sim é pta madre ...
aprox 1000m de desnível no Lys
Aprox 1000m no Lupo
Aprox 1800m para o Lago Serrú (aprox 45km a moer as canelas).

Essa subida final é mesmo para motores a diesel com um grande depósito ... se alguém levar isso a um ritmo interessante será uma limpeza na geral, que a partir deste dia ficará muito mais "arrumadinha".

e 200kms!!!!!!!!!!!!!!!1
 

jpacheco

Well-Known Member
Muito cuidado com Carapaz... o homem gosta do Giro e parece estar em boa forma. Vamos ver. @DMA boa apresentação da dureza que ai vem, e só estamos na 2 semana. Sexta estarão alguns atletas já longe da classificação geral a tentar entrar numa fuga, deverá haver liberdade para alguns atletas discutirem os pontos da montanha. Não me parece que haja grandes ataques entre os declarados rivais da geral. A menos que vejam algum a desfalecer, aí tentaram ganhar ainda mais tempo. Mas como isto da geral está tudo tão baralhado será "Giro" de ver os ataques no inicio da etapa e ver que equipas respondem. A UAE tem que a partir de quinta feira retirar responsabilidades de controlar o pelotão. Declaradamente perdem a liderança.
 

qwerAC

Well-Known Member
Olhando para o giro, até agora tem sido uma miséria, não fossem os TT e o abandono do dumoulin, o giro não tinha nada de relevante para contar. E só de pensar que vamos ter 2 etapas completamente __________, deixa-me triste... até o tour faz melhor
 
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