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Furos - como lidar

sidorio

Well-Known Member
A roda tubeless tem as ranhuras, a diferença é basicamente não ter furos dos raios (como algumas mavic) ou tem uma fita própria tubeless.

Existem tubulares próprios com rebordos para encaixar em rodas "normais" clincher... Sem necessidade de serem colados Mas que nunca vingaram bem no mercado e são pouco conhecidos.

A meu ver, o principal e grande inconveniente dos tubulares é mesmo caso o líquido antifuro não resulte e não haver redundância ao problema, enquanto com um pneu normal existente a possibilidade de trocar câmara ou remendar, caso seja algo de mais grave no pneu podem sempre reforçar por dentro nem que seja com uma bocado de plástico de uma embalagem de gel (já o fiz).

Muita gente usa tubular e adora, no entanto para o utilizador comum não é o mais prático e muitos que conheço já trocaram para rodas normais, pelo facto de já terem ficado apeado.

Compreendo o que dizes mas tubular não é a mesma coisa que tubeless. Tubular é um pneu colado ao aro da roda, tubeless, é um pneu (oco) que fica selado ao aro com a pressão de ar!

Era a esses que me referia. Inicialmente também pensava que eram a mesma coisa, mas não são. Tubeless o pneu não está colado, apenas com ar por dentro
 

OMINIS

Active Member
já furei algumas vezes e de todas, troquei a camera de ar e voltei a arrancar. Levo desmontas e bomba de ar. E ainda levo um pack de remendos que custa 1 ou 2 euros, que se tive outro furo, desenrasco-me na boa.

Com este material básico dificilmente alguém fica apeado.
 

Maddog

Well-Known Member
Eu sei ao que respondi e sei que não são a mesma coisa....
E expliquei que para tubeless que os aros têm de ser específicos, embora possam levar pneus que não o sejam.

Um bom pneu tubeless fica ao preço de um tubular razoável / médio ou seja para cima de 60./70€
 

sidorio

Well-Known Member
Eu sei ao que respondi e sei que não são a mesma coisa....
E expliquei que para tubeless que os aros têm de ser específicos, embora possam levar pneus que não o sejam.

Um bom pneu tubeless fica ao preço de um tubular razoável / médio ou seja para cima de 60./70€
Li novamente o teu post, tinha ficado com a ideia errada. Mal entendido, o que me fez confusão foi falares em tubular pelo meio, desculpa.

Mas sim, tens razão no tipo roda específica, a minha questão é se é normal/recomendável usar pneu e câmara numa roda Tubeless, com os mais aros mais altos e com ranhura.
Isto porque não vai assentar tão bem como um pneu específico tubeless, com as tais ranhuras para ficar hermético.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
... um tubular razoável / médio ou seja para cima de 60./70€
Um tubular razoável custa menos de 30€... não podem é olhar a pesos ou eficácias...

Um tubular médio pode chegar aos 45€ / 50€... chega e sobra para o comum dos utilizadores, profissionais ou não (diria que há muitos mais amadores a usar tubulares, seja em treino ou em competição, do que propriamente os profissionais - então em Portugal...)

Um tubular bom / excelente custa cerca de 70 / 80€... se for para ter aquele brio e orgulho - cagança de café de domingo - até pode custar bem mais...

Acima disso, a porcaria é toda igual, funciona é o marketing das marcas...
 

Bruso

Well-Known Member
Tal como o pneu, não?
Se não levar câmara de ar suplente, vai ter de continuar a ligar à mulher, pois se fosse colega dele, à primeira vez emprestava, à segunda mandava-o pro c@r@lh@ em bom Português...

É verdade. Mas as rodas que vêm de série são normalmente para clincher. Só quis fazer a ressalva que para mudar de pneu para tubular não basta comprar tubulares e montar.

Mas é mesmo isso, mas sendo tubular nunca te safas porque é muito raro. Ele só usa porque arranjou um bom negócio. Por isso é que digo para ponderarem bem.
 

ruilebs

Well-Known Member
Essa multitool têm ferramenta para a corrente? Isso é essencial as vezes. E já agora um elo rápido compatível com a corrente.
E claro, saber usá-los!
que me lembre é a última coisa que me falta no kit, porque ainda nao arranjei uma peça de sacar um elo (empurrar aquele veiozinho entre-elos) que seja leve.
 

ruilebs

Well-Known Member
Tenho rodas normais, e uso pneu com camera de ar.

já furei algumas vezes e de todas, troquei a camera de ar e voltei a arrancar. Levo desmontas e bomba de ar. E ainda levo um pack de remendos que custa 1 ou 2 euros, que se tive outro furo, desenrasco-me na boa.

Sempre achei que devemos ser o mais independentes que nos for possível.. Quem andar sempre ao lado de casa, pode ser fácil pedir uma boleia, mas quando se está a 70 ou 80km de casa, complica em muito essa logística. Nesse sentido, só pedirei ajuda quando não me for possível dentro do razoável.

Zorza

que bomba é que levas nesse kit?
tenho andado a pensar que a minha bomba-básica (daquelas de 3€) vai-me deixar "na mão" se tenho um prob.
claro que levo aquele cartucho de CO2, que à partida me safa.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...ainda nao arranjei uma peça de sacar um elo (empurrar aquele veiozinho entre-elos) que seja leve.
Chama-se "pino", e por 40g. / $45 ...
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https://www.kickstarter.com/projects/1878404005/barstow-system-and-mini-bar-bike-tools-from-minera
 

pratoni

Well-Known Member
que me lembre é a última coisa que me falta no kit, porque ainda nao arranjei uma peça de sacar um elo (empurrar aquele veiozinho entre-elos) que seja leve.
E preferível comprares logo uma multitool com essa peça. Não me parece que haja opção mais leve do que vir já integrada...
 

joseruivo

Well-Known Member
Tenho um de lá (nenhum desses), mas em casa. Todos que vi lá são super pesados para levar. Já viste esses ao vivo? Olha q são pesados.

Fica mais pesado acrescentares um descravador- que é o que te falta - ao multiferramentas que já tens, do que usar um multiferramentas já com descravador
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Eu tenho o 900 Compact da Decathlon.
Não lhe dei grande uso ainda (apenas usei para apertar o selim) mas parece-me mais que suficiente. É resistente.
 
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