• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Genuidade de quadros da team Efapel / vendedor Joaquim Fonseca no Olx

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
E, para quem não se apercebeu, cheias de mocadas...
39616_ridley_helium_slx_lotto_soudal_ex_team_road_bike_medium.jpg
39627_ridley_fenix_sl_lotto_soudal_ex_team_road_bike_medium.jpg
36345_ridley_fenix_sl_lotto_soudal_ex_team_road_bike_medium.jpg
39624_ridley_fenix_sl_lotto_soudal_ex_team_road_bike_medium.jpg
 

Duke

Well-Known Member
penso que quem compra uma bike dessas deve ser mais no espírito de ter a bike de um ídolo e pendurar na parede da sala ou do escritório...

se for com intuito de comprar e andar com ela, penso que mais vale comprar uma bike mais modesta mas nova.
 

torui

Well-Known Member
Se for umas das que anda em cima dos carros das equipas, até pode estar bem conservada.. agora as que andam em linha estão todas "lixadas"..
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boa tarde, estava eu hoje fazendo umas pesquisas de bikes no olx e no facebook e deparei-me com este senhor que está vendendo uma bicicleta Cipollini NKTT por 2800 €. Ora só os quadros novos são quase 10 mil €, portanto vi que havia alguma coisa que não batia certo.

No top tube tem um autocolante com o nome Casimiro. Admito que não sigo muito o ciclismo nacional, mas já tinha ouvido falar deste nome, pelo que fui pesquisar no site da Volta a Portugal a ver se encontrava alguma coisa. Consegui verificar que este é o apelido de um atleta da equipa Efapel, Henrique Casimiro. Fui ao sites deles e realmente tem lá escrito que são patrocinados pela Cipollini.

Daqui só vejo 2 explicações. Ou este vendedor não tem nenhuma afiliação com a equipa e só está a tentar vender viado por lebre (não sei bem se é assim se diz mas fica a ideia) ou os quadros da equipa são falsificações e na realidade não são patrocinados pela Cippollini, tendo ou não afiliação com este senhor.

Mas sejamos sinceros, porque razão haveria de a Efapel, uma equipa que não tem quase visibilidade nenhuma a nível internacional, ser patrocinada por uma marca que lhe fornece só em quadros de contra-relógio, a contar que possíveis suplentes, uma quantia de cerca de 100 mil euros?!

Eu não conheço a pessoa nem a equipa, mas que existe aqui alguma coisa estranha, existe.

p.s. Alguém me sabe dizer se é possível eliminar um post? já não vinha aqui ao fórum há algum tempo e não me lembro se essa opção estava disponível.

Os quadros da Efapel sao todos originais Cipollini!

Agora ha muitos cowboys, neste mundo. Esse senhor Joaquim Fonseca e um deles. Nao ha milagres e ninguem da nada a ninguem.

Um homem que vende artigos falsificados, contrafeitos de mim e de muitos como eu nao recebe um tostao seja de qualquer artigo que ele venda. O lugar dessa gente e na cadeia, nao e no OLX mas infelizmente no mundo em que vivemos muita coisa passa ao lado da justica ou injustica.

Esta e a minha opiniao. A carolina tem toda a razao ao mencionar o nome replica vs contra feito, estamos a falar de ciclismo, nao estamos a falar de relogios ou de artigos e acessorios de pronto a vestir e no ciclismo a palavra replica refere-se a "team replica" cores ou pinturas das equipas de pro tour ou continental e nao de artigo contrafeito.

Uma chinarello e contrafeito. Nao e replica de coisa nenhuma.

Uma replica e um quadro de uma dogma por exemplo na pintura Team sky, evidentemente original.

Isto nao e semantica! E INFORMACAO.

No que diz respeito a venda dos quadros das equipas nao sao vendidos tao caros como pensam. A nao ser que seja um quadro que tenha ganho um GT, ou bicicleta. Por norma em condicoes normais tendem a desvalorizar como qualquer outro.

Uma NKTT e uma bicicleta que tem uma procura mais baixa que uma Bond ou que uma RB1k ou uma nk1000 precisamente por ser uma bicicleta de TT. Todas as bicicletas de TT sao assim sao vendidas a precos mais baixos que as bicicletas de estrada. Nao e por acaso que lhes chamam de Cabras.

No entanto seja original ou nao, desse senhor eu nao comprava, por principios morais e de etica. E pouco me importa que ja tenham estado na garagem, na casa, no castelo ou porta avioes dele, de mim, ZERO. Porque?

Por um simples motivo. Quem nao quer ser lobo, nao lhe veste a pele.

grande abraco...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Se for umas das que anda em cima dos carros das equipas, até pode estar bem conservada.. agora as que andam em linha estão todas "lixadas"..
...amarradas em suportes de carros em condições de brutalidade constante e a velocidades loucas, são as que mais sofrem, principalmente os quadros, safam-se os componentes / periféricos...
 

torui

Well-Known Member
...amarradas em suportes de carros em condições de brutalidade constante e a velocidades loucas, são as que mais sofrem, principalmente os quadros, safam-se os componentes / periféricos...
Mas mesmo assim conseguem provavelmente estar em melhores condições do que as que são utilizadas pelos ciclistas. Conheço alguns casos de bikes dessas que foram compradas, e foram excelentes negócios. Como dissestes e bem os periféricos estavam novos, e os quadros apenas apresentavam alguns riscos. Mas é como em tantas outras coisas na vida, até material comprado novo por vezes apresenta anomalias.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
E eu também coloquei esses nomes, link's, preços sem desconto, com desconto...

Contactes...:rolleyes:
Eu comprei diretamente, e por um preço bem mais razoável, se quiser depois te digo por mensagem privada, até posso lhe mostrar a fatura, mas o mais importante é ter alguém que escolha a bike como se fosse para ele, tinha ainda a opção de uma Ridley Fênix SL mas como já tive uma, também de uma equipe 3m, escolhi a Noah, essa tá em bom estado e quase não foi usada pois ele depois só usou o modelo em branco, essa bike ele usou no giro só poucas etapas e volta a turquia
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Obrigado, mas já tenho o Cartão da DECATHLON, ou seja, abriu-se-me um mundo de oportunidades que nunca esperei;)
... essa tá em bom estado e quase não foi usada pois ele depois só usou o modelo em branco, essa bike ele usou no giro só poucas etapas e volta a turquia
talvez, mas não com esse set de pneus / rodas:rolleyes:
 

vouquevai

Member
Falando no meu caso pessoal, já comprei por 2 vezes bicicletas que andarm no pelotão nacional e não tenho razões de queixa, bem pelo contrário.
A 1ª foi uma Onda full Ultrega que andou nas mãos da malta da Recer Boavista e a 2ª foi um Scott Addict 10 usada por um homem no ultimo ano da sua carreira, integrado na LA.
Sempre a preços muito mais acessiveis, com factura e garantia de fábrica e/ou loja vendedora.
O carbono imaculado, componentes e periféricos sem nada a apontar após milhares de kms de uso em ambos os casos...
A Cippo foi parceira da Efapel, mas a garantia de que essa bike foi da equipa e comprar a mesma a um "dono de garagem manhoso" que faz imensos negócios "da china" é de ficar a pensar.. em comprar outra coisa e a outro gajo.
É a minha opinião, vale o que vale...
 
Top