• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin Edge 500

iMiguel

Active Member
Boas.

Estou com uma "dúvida". Neste momento tenho a bike cheia de apetrechos, tais como:

Ciclocomputador (Sigma 1609STS - Wireless)
Sensor de cadencia para o ciclocomputador
FC Sigma Onyx
GPS Garmin Etrex30 (uso tanto para o registo e analise dos dados no myGarmin como GPS propriamente dito)

Como tal, tenho o guiador cheio e queria livrar a tralha de lá. Pois bem, é aqui que entra a minha dúvida... Compensará adquirir um Garmin Edge 500 para substituir a tecnologia que levo a bordo? (tenho alguma facilidade em vender o ciclocomputador e os acessórios). Isto porque irei levar os treinos mais a sério e queria ter tudo-em-um.

O maior problema será no eTrex, pois o GPS por vezes dá-me imenso jeito para me guiar em caminhos desconhecidos (mas previamente estudados no google earth).

O que vocês fariam? Continuavam com o material, ou trocavam todo o material por um "simples" Edge 500?



Cump.
Miguel
 

rjferraz

Member
Também estou com vontade de colocar um Edge 500 nas bikes...uso um Garmin 910XT (para triatlo), mas tirar e colocar no guiador é um bocado chato. Se calhar também avançava para esse aparelho. Os amigos tem bom feedback desse modelo, ou vale mais à pena ir pro Edge 800?
 

iMiguel

Active Member
O 800 puxa-me a atenção (puxa a minha e a de qualquer pessoa :p), no entanto o 500 ainda tem alguma coisa para dar, muitas horas de informação para dar ao utilizador.
 

asmateus

Member
Eu sou possuidor de um edge 500...e digo que para quem não precisa de mapas e pode comprar...nem pense 2 vezes edge 500...se precisa de mapa e tiver euros...nem precisa de pensar 2 vezes... o 800 sem duvidas.
Quanto ao edge 500 aconselho para quem pode...é um tudo em um com muitas potencialidades...
Existem agora os novos suportes para colocar o gps na frente do volante...tipo K-edge.
 

juba

New Member
Olá

Porque não o antigo edge 705, faz quase tudo o que faz o 800 e bem mais barato. Eu sou um feliz proprietário de um 705.

Abraços
 

Testarossa

New Member
Boas
Eu, quando comecei, usava um ciclocomputador ( sigma ). Depois , senti necessidade de medir as pulsações, comprei um cardiofrequensimetro ( sigma ).
Quando senti necessidade de medir a cadencia, achei que era demais. Comprei um Edge 500, mede o que preciso, pesa 56 gramas, e estou muito satisfeito com ele.
Espero ter ajudado. Abraço
 

iMiguel

Active Member
Boas.

É precisamente nessa fase que me encontro. Coisas a mais, quando posso ter precisamente uma que faz tudo.

Obrigado.
 

Lyp

Active Member
Mais um satisfeitinho com o Edge 500. Excelente máquina. Vais ficar de certeza satisfeito também.

Atenção que o Edge 500 não tem mapas, mas podes carregar percursos desenhados no Gmaps (com o auxilio de programas específicos como o bikeroutetoaster), e desta forma, auxiliado por uma linha, o Edge guia-te pela estrada. Tenta ver no youtube um video.

É o sistema de navegação ideal? Claro que não, mas já dei voltas por onde não conhecia desta forma, e safou-se sempre bem.

Boa compra :)
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Também tenho um Garmin Edge 500, e nunca me deixou ficar mal, tanto o sensor de candência como o de frequência cardíaca funcionam muito bem.
Já criei um percurso no site GPSIES e depois importei o GPX para o garmin, para uma volta grande numa zona que não conhecia e foi sempre preciso.
Não tem mapas.

Cumps
 

klaser

Well-Known Member
Tenho uma dúvida em aparelhos similares ao Edge 500...é que aquilo se não me engano tem uma bateria interna,que dá pra muitas horas..mas isso quando novo...depois de algum termpo (mais de ano) a duração da bateria não começa a piorar? Essa bateria interna tem possibilidade de ser trocada? É que já vi muitas ofertas de edges usados para venda,mas meu medo é que aquilo esteja com a bateria "viciada",e esse problema não se nota nuam visualização rápida do mesmo,só depois com algum uso,e pode ser um grande problema...
 

Lyp

Active Member
Esquece lá isso. Tenho o meu desde Maio de 2010, e a autonomia continua igual. Não tive um único problema com o bixo. Podes pedalar o dia todo que não ficas sem bateria.

Se a bateria dá para ser trocada ou não, suponho que, havendo essa necessidade, só na Garmin dará para o fazer.

E vês assim tantos Edge 500 à venda? São dificeis de encontrar usados...
 

klaser

Well-Known Member
Se calhar exagerei no "muitas ofertas",vi duas no forum BTT e mais umas 4 ou 5 no ebay...Eu tenho o dakota 20,pra navegar é 100%,mas aquilo como usa pilhas tem aquele formato de "tijolo" que detesto ver nas bikes...Esses dias fiz um track com um edge 800,realmente deve ser o melhor pois é fino e tem os mapas,não pude explorar muito mas em termos de navegação é muito semelhante ao dakota...pena claro ser muito caro,sendo caro e barato um conceito subjetivo,mas pro meu bolso é caro...
Obrigado pela feedback em relação à bateria...
 

Lyp

Active Member
Para mim também é caro eheh... Já o Edge 500 foi, quanto mais o 800... Contudo, se pudesse optaria pelo 800 , pois faz tudo o que faz o Edge, e ainda tem mapas. No caso do 800, a autonomia já é mais problemática, mas penso que para a maioria das voltas que o comum cicloturista faz, deve ser mais que suficiente.
 

Morg

Well-Known Member
Uso um Etrex Legend Hcx quando preciso de mapas e o Garmin 500 diariamente.
É curioso que nas últimas voltas em que precisei de orientação porque andava em zonas desconhecidas usei apenas o 500 com o percurso carregado e não tive problemas.
Chegou perfeitamente para tirar as dúvidas num ou outro cruzamento.
O Etrex tem a vantagem de poder escolher no meio da volta um novo destino e ele cria as indicações.
Quando preciso de usar mapas gosto de usar os dois. O Etrex na página do mapa e o 500 para ver os dados do treino. Não tenho que andar a mudar a página.
 
Top