• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Gel anti furo nos pneus das fininhas....sim ou nÃo?

noody_here

New Member
Boas

Surgiu-me uma questão; eu a fim de deixar de me chatear com furos na BTT, optei por encher os pneus com gel anti-furo e desde aí nunca mais soube o que foi furar...
E nas bikes de estrada, isso tb é viável? È muito peso? È incompativél?

Já agora que me estou a preparar para comprar a minha 1ª fininha, já ando a preparar o terreno....;)

Cumprimentos,
José Leites
 

paradawt

Moderador
Podes sempre optar por umas camaras de gel.

A questão aqui é o peso :X

Penso que se andares com pneus bons e sempre na pressão indicada, evitando claro as bermas onde se acumulam mais detritos, evitas imensos furos.
 

fjsilva

Active Member
Boas,

Também eu estou à espera que a minha primeira fininha chegue, e também já me surgiu essa dúvida. Uso câmaras de gel na minha bike de btt, alguém usa essas câmaras nas bikes de estrada? O que perde com o peso é muito e reflecte-se na quando pedalamos, não é compensado com a ausência de furos?
 

Morg

Well-Known Member
No BTT usei câmaras com líquido anti-furo e há uns anos para cá uso tubeless tb com líquido.
Não quero outra coisa e penso que o líquido é imprescindível para quem quer fazer uns bons kms sem ter que se preocupar com furos.

Na estrada nunca senti essa necessidade. Mesmo com pneus gama média, CST, michelin lithion2 os furos contam-se pelos dedos da mão.
Os pneus que tive antes dos actuais Krylion, os Fusion 3 Kevlar não tiveram nenhum furo. Mas ficaram com muitos cortes...........
Comprei uns remendos rápidos há uns anos e já secou a cola :), só usei 1 para tapar pelo interior um corte no Fusion, que nem chegou a furar a câmara.
Uso câmaras da Decathlon.
Conheço pessoas que vão diariamente para o trabalho em zonas com estradas movimentadas e bastante sujas e têm furos quase todos as semanas. Para esses talvez seja útil um sistema anti-furo.
 

g1zm0

Member
Eu levo a fininha para o trabalho, e é inevitável não andar na berma ou nas zonas sujas... A minha segurança esta primeiro que os furos.
No entanto com câmaras da decathlon e com michelin lithion2, ainda não tive nenhum furo.
O importante é a pressão. Ando com 8bar e é duro como tudo, mas furar esta quieto =)
 

antoniopdf

New Member
Boas,
Aqui está um tópico que me interessa particularmente.
Em BTT uso há muito tempo tubeless com liquido e de facto a diferença é enorme.
Quando começei com a fininha tive vários furos até que, para além de mudar de pneus, carreguei a câmera de ar com liquido. Nunca mais furei, no entanto sempre fiquei na dúvida se o facto de não furar se deve aos pneus melhores e à maior pressão que uso atualmente.
Já me disseram que o liquido que uso em BTT, não resulta nas fininhas pois a pressão de ar é muito maior.
Quem ajuda a esclarecer esta dúvida?

Obrigado,
António PDF
 

OTALEM

Member
ontem vi na sportzone camaras de ar que já têm gel. dizem que são auto-reparaveis .penso que custavam 7,29 euros
 

joao49

Member
eu nao uso nem tenciono usar...furos na estradas,a mim,foram muito poucos em milhares de kms..
e pra alem disso penso que se poderá notar a rolar o liquido pois o peso dele pode tirar aquele rolar certinho..
abraço j49
 

Override

Member
Liquido só uso nos tubulares. Quando usava pneu com camara nunca utilizei e raramente furava, se tive uma media de 2 furos por ano foi muito.
 

Fevereiro

Member
Eu nem nos tubulares uso, é que é tão raro mas tão raro mesmo furar na estrada que tenho um frasco de tufo no bolso do jersey para reparar se for preciso. Entre as rodas de pneu e as de tubular já levo mais de 6000km sem furar.
Sinceramente para mim não se justifica, já para não falar que alguns liquidos podem dar sensação de roda desiquilibrada a uma velocidade mais elevada.
 

jorgefcd

New Member
Se for mesmo para colocar gel nos pneus de estrada só aconselho caffé latex que para além de não danificar o latex fica em espuma dentro do pneu o que elimina a instabilidade que o Fevereiro referi-o que é muito perigosa na estrada sem duvidas
 

noody_here

New Member
Obrigado Jorgefcd

E onde é que se pode arranjar esse produto que falas? é mais ou menos um produto corrente ou nem por isso? A nivél de pressão dos pneus, consegue-se ficar com uma boa pressão.
 

spidex

New Member
Lembre-se que numa bicicleta de estrada não existe tanta probabilidade de furar o pneu né?, não vai andar com a bicicleta no mato penso eu :)
Na minha opinião é desnecessário, tenho uma e raramente o pneu, vou controlando a pressão de ar e ter o mínimo de cuidado nas estradas que ando e é na boa cara :)
A questão do peso numa bicileta de estrada é bem importante, e isso vai aumentar significativamente o peso dela, e pior, peso em movimento!!!
 

carrixo

New Member
Boas malta, já andei a ver e ainda não encontrei nada que me tirasse a duvida, em válvulas presta tipo das nossas fininhas, como se coloca o "Slime" já andei a ver no youtube e tudo mais mas não me convence..Existe alguma forma de se poder "abrir" a válvula a fim de colocar o tal Slime??
ps. tentei fazer como vi no youtube e danifiquei a o pipo da válvula..;)
 

Magic 10

New Member
Tirar o pipo para por o liquido anti furo na custa

Se reparares a rosca não é homogénea esta achatada em dois pontos opostos para (normalmente quando se compra uns pipos novos trazem uma chavinha de plástico) com uma chave própria ou com um alicate se poder desapertar sem danificar a rosca

Depois é só fazeres pontaria enão podes ter a roda apoiada com paciência a coisa vai

Até eu consegui fazer isso e sou um grande "NABO"!!! :)
 

carrixo

New Member
mariosimas,
Enches na totalidade o pneu com essa dita "espuma" ou colocas só um pouco em cada camara??Entra bem a dita espuma na valvula presta??
 
Top