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garantias

xaik_r

New Member
boas

tenho uma giant de 2008 apareceu-m uns estalados no quadro pelo menos parece.
A loja onde conprei ja se encontra fechada, sera que outro revendedor aceita reclamaçao?


era bom tambem falar de garantias de outras marcas? nao sei se existe algum topico

em relacao a este assunto:

ex:
specialized- vitalicia

cumps
 
Boa noite,
a garantia é dada e assumida pela marca e não pela loja onde compraste. As lojas limitam-se a enviar os quadros (ou outros artigos) para o representante/importador que por sua vez decide se a garantia cobre ou não o problema/defeito do artigo em questão.
O facto de a loja onde compraste já ter fechado não constitui um problema pois qualquer loja que seja agente Giant pode e deve receber a tua reclamação desde que apresentes o comprovativo de compra.
 

ruben2164

Member
A scott é dois anos, em Abril também apareceu uma estaladela na testa do quadro e fui à loja, após a marca ter analisado enviaram outro quadro novo.
 

fogueteiro

Active Member
Mais uma vez o tema das garantias, que para uns funciona lindamente e para outros torna-se numa dor de cabeça. O melhor seria nem precisarmos delas!

Pois amigo, XAIK_R, ou eu me engano ou estás metido numa "alhada", somente porque a maioria dos revendedores (à semelhança de muitos comerciantes de outros ramos) de bicicletas portugueses só pensa no cliente quando ele vai comprar novo, não tendo uma prespectiva de futuro preservando o cliente contente e por muito tempo.

Se tiveres a sorte de encontrar um revendedor da Giant, que seja compreensivo e honesto, prespectivando em ti um potencial cliente, tens o teu problema resolvido. As garantias não são os revendedores que dão mas sim as marcas. Não sei onde moras, mas se moras aqui para os lados do Porto/Gaia indicava-te dois revendedores, que até agora me parecem sérios. Repito: Parecem.

Se fosse a ti (porventura já o fizeste) enviava um mail para a GIANT, e se possível com fotos. Pode ser um bom começo... quem sabe?
 
@ruben2174
A Scott dá garantia de 5 anos (em quase todos os modelos) se as revisões/alterações forem feitas num agente autorizado Scott. Caso as revisões/alterações não sejam feitas num agente Scott então a garantia passa a ser de 2 anos.

@fogueteiro
quando referes "a sorte de encontrar um revendedor da Giant, que seja compreensivo e honesto" tens razão pois por vezes os lojistas não se mostram disponíveis mas na verdade têm o DEVER de resolver o problema porque esse dever consta no contrato que fazem com o importador/distribuidor da marca X ou Y e como tal não é favor nenhum. O logista apenas deve cobrar os portes de envio (loja-->importador) ao cliente, o artigo quando faz o percurso inverso (importador-->loja), os portes normalmente são suportados pelo importador.

coincidência ou não eu trabalhei numa loja que representava a Giant e a Scott
e na altura era desta forma que as garantias funcionavam.
 
Last edited:

hugorbea

Member
Boas...

xaik_r se nos disseres de onde és mais facilmente te podemos ajudar a encontrar um revendedor sério da GIANT que te possa ajudar...

Boas pedaladas
 

patrick pires

Well-Known Member
xaik_r, o importador Giant para Portugal é de Bragança.
Ten loja fisica e penso que podera dizer-te como fazer.
Deixo te aqui o contacto - Tlm-966787081, chama-se Avelino.
De referir que foi me autorizado colocar o contacto.
 

xaik_r

New Member
sou da zona de sintra.
mais ou menos quanto tempo demora a recerber uma resposta?
ja agora sabem de quantos anos é a garantia da giant?

obg pelos comentarios......
 

helio69

New Member
Tema interessante e por acaso está a decorrer uma discussão parecida e iniciada por mim no Forum BTT, embora sobre garantias internacionais.

A este respeito, no caso de artigo comprado em Portugal, a situação é bem mais simples e o decreto-lei que transpõe uma directiva comunitária para o nosso ordenamento jurídico não levanta grandes dúvidas.

No caso de um revendedor não quiser aceitar a garantia, deves dirigir-te ao importador (que é o mesmo que contactares o fabricante, neste caso a Giant), ou então um agente ou revendedor autorizado. Nestes últimos casos eles são obrigados a dar seguimento ao teu caso.

Um dos aspectos que aqui foi referido em relação aos portes de envio do quadro para reparação, ou substituição,está incorrecto. Na verdade o Dec-lei prevê, claramente, que ao cliente não podem ser imputados custos referentes a despesas de envio ou outras.
 
@helio69
"aos portes de envio do quadro para reparação, ou substituição,está incorrecto. Na verdade o Dec-lei prevê, claramente, que ao cliente não podem ser imputados custos referentes a despesas de envio ou outras." na teoria é assim que funciona pois a loja (agente autorizado) que receber o quadro deveria exigir os portes ao importador e não ao cliente mas na prática as coisas não funcionam dessa forma porque a loja irá pedir o valor dos portes ao cliente (principalmente por não ter vendido porque se a tivesse vendido se calhar assumia a despesa de envio para o importador) e a meu ver o valor dos portes será um mal menor desde que a loja aceite tratar devidamente do assunto.
 

helio69

New Member
Eu por acaso desconhecia essa parte, relativa aos portes, e se alguma vez se passar algo de parecido comigo, mesmo que seja uma compra online, farei questão de não pagar nada... Nem que tenha que ir junto da DECO ou do equivalente ao instituto do consumidor na UE...
 

Pepito

New Member
Boas!

Relativamente às garantias, não tenho mínima dúvida que a loja tem uma importância fundamental em todo o processo. Se existe quem defenda o cliente, já outros...

Já postei aqui a algum tempo o meu problema http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2554-Garantia-Specialized&highlight=specialized+garantia que ainda não está resolvido, e pelos vistos tendo em conta a marca e a especialização dos seus técnicos, não haveria motivo para que me resolvessem o problema do forma como resolveram. Já relativamente ao recurso à DECO e tudo o mais, de nada serve pois se for necessário chegar a vias de facto, eles arrecadam o processo e nem se chateiam mais. Eu tenho um caso no meu advogado e a coisa está para durar... Vamos ver no que vai dar! Acredito cada vez mais nas compras pela net e nos bons preços que se conseguem, em bom material!! É uma questão de sorte e de risco...eu quis jogar pelo seguro e vejam no que deu como uma grande marca!!

Cumprimentos e boas pedaladas!
 
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