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GCN: Super Bike Vs. Mid-Range Bike

ruilebs

Well-Known Member
depende um bocado das pessoas, mas sim, em particular se falarmos de povos latinos, é normal termos esse critério :D
temos alguma dificuldade em fazer a análise racional: o que é que eu preciso para as minhas exigências/necessidades?
 

Bruso

Well-Known Member
Vídeo para encher chouriço e receber views. Ahh e talvez para escoar o stock de mid'range models da Canyon.

Única facto interessante é a explicação emitida pela Shimano em relação às diferenças entre o 105 e o Dura Ace.
 

sidorio

Well-Known Member
Vídeo para encher chouriço e receber views. Ahh e talvez para escoar o stock de mid'range models da Canyon.

Única facto interessante é a explicação emitida pela Shimano em relação às diferenças entre o 105 e o Dura Ace.
Também gostei da explicação dos grupos da Shimano, dizem que a funcionalidade é a mesma, só mudam os materiais! (É a Shimano a dizer)
 

ruilebs

Well-Known Member
Eu percebo o tema suposta publicidade, mas na verdade um canal como este está condenado, eles têm sempre que usar alguma/s bike/s.
Do que tenho visto eles até variam um pco: costumam usar orbea, canyon, trek...

Qto ao interesse... depende de cada um.
Eu gosto bastante destes vídeos. Para um leito como eu, que gosta destas geekices, tá fixe :)
 

jlr

Well-Known Member
Pelo menos a mim aparece a dizer "Includes paid promotion". Não sei se foi adicionado agora ou não.
 

Carolina

Well-Known Member
Não tenho nada contra, têm de viver de alguma coisa. São patrocinados pelas 3 marcas, a canyon deve ter dado um dinheiro extra para este video, da mesma forma que a orbea e a trek já o devem ter feito noutros.

Só referi a publicidade, porque há muita gente que não se apercebe.

É como o phil gaimon dizer que teve liberdade para escolher a bike com que quer sacar os koms, mas toda a gente vê que ele usa cannondale, porque é patrocinado pela cannondale. Isso e dizer que vai o mais aero possivel, mas usa um capacete cheio de buracos porque a mavic não faz capacetes aero lol...
 

sidorio

Well-Known Member
Por acaso é um canal que gosto e vejo bastante, ultimamente até vejo mais o GCN Tech, acho que não tem tanto folclore e aprendo coisas mais específicas do que no GCN normal onde os conceitos são mais genéricos

Quando à publicidade, do que vejo agora fazem referência nos vídeos quais são inteiramente patrocinados, por exemplo nos "unboxings".

Claro que em todos os vídeos dão imensos planos das bikes da orbea, canyon, trek, das ferramentas parking tool, do granfondo dos dolomitas, da easy net (quando foram às Canárias). Mas isso acaba por ser o ganha pão deles. Agora até têm uma rubrica semanal patrocinada pela wiggle!

Temos é que saber distinguir a publicidade corrente daqueles vídeos que são "encomendados" especificamente e lhes pagam só para fazer o vídeo.

O vídeo em questão até não é mau nesse aspeto pois não é feito com o intuito de promover diretamente as bikes canyon face a outras, mas sim a comparar uma com a outra e fazer analogias entre as bikes de topo e as de média gama. Claro que indiretamente acabam por promover as bicicletas da canyon, por isso é que este vídeo é monetizado pela Canyon.
 

Bruso

Well-Known Member
Atenção que não tenho nada contra o GCN. São um excelente canal que veio revolucionar a maneira como o ciclismo é abordado online.
Para além disso criaram um novo canal de publicidade que ate à data não existia.

O meu comentário é apenas relativo a este vídeo porque quando vi não havia nenhum caveat sobre publicidade.
 

Joelmeida

Member
Já fiz um auto-teste para mim mesmo, numa reta de 1 quilómetro, com rodas de perfil alto ganham 8 segundos em relação a umas rodas clássicas que eu tenho.
 

Joelmeida

Member
Sim, tudo igual, no mesmo dia, na mesma hora, só mudei as rodas.
As rodas são umas Easton EC90 (2010) tubulares Continental Grand Prix S2 (1320 gramas)
As rodas clássicas são cubos DT Swiss 240s de 28 raios, aros Mavic Open Pro C (1600 gramas), ano das rodas são de 2016, usei pneus normais de arame, Vitória Zaffiro.
Quadro: Canyon CF SLX (2010)
Grupo: Campagnolo Record.
Só a cassete das rodas clássicas era da Campagnolo Chorus.
Depois meti uns pneus da Continental Grand Prix S2 nas rodas Clássicas e melhorei 3 segundos, ficando a 5 segundos menos dos perfil alto.
Tudo na mesma tarde.
 
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