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Furos - como lidar

pratoni

Well-Known Member

m84

Member
Estou bastante surpreendido por ver que ninguém tem a mínima confiança nas latas de espuma anti furo. :)
Em furos simples, de pequenos picos (não rasgos), que à partida será o mais normal em estrada, é suposto funcionar. E aquilo até dá logo uma pressão razoável.

Na bike nunca usei mas tinha na mota e já me safou pelo menos 1 vez!
 

Bruso

Well-Known Member
Olhem lá o meu kit!! Vocês estão todos a se esquecer de uma coisa!!
IMG_20180108_190537.jpg


Este é o verdadeiro kit fórum ciclismo
 

JBG

Well-Known Member
Essa dá a ideia que deve ser bem barulhenta a andar, a não ser que a revistas em borracha...

Só por isso é que ainda não comprei.

Mas um modelo como aquele do @I l l u m i n a t u s já é mais interesse mas também mais carote...

O Vittoria fica com o conteudo bem aconchegado. Tanto que tenho que remover o ar todo das camaras, mesmo das novas para caber tudo.
Olha esta alternativa, bem mais barata! Tenho algumas coisas dessa marca, marca propria da wiggle e são Best Buy em termos de qualidade preço.

http://www.wiggle.com/lifeline-zip-up-tool-stash/
 

Rui_

Active Member
Bolsa de transportte de Disco rigido portatil comprada no ebay (nova) por 10€

IMG_2202.jpg


IMG_2200.jpg


Kit composto por:
1 Camara de ar
2 Botijas CO2
1 adaptador
2 Desmontas
1 Embalagem de remendos sem cola
1 multi ferramenta
1 elo de ligação
IMG_2199.jpg


Cabe tudo na bolsa, e ela cabe num dos bolsos do jersey

IMG_2198.jpg


A bomba vai em outro bolso, mas é verdade que me faço esquecido muitas vezes de a levar :)
 

ruilebs

Well-Known Member
Bolsa de transportte de Disco rigido portatil comprada no ebay (nova) por 10€

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IMG_2200.jpg


Kit composto por:
1 Camara de ar
2 Botijas CO2
1 adaptador
2 Desmontas
1 Embalagem de remendos sem cola
1 multi ferramenta
1 elo de ligação
IMG_2199.jpg


Cabe tudo na bolsa, e ela cabe num dos bolsos do jersey

IMG_2198.jpg


A bomba vai em outro bolso, mas é verdade que me faço esquecido muitas vezes de a levar :)

Remendos sem cola? :)
 

nmt

Well-Known Member
Se for para voltas em grupo ou de meio dia levo uma câmara de ar, desmontas e bomba num bidão. Para voltas mais longas, em que queira levar dois bidões de líquido, monto a inestética bolsa de selim. Malaguetini levo quando me lembro (em BTT levo sempre, que encher pneus 29" à mão, ui ui). Mas também que me lembre, até hoje apenas furei duas vezes em estrada e uma delas foi um furo lento que só reparei no dia seguinte quando cheguei à garagem e tinha o pneu em baixo. Acho que fugir das bermas (sempre cheias de lixo), andar com os pneus à pressão correta e fugir dos buracos ajuda...
 

Duke

Well-Known Member
Por acaso não costumo andar com elo rapido mas realmente talvez seja boa ideia comprar um, até porque as únicas 2 vazes que fiquei a pé em estrada foi com a corrente partida.

Para meter o elo rapido convém ter sempre o cravador de corrente ou não é necessário?
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Quase sempre
Por acaso não costumo andar com elo rapido mas realmente talvez seja boa ideia comprar um, até porque as únicas 2 vazes que fiquei a pé em estrada foi com a corrente partida.

Para meter o elo rápido convém ter sempre o cravador de corrente ou não é necessário?
Quase sempre é necessário, não para meter, mas para retirar o que está a mais
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Não é necessário.
???
Da ultima vez que a corrente partiu, partiu assim, por acaso foi perto de caso e regressei a pé, mas não estou a ver como resolver sem descravador, quer parta o elo interior ou exterior... neste caso foi o exterior, foi mais fácil, so retirar o que partiu (com o descravador) e meter o elo rápido (que é exterior).
Um elo rapido e ferramenta com descravador/cravador de corrente vai sempre comigo para todo o lado, tal como o resto do material.
 

klaser

Well-Known Member
Exatamente, existe várias maneiras de partir a corrente, muitas vezes torce-se um elo, etc....sem o crava podes ficar encravado mesmo com um elo suplente...
Já agora para quem use elos rápidos e pense em tirar por alguma razão na estrada ou até no monte se for BTT ,10 e 11v com os dedos só na sorte vai tirar....levar o alicate próprio é pesado e incómodo, a solução pode ser uma cabo de aço de travão, um atacador de ténis ou, como eu levo,esta uma destas peças que compõe este tipo de mola (só um destes arames,mas tem de ser de uma mola bem grande ),é leve,encaixa no elo e com os dedos se consegue abrir o mesmo
5440_3_molas-para-papeis-51mm-cx12un-pretas-2981.jpg
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Exatamente, existe várias maneiras de partir a corrente, muitas vezes torce-se um elo, etc....sem o crava podes ficar encravado mesmo com um elo suplente...
Já agora para quem use elos rápidos e pense em tirar por alguma razão na estrada ou até no monte se for BTT ,10 e 11v com os dedos só na sorte vai tirar....levar o alicate próprio é pesado e incómodo, a solução pode ser uma cabo de aço de travão, um atacador de ténis ou, como eu levo,esta uma destas peças que compõe este tipo de mola (só um destes arames,mas tem de ser de uma mola bem grande ),é leve,encaixa no elo e com os dedos se consegue abrir o mesmo
5440_3_molas-para-papeis-51mm-cx12un-pretas-2981.jpg
É isso mesmo que uso ;)
 

klaser

Well-Known Member
Já tive dois colegas que partiram, não tendo um suplente e sendo mais ou menos perto de casa, foi melhor ligar para o reboque do que tentar cortar a corrente e fazer uma "single speed" de emergência ...
 

orange

Active Member
@Paulo Almeida, para retirar o elo partido sim, pode ser necessário e concordo com todas as respostas. Para colocar/meter não é necessário qualquer tipo de ferramenta daí a minha resposta. Em todo o caso, mais vale prevenir que remediar, e a multiferramenta com o descravador é na minha opinião obrigatória.
 
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