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Furos... Quais as melhores maneiras para evitar?

Na minha modesta opinião ... Ter sempre uns BONS pneus e ter sempre atenção à pressão dos mesmos. Verifica a qualidade dos pneus e a sua pressão antes da cada volta, nem que seja so 60 ou 70km. Quanto ao resto acho que é mesmo sorte / azar ....
 

pedro silva

New Member
olá amigos,eu tenho treinado com alguma regularidade e tenho feito em media 140km durante a semana fora a volta de fim de semana... até agora já se vai 1 mês e meio com este ritmo e nada de furos " ainda bem"

mas este tema tem-me mantido preocupado e tenho de me prevenir, estive a ver umas pequenas bombas com cartucho de co2... quem usa e o que me dizem desse sistema??? o cartucho é de quantas gramas para uma roda das nossas bicicletas??

abraço
Pedro
 

Fevereiro

Member
Eu sofro muito pouco com os furos, mas também verifico sempre a pressao antes de sair, e isso ajuda muito. Acho que nao temos necessidade de bombas de co2, uma bomba na minha opiniao é o ideal. nao vale a pena andar muito carregado. Depois agradeces naquelas subidas de 15/20km :)
 

pedro silva

New Member
Eu sofro muito pouco com os furos, mas também verifico sempre a pressao antes de sair, e isso ajuda muito. Acho que nao temos necessidade de bombas de co2, uma bomba na minha opiniao é o ideal. nao vale a pena andar muito carregado. Depois agradeces naquelas subidas de 15/20km :)

as bombas que me refiro são estas: http://www.cyclopneu.com/product_info.php?cPath=8&products_id=649

cabem facilmente num bidão apropriado para levar esse tipo de material de reparação que é levado na segunda grade.

quanto as bobas normais não gosto muito de as ver apertadas a bicicleta daí esta 2 opção.

abraço
 

duchene

Well-Known Member
Como resolves uma aplicação que corra mal? Como resolves um hipotético segundo furo?

Valerá mesmo a pena investir nessa bomba, e num cartucho cada vez que a utilizares? Mais a mais sendo que são de utilização única, sem possibilidade de corrigir a pressão num segundo momento?

A minha bomba é uma Blackburn Airstick SL tem 15cm (cabe dentro do bolso do jersey sem ficar visível de fora) e enche até 11 bar. Pessoalmente acho uma opção muito mais válida face ao CO2 tendo em conta que não terás de reparar furos em contra relógio ou uses tubeless, para justificar as vantagens de um sistema pressurizado.
 

pedro silva

New Member
Como resolves uma aplicação que corra mal? Como resolves um hipotético segundo furo?

Valerá mesmo a pena investir nessa bomba, e num cartucho cada vez que a utilizares? Mais a mais sendo que são de utilização única, sem possibilidade de corrigir a pressão num segundo momento?

A minha bomba é uma Blackburn Airstick SL tem 15cm (cabe dentro do bolso do jersey sem ficar visível de fora) e enche até 11 bar. Pessoalmente acho uma opção muito mais válida face ao CO2 tendo em conta que não terás de reparar furos em contra relógio ou uses tubeless, para justificar as vantagens de um sistema pressurizado.

bem... vendo as coisas do lado dessa bomba que tens parece melhor sem duvida, onde posso arranjar uma igual e para que valores??
 

tranquilo

Active Member
Duchene vou ter de intervir :D

Sou um grande apologista das bombas de CO2. Saio sempre de casa com dois cartuchos (para o caso de um enchimento correr mal) e com uma bomba de mão que por sinal é igual à tua :D para o caso de não conseguir encher com CO2 o que até hoje nunca aconteceu. É verdade que é muito raro furar tanto que nem me lembro do último furo e desde que mudei para Veloflex ainda não furei (quer dizer, quando montei mal a câmara ela explodiu em andamento e noutro caso rompeu no pipo por causa do aro, portanto não foram furos da estrada :)) mas já enchi pelo menos 3 furos de colegas que iam comigo :D Para além do mais é MUITO mais fácil de usar do que parece, acreditem.
As vantagens do CO2 são mais do que muitas, só facto de despachar o enchimento para 8 ou 9 bar em dois segundos supera tudo... no entanto levo sempre a bomba para ir de consciência tranquila. Mais, como os cartuchos e o adaptador são tão pequenos, mal se nota que se levam... para dizer a verdade nem percebo como é que toda a gente não o usa!
Quanto à Blackburn encher até 11 bar, acredito mas nem quero imaginar a força que é preciso a partir do 6 bar... ainda bem que ainda não foi precisa ;)

Abraço
 

tranquilo

Active Member
Outra coisa, na Dechatlon 5 cartuchos de 12g ficam por menos de 10€... o adaptador também é muito barato e penso que também traz 2 cartuchos.
 

