• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin Edge 1000 explore

GMQ

Well-Known Member
Este é um dispositivo recente por isso é "normal" que existam poucas opiniões sobretudo entre a malta da estrada. Esse aviso que referes, é quase desculpa a expressão anedótico. Como é que o dispositivo avisa que vamos cair? Quando vamos a meio da queda?

Tenho dois amigos do meu grupo de fim-de-semana que o têm. Desde logo é maior e fino que o 810. Tem uma visibilidade excelente. Tem montes de funcionalidades entre navegação, etc. Mas entre as mesmas destaca-se a possibilidade conectar ao sistema di2. Pelo que sei também já não é necessário ter o normal sensor de cadência da garmin. Se o inglês for a tua praia lê este artigo. Este tipo faz reviews excelentes. http://www.dcrainmaker.com/2014/06/garmin-1000-depth-review.html
Infelizmente não posso ajudar mais.
 

grouk

Active Member
o 510 810 e o 1000 permitem a ligação ao di2, quanto ao aviso de queda servirá mais para quem está em casa do que para o ciclista, conheço quem tenha o 1000, é um bocado grande mas nao grande demais e tem um problema que quando chove o ecrã muda sozinho, tirando isso acho que não tem nada a apontar,
 
Loooolllll, o aviso de queda penso que ele se esteja a referir ao facto de enviar uma mensagem para um telefone quando a bike cai, não é avisar o ciclista.
 

OTALEM

Member
É isto de facto .O dispositivo envia um sms para o telemóvel que indicarmos informando que terá havido um incidente e a localização .Tem um sensor que deteta a posição da bike e quando não está na posição de marcha começa uma contagem decrescente até 30 s antes de enviar o sms para permitir ao ciclista ,caso não haja problemas, cancelar a emissão . Uma vez levei um toque de um carro e fui para o hospital , mas de outra vez caí por causa de uma tampa de esgoto desnivelada , a roda traseira derrapou ,numa estrada quase sem movimento . Por sorte pude continuar a pedalar Um GPS destes poderá ser útil .
Loooolllll, o aviso de queda penso que ele se esteja a referir ao facto de enviar uma mensagem para um telefone quando a bike cai, não é avisar o ciclista.
 

Aquarium

New Member
Tenho um Edge 1000 e digo-te muito sinceramente. Pela diferença de preço compra o edge 1000. Muito melhor e com mais funcionalidades. Se quiseres um aviso automático de quedas, tens aplicações desse género para o telemóvel...
O meu ecrã nunca mudou nada por lhe chover em cima... Faço com ele Estrada e BTT e já o molhei ao ponto de entrar agua para o cartão de memoria e não deixou de dar por isso. A única vez que alterou alguma coisa no ecrã foi uma vez um salpico grande de barro que caiu mesmo em cheio no meio do ecrã e foi logo nos primeiros 3 kilometros da volta. Trocou-me o valor dos Batimentos cardiacos para outro valor qualquer. Não dou 5 estrelas a este GPS porque tem muitas falhas a nivel de software, mas ate agora tem sido impec...
 

OTALEM

Member
Agora fiquei baralhado .Pensava que o Edge 1000 Explore era semelhante ao Edge 1000 . As diferenças seriam que o explore tem acelerómetro para detectar a estabilidade e o designado simplesmente por 1000 não tem .O 1000 tem virtual partner e o explore não .Pensei que as diferenças seriam só estas .
 

Aquarium

New Member
Podes ver aqui a diferenca entre os dois:
http://www.dcrainmaker.com/2015/08/releases-explore-edition.html

O Edge Explorer não tem Live Segments, só por isso já perde em muito, mas isso é apenas a minha opinião.
Depende muito também para o que queres... Se for mesmo só para andar de vez em quando por caminhos desconhecidos e na descontra serve perfeitamente... mas lá está. A diferença de preço é muito pouca e o Edge 1000 é o Edge 1000. Dei pelo meu na Retto há uns 6 meses 427 euros a versão bundle já com portes. Vale bem o dinheiro a meu ver.
http://www.bike-discount.de/en/shop/edge-1000-9331
 

aduarte66

Member
Boas,

Tenho o edge 1000 e um fênix 3. Pela a minha experiência, o edge 1000 é bom, mas o software anda um pouco atrasado, está prometido o VO2, Training effect etc.... que já vieram no 520 e o 1000 que custa o dobro quase, ainda está a espera. Já no Fênix e por estar a vender imenso, o software tem desenvolvido imenso ultimamente, especialmente a versões beta.

Ou seja, o que te quero transmitir é que para teres atenção ao comprar produtos garmin que não tenham muita saída ( não sei se é o caso do explore), mas o que sei é que as correcções de software são parcas, quando o modelo não vende muito. E não acredites em todos os rodriguinhos que anunciam, alguns não funcionam. Aconselho-te a dar uma vista de olhos no fórum Garmin para teres uma ideia.

Cumprimentos,

A. Duarte
 
Top