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GARMIN vende aparelhos DESCARTAVEIS. Pensem bem antes de comprar GARMIN...

Bom dia. Sou novo aqui mas gostaria de expor uma situação no mínimo caricata.

Tenho um GPS GARMIN Colorado 300 (topo de gama).
A porta USB soltou-se (parece que é comum). Preenchi o formulário online da Garmin Portugal (não tem loja física) para proceder à reparação.
Recebo um mail de resposta a informar que: "não é possível fazer a qualquer tipo de reparação física ou revisão, já que este modelo tem uma antiguidade superior a 5 anos". Isto é justificação para não reparar??? E os dados que estão no aparelho???
REPITO: - É um GPS topo de gama.
Nem sequer propuseram outra solução...
É o que dá terem o "monopólio" dos GPS's e o poder de mercado...

Não vale a pena comprar aparelhos bons e resistentes --- SÓ DURAM 5 ANOS.

PENSEM BEM ANTES DE COMPRAR GARMIN
 

Carolina

Well-Known Member
A garmin deixou de ter o monopólio dos gps à algum tempo.

É perfeitamente normal deixarem de dar assistência a um aparelho antigo.
 

vhugocosta

Well-Known Member
Bom dia. Sou novo aqui mas gostaria de expor uma situação no mínimo caricata.

Tenho um GPS GARMIN Colorado 300 (topo de gama).
A porta USB soltou-se (parece que é comum). Preenchi o formulário online da Garmin Portugal (não tem loja física) para proceder à reparação.
Recebo um mail de resposta a informar que: "não é possível fazer a qualquer tipo de reparação física ou revisão, já que este modelo tem uma antiguidade superior a 5 anos". Isto é justificação para não reparar??? E os dados que estão no aparelho???
REPITO: - É um GPS topo de gama.
Nem sequer propuseram outra solução...
É o que dá terem o "monopólio" dos GPS's e o poder de mercado...

Não vale a pena comprar aparelhos bons e resistentes --- SÓ DURAM 5 ANOS.

PENSEM BEM ANTES DE COMPRAR GARMIN

Não foste o primeiro, nem serás o ultimo... boa sorte na resolução do teu problema.
 

rpnet

New Member
Se é ‘só’ a interface USB solta, qualquer casa minimamente decente de componentes electrónicos repara isso com segurança. Penso que seja a tua melhor opção.

Isso não invalida, ao que me parece, a resposta descabida dada por uma marca considerada premium a um cliente. Até podiam dar o mesmo tipo de informação (que acho legítima), mas utilizando uma comunicação mais cuidada, preferivelmente apontando até para uma solução benéfica para ambas as partes, por exemplo aquisição de um novo produto, com valores aliciantes, etc etc... acho que é isto que todos esperamos de uma marca premium, comprando ou não os equipamentos topo de gama.

No que diz respeito a minha opinião garmin, já fui utilizador de relógio e gps, e apesar de hoje em dia já não usar, só tenho bom feedback a dar dos mesmos/marca, apesar de nunca ter necessitado de assistência.
 
A garmin deixou de ter o monopólio dos gps à algum tempo.

É perfeitamente normal deixarem de dar assistência a um aparelho antigo.

É precisamente isso que é preocupante. É as pessoas acharem “perfeitamente normal” um aparelho topo de gama com 5 anos não ter reparação possível. Uma reparação que custa menos de um euro em peças.
Para alguns isso é perfeitamente normal
 
Se é ‘só’ a interface USB solta, qualquer casa minimamente decente de componentes electrónicos repara isso com segurança. Penso que seja a tua melhor opção.

Isso não invalida, ao que me parece, a resposta descabida dada por uma marca considerada premium a um cliente. Até podiam dar o mesmo tipo de informação (que acho legítima), mas utilizando uma comunicação mais cuidada, preferivelmente apontando até para uma solução benéfica para ambas as partes, por exemplo aquisição de um novo produto, com valores aliciantes, etc etc... acho que é isto que todos esperamos de uma marca premium, comprando ou não os equipamentos topo de gama.


Aí é que está.
Com outras marcas ( desde electrónica a roupas) o feed Back que tenho recebido implica muitas vezes uma solução de troca de material com custo razoável de forma a satisfazer o cliente e não comprometer a marca. Benefício mútuo por vezes com grande satisfação do cliente.

O que a Garmin está a dizer é compra outro GPS fraquinho porque ao fim de 5 anos ficas sem ele - DESCARTÁVEL.

E ainda há quem ache isso normal...
Por isso é que algumas marcas continuam a fazer o que querem e sobra-lhe tempo.
 

pratoni

Well-Known Member
À uns anos o fr305 avariou e contactei a Garmin e a solução deles era, dado que já não estava em garantia, a troca por outro igual por um valor mais baixo que o pvp.

Parece que a política deles mudou...
 
À uns anos o fr305 avariou e contactei a Garmin e a solução deles era, dado que já não estava em garantia, a troca por outro igual por um valor mais baixo que o pvp.

Parece que a política deles mudou...

Parece é que a política deles nunca foi reparar os aparelhos avariados.
Cumprem apenas o que estão obrigados por lei - *reparacoes* dentro do período legal da garantia sem terem uma verdadeira política de apoio ao cliente. Após o fim da garantia cada um que se arranje como puder. Basta ver que nem tem uma rede de agentes que proceda às reparações. Só tem agentes para venda. E as casas que vendem só aceitam aparelhos com garantia.
 

joseruivo

Well-Known Member
Não vale a pena comprar aparelhos bons e resistentes --- SÓ DURAM 5 ANOS.
PENSEM BEM ANTES DE COMPRAR GARMIN

Há alguma coisa que tu precises num GPS que um smartphone não faça? Eu sei que os GPS fazem mais coisas, a questão é se tu precisas delas.
No meu caso só há uma: informação de acumulado de subida em tempo real.
 
Há alguma coisa que tu precises num GPS que um smartphone não faça? Eu sei que os GPS fazem mais coisas, a questão é se tu precisas delas.
No meu caso só há uma: informação de acumulado de subida em tempo real.

Faço trekings desvarios dias em zonas remotas, por vezes sem rede de telemóvel, e com condições meteorológicas muito adversas (temperatura, humidade, etc.). Por isso preciso de aparelho resistente, fiável é capaz de ser operado com luvas grossas.
 

Duke

Well-Known Member
Nos dias que correm seria o mesmo que ires com um VW Carocha de 1950 a um stand da marca e esperar que estejam la as peças de origem e mecânicos que percebam desse modelo...
 
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