• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

GARMIN vende aparelhos DESCARTAVEIS. Pensem bem antes de comprar GARMIN...

sidorio

Well-Known Member
Se houvesse carros novos à venda compravam :)

Já vi uma vez uma reportagem sobre isso e lá é tudo à custa de r
 
Esse modelo é de 2008, querem milagres!!?

Sim. É de 2008. E depois?
É diferente soldar a porta USB num modelo de 2008 e noutro mais recente...???

Repare uma coisa:
A Garmin não repara PORQUE NÃO QUER. Não é por ser um modelo antigo.`Essa foi a desculpa utilizada.
É uma questão de politica de assistencia aos clientes. Não tem nada a ver com o modelo.
 
Não foste o primeiro, nem serás o ultimo... boa sorte na resolução do teu problema.

Arranjo alguem que me solde a porta USB se quiser.
Isso não está em causa.

O que me custa a engolir é a politica da marca contrária ao velhinho: "mais vale um cliente satisfeito do que toda a publicidade paga"

Já nem tenho é vontade de mandar arranjar o aparelho e ficar com um GPS dessa marca.
Vou é comprar outra marca.
 
Nos dias que correm seria o mesmo que ires com um VW Carocha de 1950 a um stand da marca e esperar que estejam la as peças de origem e mecânicos que percebam desse modelo...

Não. Não.

Posso não me ter explicado bem.
Será mais do genero de ter um farol solto num carocha de 1950 e a marca de origem se recusar a arranjar porque é um modelo descontinuado.

Essa é que é a comparação
Não tem sentido
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Eu nunca tive garmin, nem defendo qq marca... A Garmin não arranja, mas numa casa de electrónica desenrascam-te isso, De qq maneira, se calhar nem gostarias do orçamento da "marca". e levarias o equipamento na mesma o gajo da electrónica ;)
 

OMINISX

New Member
Já percebemos que estás chateado, porque a garmin não repara equipamentos com 10 anos.

Vai dar uma volta de bike para relaxar e compra um aparelho de outra marca ;)

Eu acho que eles nem reparam nenhum equipamento, comigo sempre que enviei para eles trocaram por outro.
 

pratoni

Well-Known Member
esse outro que recebeste foi reparado pela marca sim, ele veio recondicionado ou "refurbished".

Eles não estão é para perder tempo ou fazer o cliente perder tempo à espera que devolvam o aparelho que foi entregue pelo cliente.

Esse aparelho será recondicionado e entregue ao próximo cliente na fila de espera...
 
esse outro que recebeste foi reparado pela marca sim, ele veio recondicionado ou "refurbished".

Eles não estão é para perder tempo ou fazer o cliente perder tempo à espera que devolvam o aparelho que foi entregue pelo cliente.

Esse aparelho será recondicionado e entregue ao próximo cliente na fila de espera...


Sim.
É reparado e REVENDIDO recondicionado ao próximo cliente.

Quando envias um aparelho para reparação não fazem o orçamento da reparação. Propõem troca por um recondicionado por um valor elevado.
Reparam o aparelho que recebem avariado e "vendem" como recondicionado ao próximo - por vezes a reparação fica por menos de 10 euros... E vendem por 150 ou 200. Nada de errado se vendessem pelo preço da reparação (ainda que tivessem uma margem de lucro)
Essa é que é a verdade.

GRANDE NEGOCIO.
A venda de aparelhos "recondicionados" como novos, quando o gasto para eles foi só a reparação (por vezes extremamente barata).
Excelente politica de atenção ao cliente.
 

OMINIS

Active Member
esse outro que recebeste foi reparado pela marca sim, ele veio recondicionado ou "refurbished".

Eles não estão é para perder tempo ou fazer o cliente perder tempo à espera que devolvam o aparelho que foi entregue pelo cliente.

Esse aparelho será recondicionado e entregue ao próximo cliente na fila de espera...

