• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Fulcrum Racing Zero ou Mavic Ksyrium SLE

valentixo

Member
Boas ando indeciso na compra de umas novas rodas vi estes dois modelos,alguem tem opinião sobre qual devo escolher ? Outras sugestões serão bem vindas também,Obrigado !! :)
 

edununo

Well-Known Member
Compra as que gostas mais.
Eu tenho as SLS de 2014 que são idênticas às SLE tirando as pistas de travagem em preto.
Rolam uma maravilha e são resistentes.
 

Joaopaula9

Active Member
Boas,

eu andei com a mesma duvida, mas aquando das promoções da black friday em Dezembro consegui as maviv ksyrium SLE por um preço muito bom. Ainda so andei uns 300 kms com as rodas, mas já deu para ter uma boa percepção das mesmas. Para contextualizar eu vinha de umas Fulcrum racing 7.... por isso as diferenças são muito grandes. As mavic são super rigidas, em subida nota-se bastante sentindo nitidamente a força que transmites na pedalada. A rola roalm bem. A descer, devido também à sua rigidez, dão muito mais segurança. Em suma, estou bastante feliz com a compra das mavic. Agora com o aumentar de kms e o aumentar de subidas nos percursos, acho que ainda me vou apaixonar mais.

Relativamente às fulcrum 0, nao te sei dizer se são melhores ou piores porque só mesmo experimentando para ter termo de compração. De qualquer das formas ambas são muito boas rodas e rigidas.

Abraço,
 

valentixo

Member
Obrigado a todos,realmente não deve haver muitas diferenças,concerteza que não vai ser por escolher A ou B que vou ganhar segundos nos meus tempos,vou ver em quais tenho melhor negocio.
Abraços
 

scubalu

Active Member
boa tarde

Já agora joaopaula9 as SLE não fazem muito ruido de travagem devido aos aros rugosos do revestimento em Exalith.

Obrigado
 

Joaopaula9

Active Member
Boas scubalu,

Apesar das rodas virem com os calços próprios, a travagem nestes primeiro kms tem sido bastante barulhenta, por vezes incomodativa até, quando comprada com a travagem em rodas "normais" de aluminio novas... Quero acreditar que é temporário, até os calços desgastarem mais um pouco. No entanto, a capacfidade de travagem foi outro dos pontos que superou as minhas expetativas. Contudo, inda não as experimentei em dias chuvosos para testar se a capacidade de travagem se mantem.
 
Top