pedro silva

New Member
não quero estar a desfazer um nem outro, realmente as vantagens que me indicaram foram as mesmas ou seja, pequeno e eficaz e ha aparelhos que trás a torneira para controlar o enchimento.

estava inclinado para esta opção por caber tudo no mesmo sitio, 1 camara de ar, remendos, desmontas e a dita bomba com cartuchos.

abraço
 

tranquilo

Active Member
pedro silva, cabe tudo sim senhor. Eu levo tudo numa meia que ponho no jersey (voltas até +- 120km) ou numa bolsa por baixo do selim (voltas maiores) sendo que neste caso também lá vai o kit de ferramentas.
 

duchene

Well-Known Member
Pedro, tu intervém à vontade que o fórum gira é assim! :D

Reconheço as vantagens do CO2, e então no BTT, para quem usa tubeless, podem valer ouro na colagem de um pneu que saltou do aro. E a questão da rapidez também é inegável. No entanto, e para mim, as desvantagens que lhe encontro, não abonam em favor da substituição da boa e velha bomba. E levar as duas coisas é redundância a mais, até para mim. ;)

A BBurn garanto-te que enche pelo menos 8 bar sem nenhum esforço anormal. O único furo que tive de estrada foi um snakebite ainda com a Btwin e na altura enchi a nova câmara de ar com a BB até ficar com um toque bem rijo, precisamente para evitar outro furo igual, pelo menos nessa volta. Em casa confirmei a pressão com a bomba de pé e estava muito perto do 8.5 bar que agora sempre utilizo. Obviamente que os 3 ou 4 minutos a dar à bomba ninguém tos tira, mas são as tais concessões de cada um dos sistemas.

Desde então não mais fui premiado por furos, mas com a bomba sempre agarrada à câmara de ar, aos desmontas e aos remendos, sei que posso brincar aos faquires e mesmo assim voltar para casa a pedalar. :D
 

tranquilo

Active Member
Vê-se bem que viemos de áreas profissionais diferentes :D no meu caso sempre aprendi que a redundância é uma coisa boa :D
Como se costuma dizer, "esperar o melhor e estar preparado para o pior", daí não me importar de levar o CO2 e a bomba mais os remendos embora até hoje não ter precisado da bomba (felizmente) knock on wood :)
 

Josant

New Member
Mas digam-me agora uma coisa...Vocês com um simples cartucho de CO2 conseguem colocar 8bars num pneu? É que pelas minhas experiências o máximo que
consegui foi chegar perto dos 6 bars com um cartucho de 16g! What.s Wrong?

No entanto referir que saio sempre com as duas opções. Bomba "normal" mais 2 cartuchos de CO2 e respectivo adaptador.

O adaptador é algo parecido com isto e foi comprado no Alberto Silva (Por sinal é o que ele usa quer em estrada, quer em BTT...e se ele usa, quem sou eu para desconfiar ou não acreditar no seu real valôr, ainda por cima sabendo eu os Kms que o homem faz :).)

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Josant

New Member
Apenas um reparo Duchene(André). Desculpa mas não acredito que a tua bomba encha até 11 bars. Não te enganaste? lol

E para chegares aos 100psis já tens de suar e bem. Mas se estiver enganado, diz-me ; ). Mas basta ler o que está por aí escrito sobre a bomba e modelo referido.

Abraço
 

duchene

Well-Known Member
Não me enganei não. Aliás, garantidamente já enchi 120psi com ela e ainda hoje serviu para desenrascar mais um furo de BTT sem ser preciso nenhum culturista a manobrar...

Demora mais do que uma bomba XL? É facto, mas na relação vezes que já a usei vs comodidade de transporte, estou plenamente satisfeito. Aliás, é tão prática que às vezes a levo na dobra da camisola interior de lycra, nas costas, juntamente com a câmara de ar para libertar mais um bolso do jersey para farnel... Já fez 180km assim...

Propaganda da marca aqui.

Boas bombadas!
 

Josant

New Member
Apenas li algumas reviews que encontras facilmente na net. Não desconfiei de ti, daí perguntar-te! Se é assim, óptimo porque necessito de substituir a minha Zeffal ; )
Boas rabanadas!
 
Eu tb sou fâ do CO2 mas ... só no BTT. Em estrada uso uma bomba normalissima.
Cada um sabe de si mas acho que não há necessidade de investir em bomba de CO2 para estrada.
 

CarlosP

Member
:rolleyes:
Eu levo a mesma quando saio ou com uma ou com outra!?
:p Nunca precisei, já não me lembro do ultimo:confused: (em estrada ou BTT.. até ver...) mas já desenrasquei muita gente!
Agora, essa bomba é uma muito boa opção... (especialmente para alguns "gajos" que conheço e que são alérgicos a carregar bombas :mad:)

:cool:
CarlosP
 
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