Pode ser que seja isso mas o equipamento que eles mandam está em melhores condições do aquele que eu enviei, com um aspecto de novo.
 

Bianchi

Active Member
É precisamente isso que é preocupante. É as pessoas acharem “perfeitamente normal” um aparelho topo de gama com 5 anos não ter reparação possível. Uma reparação que custa menos de um euro em peças.
Para alguns isso é perfeitamente normal

Pois, também não compreendo. Como se 5 anos para quem compra um equipamento por 400 ou 500 euros fosse muito tempo... Bem, a ver se a moda também não pega nos carros (a pegar, será primeiramente nos eléctricos) ou nos electrodomésticos.

Mas para mim é suficiente para deixar de comprar Garmin...
 

Mendas

Well-Known Member
Pois, também não compreendo. Como se 5 anos para quem compra um equipamento por 400 ou 500 euros fosse muito tempo... Bem, a ver se a moda também não pega nos carros (a pegar, será primeiramente nos eléctricos) ou nos electrodomésticos.

Mas para mim é suficiente para deixar de comprar Garmin...
Cada vez mais, os produtos são feitos para durar x tempo, não à volta a dar.....
 

pnobrega

Member
As pessoas têm de estar convencidas que isso é assim com qualquer empresa. Ponto final. Ao ritmo que são lançados novos modelos é perfeitamente "normal" as marcas agirem assim. Interessam é modelos novos e vendas novas. Estamos a falar de um Garmin, mas tenho casos de clientes com MacBooks com 3/4 anos e a Apple mal tem peças para arranjar ou já nem tem... Falo de máquinas de 3/4 mil euros. Além disso, olhando de novo ao exemplo Apple: sugerem-te um novo, modelo igual, pagas, e depois sim, reparam o que deixaste e há-de ser entregue a outro cliente ou revendido como recondicionado.

Levando isso a uma loja de informática ou electronica decente é resolvido :) Não vale a pena ficar irritado com a Garmin porque não é um problema só deles :) É do mercado
 

Bianchi

Active Member
As pessoas têm de estar convencidas que isso é assim com qualquer empresa. Ponto final. Ao ritmo que são lançados novos modelos é perfeitamente "normal" as marcas agirem assim. Interessam é modelos novos e vendas novas. Estamos a falar de um Garmin, mas tenho casos de clientes com MacBooks com 3/4 anos e a Apple mal tem peças para arranjar ou já nem tem... Falo de máquinas de 3/4 mil euros. Além disso, olhando de novo ao exemplo Apple: sugerem-te um novo, modelo igual, pagas, e depois sim, reparam o que deixaste e há-de ser entregue a outro cliente ou revendido como recondicionado.

Levando isso a uma loja de informática ou electronica decente é resolvido :) Não vale a pena ficar irritado com a Garmin porque não é um problema só deles :) É do mercado
Sinceramente não percebo isso...

Tenho vários Apples, alguns com 11 anos. Todos funcionam bem e nas poucas situações em que tive algum problema sempre foram reparados pela Apple ou por agentes autorizados. Ainda a semana passada mandei instalar uma nova unidade do plug-in dos phones num Macbook dos pretos (deve ter uns 10 anos) porque parti lá dentro uma ligação. Foi caro, provavelmente nem valia a pena ter mandado arranjar. Mas arranjaram sem problemas na própria Apple (não é material aproveitado de outros Macbook como acontece em muitas lojas de informática).
 

pnobrega

Member
Sinceramente não percebo isso...

Tenho vários Apples, alguns com 11 anos. Todos funcionam bem e nas poucas situações em que tive algum problema sempre foram reparados pela Apple ou por agentes autorizados. Ainda a semana passada mandei instalar uma nova unidade do plug-in dos phones num Macbook dos pretos (deve ter uns 10 anos) porque parti lá dentro uma ligação. Foi caro, provavelmente nem valia a pena ter mandado arranjar. Mas arranjaram sem problemas na própria Apple (não é material aproveitado de outros Macbook como acontece em muitas lojas de informática).

