Garmin EDGE 530/830 - Muro das Lamentações :)

petrix

Well-Known Member
Tenho precisamente o mesmo problema. Já pensei que pudesse ser problema por causa da pelicula que meti... assim que começa a chover, deixa de ser possível usar o touch: simplesmente não funciona. Pior, os ecras vão mudando como se tivesse alguém a tocar... :(
O melhor é deixar num ecran e bloqueá-lo... ou então fazer rolos quando estiver a chover. :D:D:D
 
Este Sábado no Transcávado apanhei muita chuva e o meu 830 começou com esse problema, tive de retirar a película protectora que tinha colocado
e resolveu, só que a chuva por vezes era tanta que quase que não via o mapa o_O
Então, aparentemente, o problema poderá residir na película...
 
Tenho um 830 e ha um aspecto que me desilude: Mapas!!
Nos anteriores gps que tive (800, Etrex touch 35, edge 820) consegui sempre instalar mapas "Birdseye" com cartas militares piratas e fotos aéreas do Google. Mas neste 830...?
Alguem sabe sobre mapas birdseye y jnx para 530/830 ?
En iogrea.com escrevem que o "Patch" "Aun no disponible" para 530 y 830 !!! Pena :-/
 

petrix

Well-Known Member
Sim o problema era da pelicula pois a água entrou e ficou entre a pelicula e o ecran depois de ter retirado a pelicula funcionou bem
Hoje com tanta chuva o touch ficou a funcionar bastante mal, experimentei tirar a película e não é que ficou a funcionar bastante bem mesmo molhado... Mas usar o gps sem película não me agrada, tenho que ver se arranjo de outra marca.
 

Duke

Well-Known Member
Alguém activou a garantia da Garmin nos últimos tempo?

Mais uma vez a minha fita de pulso avariou e tive de pedir a sua reposição...

Primeiro Pediram me a factura de compra OK
Depois pediram-me a guia da fita que já me tinham enviado uma vez para repor a original OK (tem de guardar a que vem na encomenda pois eles não enviam em formato digital)

Agora estão me a pedir o Serial Number da fita que vêm na caixa da fita....

A pergunta é a seguinte quando se compra um frigorífico temos de guardar a caixa??? Até que ponto eles podem pedir um serial number que não vem na fita?

Nunca tive problemas com a Garmin sempre os achei exemplares na hora de assumir a garantia mas desta vez já estão a armar-se em jacarés...
 
Não sei de onde és, mas se fores de Lx podes tentar ir à Ciclonatur em Odivelas.
Eu troquei a minha fita com 6 meses e não houve stress. Eles, ciclonatur, enviaram uma nova fatura para guardar e no caso de necessitar de trocar, apresentar a nova.
Não tive problema e quero acreditar que se utilizarmos uma loja pelo meio, fica mais fácil.
De qualquer das maneiras, com isto um gajo aprende que pode tirar uma foto, guardar na cloud e mais tarde apresentar esse serial number...

Edit: às vezes pedem mesmo para guardar a caixa dos artigos... Nem sei se faz sentido ou não. Às vezes não me faz, às vezes até me faz..
 

Duke

Well-Known Member
Não sei de onde és, mas se fores de Lx podes tentar ir à Ciclonatur em Odivelas.
Eu troquei a minha fita com 6 meses e não houve stress. Eles, ciclonatur, enviaram uma nova fatura para guardar e no caso de necessitar de trocar, apresentar a nova.
Não tive problema e quero acreditar que se utilizarmos uma loja pelo meio, fica mais fácil.
De qualquer das maneiras, com isto um gajo aprende que pode tirar uma foto, guardar na cloud e mais tarde apresentar esse serial number...

Edit: às vezes pedem mesmo para guardar a caixa dos artigos... Nem sei se faz sentido ou não. Às vezes não me faz, às vezes até me faz..
Sim eu estou a partilhar a experiência para a malta ter cautela e guardar essas coisas todas.

Por acaso comprei o GPS la na Ciclonatur mas entretanto comprei esta fita em promoção noutro sitio.
Achas que eles na Ciclonatur trocam a fita mesmo eu tendo comprado a mesma on line na wiggle?
 
Honestamente não sei... Eles penso serem agentes oficiais Garmin. A meu ver não deveriam reclamar, maaas.... Não sei.
O que te posso dizer é que já enviei 2 emails em momentos diferentes com a mesma pergunta e nunca me responderam... Acabei por desistir.
A nível pessoal, nada a apontar. Trocaram sem problemas (se bem que cada vez mais acho mais importante a simpatia na relação com o cliente... E nisso falharam um pouco, mesmo a fita tendo sido comprada lá. De resto, nada a apontar)