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Garmin Edge 820

Duke

Well-Known Member
Bom...a SEUR entregou-me agora o gps novo.
Não sei se foi engano ou não enviaram-me um bundle, com todos os acessórios (fita HR, CAD, sensores, suportes avanço e do guiador...) :D

epa já vi que a Garmin precipita-se a meter os aparelhos no mercado sem os testar devidamente, mas quando toca na parte de assumir os defeitos e substituir o modelo afectado eles são mesmo TOP

boa sorte com o novo gps :)
 

JBG

Well-Known Member
Bom...a SEUR entregou-me agora o gps novo.
Não sei se foi engano ou não enviaram-me um bundle, com todos os acessórios (fita HR, CAD, sensores, suportes avanço e do guiador...) :D

Se nao tens, aconselho uma pelicula de proteccao para o ecran. Melhorou e muito o funcionamento do mesmo.
 
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RTC

Moderador
Staff member
epa já vi que a Garmin precipita-se a meter os aparelhos no mercado sem os testar devidamente, mas quando toca na parte de assumir os defeitos e substituir o modelo afectado eles são mesmo TOP

boa sorte com o novo gps :)
Eu começo a achar que eles praticamente têm um novo produto (pelo menos o ecran é bem melhor) e calaram-se bem caladinhos.
Quem tiver as unidades antigas e reclamar garantias trocam sem levantar ondas. Quem não se mexer...
O meu tinha uma grande marca resultante de uma queda e pensei que eles negassem a garantia por causa disso mas nem tocaram no assunto.
 

DMA

Well-Known Member
A ser verdade, a mim interessa-me bastante o Vector3, ainda para mais se não tiver o "pod" e não for tão "cricas" em termos de torque a aplicar na instalação.
De qualquer forma, como disse acima, há sempre uns meses de calvário até tudo ficar razoavelmente operacional.

E bem capaz que apresentem na Eurobike ...
 

pratoni

Well-Known Member
A Garmin ainda é pior que muitas marcas de automóveis...

Um conselho que já ouvi a muito tempo em relação aos carros é que não compres um um modelo que saiu para o mercado à menos de 6 meses. Acho que aqui também se aplica...
 
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JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,
por diversas vezes ouvia falar de gajos a partir as orelhas ao cachorro ... como lhe chamam ...
fica o link ... mesmo sem poder garantir a qualidade do material e facilidade na troca da tampa ...
https://www.dogearsgps.com/

nunca parti o meu edge ...
instalação
 

DMA

Well-Known Member
A Garmin ainda é pior que muitas marcas de automóveis...

Um conselho que já ouvi a muito tempo em relação aos carros é que não compres um um modelo que saiu para o mercado à menos de 6 meses. Acho que aqui também se aplica...

É mesmo! Já senti na pele isso. Tive um Opel Vectra que tinha acabado de sair; meu deus que desastre. Teve pequenos (e grandes defeitos) durante n tempo; até que me fartei e despachei a carroça.
Outro exemplo de como as marcas colocam os usuários como "pilotos de teste" é o N47 a Diesel da BMW. Milhares de pessoas ficaram na mrda com esse motor, e a BMW a assobiar pro lado.

Se realmente esse Edge sair em Setembro, o melhor é só pensar em mandar vir o bicho na primavera/verão de 2018 :p
 

pratoni

Well-Known Member
E olha que já ouvi relatos semelhantes de outros modelos da Opel.

O pior dos carros é que aquilo é hardware e uma atualização de firmware não é suficiente para resolver tudo, tal como muitas vezes é possível em produtos de eletrónica.

Ou seja um carro desses com "problemas de juventude" dificilmente deixará de ser um cancro, enquanto que um GPS, a menos que estejamos a falar de um problema de hardware(por exemplo a fragilidade das abas de suporte), com vontade da empresa, com uma atualização do software pode passar de um cancro a um produto excelente de um momento para o outro...
 

DMA

Well-Known Member
Em geral tens razão. Para além disso a complexidade dum carro faz com que haja mais hipóteses de haver algo que vai dar raia.

Outra questão que faz com que as marcas automóveis tentem esconder ao máximo e só em último caso fazer recalls é o potencial de certas cituações darem um rombo nas contas da empresa.

No caso do N47 da BMW, o problema com o tensor era complicado de resolver. Não há acesso fácil aquela zona do motor (fica na parte traseira do motor), o que exigia muita mão de obra. Com milhões (??) de unidades vendidas a nível mundial, seria um estouro brutal nas finanças da BMW.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Em geral tens razão. Para além disso a complexidade dum carro faz com que haja mais hipóteses de haver algo que vai dar raia.

Outra questão que faz com que as marcas automóveis tentem esconder ao máximo e só em último caso fazer recalls é o potencial de certas cituações darem um rombo nas contas da empresa.

No caso do N47 da BMW, o problema com o tensor era complicado de resolver. Não há acesso fácil aquela zona do motor (fica na parte traseira do motor), o que exigia muita mão de obra. Com milhões (??) de unidades vendidas a nível mundial, seria um estouro brutal nas finanças da BMW.

Esse n47 ainda era daqueles com correia de distribuicao NAO era?

Grande abraco...
 

daniel_mb1

Active Member
Não, o N47 é de corrente! E os problemas deste motor não eram só da corrente (partiam/saltavam fora). As borboletas no colector de admissão soltavam-se e entravam dentro do motor! As bombas injectoras também deram alguns problemas!
No entanto, a BMW não se ficou com um simples assobiar para o lado atenção! A marca assumia quem tinha as manutenções em dia em concessionário.

Não concordo com o argumento "ah e tal os primeiros modelos apresentam sempre problemas e depois nunca sao resolvidos". Tenho um Accord dos primeiros, daquela geração, e o raio do carro nunca me deu chatices. Ja tem 18 anos! É só meter zagolina, e pata a fundo! vrummmmm vtec VRUMMMMMMM... encosta mete mais zagolina lolololol
 
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