A apple só repara dentro de garantia. Fora disso não repara, por mais que te digam isso :) Vá, vou ser mais exato, raramente repara. Partes um jack, tens o lcd partido, o chip de carga nao funciona, a grafia pifou, sei lá, é trocada a peça, é feito exchange, whatever...

Quem repara são lojas como a que eu trabalho, onde tens técnicos com certificação Apple e técnicos de electronica que reparam ao componente. Eu costumo dizer que fazemos todo aquele trabalho que a Apple não faz. Por exemplo, há um chip qq na board que faz o mac nao arrancar, se a máquina for relativamente recente na Apple troca-se a board, 600 paus (valores simulados). Numa loja de informática pagas 160 paus e reparam / substituem o chip.

É só um exemplo... Não é exclusivo Apple atenção. Eu dei o exemplo porque trabalho com isso todos os dias. Poderia dar exemplos de impressoras que dá no mesmo, sejam elas caras ou baratas.

Eu percebo a frustação.. Só quis mencionar que o problema é genérico na tecnologia e não especifico de uma marca
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Quem repara são lojas como a que eu trabalho, onde tens técnicos com certificação Apple e técnicos de electronica que reparam ao componente. Eu costumo dizer que fazemos todo aquele trabalho que a Apple não faz. Por exemplo, há um chip qq na board que faz o mac nao arrancar, se a máquina for relativamente recente na Apple troca-se a board, 600 paus (valores simulados). Numa loja de informática pagas 160 paus e reparam / substituem o chip.
Sim funciona assim, até podem reparar varias marcas no mesmo sitio, até existem coisas mais esquisitas, mas não são para aqui chamadas
 

Boaventura

New Member
A apple só repara dentro de garantia. Fora disso não repara, por mais que te digam isso :) Vá, vou ser mais exato, raramente repara. Partes um jack, tens o lcd partido, o chip de carga nao funciona, a grafia pifou, sei lá, é trocada a peça, é feito exchange, whatever...

Quem repara são lojas como a que eu trabalho, onde tens técnicos com certificação Apple e técnicos de electronica que reparam ao componente. Eu costumo dizer que fazemos todo aquele trabalho que a Apple não faz. Por exemplo, há um chip qq na board que faz o mac nao arrancar, se a máquina for relativamente recente na Apple troca-se a board, 600 paus (valores simulados). Numa loja de informática pagas 160 paus e reparam / substituem o chip.

É só um exemplo... Não é exclusivo Apple atenção. Eu dei o exemplo porque trabalho com isso todos os dias. Poderia dar exemplos de impressoras que dá no mesmo, sejam elas caras ou baratas.

Eu percebo a frustação.. Só quis mencionar que o problema é genérico na tecnologia e não especifico de uma marca

Epá, estás enganado. Nunca tive problema em qualquer Macbook ou Imac a não ser fora da garantia e foram todos reparados por agente autorizado (que ainda pertence ao primeiro Apple Reseller em Portugal, que foi também o primeiro importador, antes da Taborda), e que era ali em Alfragide. E nunca adquiri nenhum plano Apple Care. A diferença é que em garantia (ainda sou do tempo em que se discutia com o importador a garantia de 1 ou 2 anos).

Actualmente, por comodidade tenho mandado reparar em Turim ou Zagreb e ainda não tive qualquer problema com nenhum dos iMac que tenho (só fiz expansão da memória, até goi um amigo que me tratou disso)

Agora se me disseres que é mais caro e que fazem a troca de peças que apenas poderiam ser substituídas, isso é, verdade, por vezes, até nem vale a pena estar a reparar, mais vale comprar novo. Mas nunca me disseram, não fazemos e ficas com a certeza que o trabalho foi bem feito (ou pelo menos, devias ficar com essa certeza).
 
Top