• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin Edge 820

DarkBlue

New Member
No meu 820 na atualização que alterou as definições do touch screen, as duas "teclas" no fundo do ecrã deixaram de responder.. aconteceu com alguém? alguma ideia como resolver. obrigado
 

gfrmartins

Well-Known Member
Video interessante

Apesar de ser superior ao Wahoo Elemnt parece-me que ainda tem ali bastante pontos a melhorar (principalmente devido ao facto de estarmos em 2016 e ao preço)

- Ecran tactil parece-me um bocado fraco em termos de resposta assim como a calcular as rotas

[video=youtube;ATS7nb4Xyv8]https://www.youtube.com/watch?v=ATS7nb4Xyv8[/video]
 

Wawando

Well-Known Member
Edge 820 para navegar em btt com alguma lama? Esqueçam!!! Ecra faz o que lhe apetece, interface "desintuitivo" como é posdivel, os gajos nao usam
Isto? Exemplo: estas a fazer um percurso, vais ao menu e dizes "back to start->fastest route" ele anda a pensar e aprece um botao a dizer "navigate"carregas e... surprise, caga no que fizeste e continua a rota antiga... qual é a logica???
Ecra pequeno demais e o touch fica todo batalhado com a sujidade. Estou a falar de btt mas na estrada com chuva vai dar ao mesmo...
Mas o pior sao aquela ***** das setas brancas que nao servem para nada e so comem o cpu do device que fica a pensar na morte da bezerra.
Quandosais da rota guess what, o ecrã deixa de actualizar ate carregares no ecra para desaparecer o aviso de fora de rota.
Pqp a garmin, design é coisa quenao sabem para nao falar na qualidade do software...
Criei um perfil "race no map" para as setas desaparecerem que foi a solucao que ja tinha no 810...
Atencao que estou a dizer isto do 820 mas é comum a TODOS os edge... que até agora do que vi é o melhor disp para bike...
 

sickflick

Well-Known Member
O Wahoo Elemnt é qualquer coisa.. se funcionar tão bem com anunciam, não fiquei muito fã da navegação vendo esse video.

[video=youtube;0fObvurlt4Y]https://www.youtube.com/watch?v=0fObvurlt4Y[/video]

Tem potencial
 

klaser

Well-Known Member
Wawando , eu não sei se o processador do 820 é o mesmo do 520 , sei que tive alguns problemas em btt com alguns tracks no 520 ,o ecrã não fluía , o mapa não corria bem também ,apareciam espaços em branco em vez de mapa... Ainda tou a testar mas achava estranho só acontecer com alguns tracks ,outros não... Depois Desconfio que alguns tracks mais pesados em termos de número de pontos e não sei mais o quê , podem estar na origem do problema...Tenho convertido tracks para ficarem mais leves , hoje em btt fiz um e funcionou perfeitamente , isso num 520 que sabemos não é um aparelho para navegação pura...O 820 devia ter outra capacidade , não há desculpas , mas se tiver disposto a fazer testes com tracks que deram problema versus uma versão aligeirada do mesmo seria interessante...
 

Wawando

Well-Known Member
Já por causa das merdas desliguei tudo!
Só tinha o track mesmo e nem assim!
**** que os pariu!!!
E nao fui o unico! Outro 820 aconteceu o mesmo!
Andanm a meter mais metdas no gps quando o basico n funciona!
 

RTC

Moderador
Staff member
Este 820 realmente foi muito mal parido.
Eu não tenho tantas queixas como muitos que vejo aí pela net mas o que certo é que não é um aparelho que nos dê uma semana de descanso. De vez em quando lá acontece qualquer coisa má em termos de funcionamento.
Já devo ter feito mais hard resets a este do que no total dos anteriores Garmin que tive (500/510 e 810). :(
 
Foi por causa deste post, que considero muito bom, que eu desisti de comprar o 820.

Por acaso conheço quem tenha, mas como não tem feito BTT, apenas tem feito estrada, e não tem tido stresses nenhuns.
 

Meiras

Member
Já tive um 500 e troquei por um 520 . Andava a pensar em vender o 520 e comprar o 820 . Parece que vou ficar como estou pois para já não tenho queixas ao contrario de voçes . Obrigado por serem assim =)
 

MigC77

Well-Known Member
Tirem uma lição disto que está a acontecer… Compraram um dispositivo que saiu há menos de 6 meses duma marca com algum historial em lançar para o mercado produtos que em termos de software costumam “precisar” de bastantes correcções.

A somar a tudo isto convém referir que para a gama x20 a Garmin re-escreveu uma grande parte do código. Embora para o utilizador final possa não parecer, o software de base é quase completamente novo. Uma plataforma nova que a Garmin irá evoluir juntamente com o hardware nos próximos anos.

Agora uma coisa é certa! Se algo diferencia a Garmin de outros concorrentes… Se é que podemos mesmo falar de concorrência!!! É que a maioria dos problemas mais tarde ou mais cedo vão ser resolvidos. Agora quem quis comprar a novidade assim que saiu vai ter que penar um bocadinho e ter muita paciência! Isto não é um iPhone que sai um diferente todos os anos… o ciclo de vida dos produtos da Garmin são muito mais longos e essa, juntamente com facto de eles não considerarem que tem uma concorrência que lhes faça mossa, é também uma das razões pelas quais se dão luxo de fazer isso.

E quando este firmware estiver mais estável irá aparecer a evolução da série 1000. As diferenças em termos de software entre o 520 e 820 é maior do que será entre o 820 e o substituto do 1000. Por isso o risco de dar barraca no topo de gama será em principio menor.

Para finalizar… Sim estou de acordo que pelo preço que cobra pelos produtos, a Garmin tinha a obrigação de lançar produtos mais “maduros” com menos falhas. Mas enquanto não houver concorrência à altura será assim… Por que é que eles vão aumentar os custos relacionados com o software e mudar a estratégia deles se as vendas não se ressentem?
 

jppina

Well-Known Member
Hoje foi a minha vez!

Quando me faltavam 152km para completar o Festive, lancei-me à estrada para uma volta de pouco mais de 100km. Acabei por fazer 105. Gravo, vejo o resumo da volta e o GPS não sincroniza com o Connect. Ligo e desligo Bluetooth (às vezes resolve) nada. Desligo e volto a ligar o GPS (às vezes resolve) e sincroniza... mas nada da volta de hoje. Vou ver ao histórico e não está lá a volta!!!

Já me aconteceu não sincronizar uma volta e esta aparecer no GPS (ainda no domingo aconteceu, tive de ligar ao pc para carregar o ficheiro), agora não aparecer nunca... vou agora ligar ao PC, mas não tenho esperança que lá apareça algo... lá se foi o Festive :-(, já só faltariam 47km para fazer amanhã...
 
Top