• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Fulcrum Racing 7 2011

Lyp

Active Member
Ora viva.

Estou a pensar comprar estas rodas para A Specialized Sirrus da minha mulher.


Encontrei isto a um óptimo preço, e posso até partilhar a malta

http://www.kompressor-bike.com/fulcrum-racing-7-body-shimano-2011-p-3265.html

Já comprei 2 selins nesta loja, e tudo correu impecavelmente.

Gostava de saber se alguém tem feedback em relação as estas rodas. Eu tenho umas Mavic Aksium Race na minha Bianchi, e acho que não andarão longe umas das outras, certo?

São conhecidos alguns problemas nestas Fulcrum?

Já agora, andei a ver na bike 24, e há lá 2 fulcrum racing 7... As que estão à venda na Kompressor Bike, e umas CX. Aparentemente são iguais, peso, etc, apenas havendo uma pequena diferença no autocolante. Nas descrições, as cx dizem que se propõem para ciclocross, já as outras são para treino... Penso que será esta a diferença, certo? Também é só curiosidade, nada mais.

Obrigado desde já a quem puder ajudar:)
 

Lyp

Active Member
Foi o que pensei...

Gostava apenas de saber se a fiabilidade é idêntica às Mavic Aksium para as mandar vir. Feedback das Racing 7 de 2010 também é bem vindo, pois devem ser praticamente iguais...
 

Janas

New Member
eu tenho umas fulcrum 7 de 2010, tendo em conta o preço\qualidade para mim sao das melhores que andam por ai.....e para mim sao muito boas pois sao muito resistentes, como eu por veses venho do trabalho a noite de bike acerto em buracos e nunca empenaram, ao contrario das mavic....sao as minhas favoritas.....

ok sao algo pesadas, eu teno uma eddy merck emx-1, e com essas rodas fica com 8 kg (com umas de carbono tiro quase 1 kg), mas quando vou para a serra nao ficam mal acredita.... sobem bem....
 

rodd

New Member
Boas,

Nunca usei as R7 mas tenho as R5. Até ao momento 5 estrelas. Rodas bastante fiáveis.

Boa compra.

Abraço,
Luís
 

Lyp

Active Member
Obrigado a todos pelas respostas. Pelo preço acho que não vou olhar para trás. Pelo que diz no site, as rodas mudaram um bom bocado em relação às de 2010... Mas pode (e deve) ser markting... De qualquer forma vou assumir que, a serem diferentes, será para melhor.

Na Sirrus tenho montadas uma Shimano WR-H500, que são de esferas... A mudança prende-se no facto do cubo de trás já estar com uma pequena mazela por falta de manutenção, e que irá agravar. Quero aproveitar para ficar com umas rodas melhores, de rolamentos, e por um preço excelente. Confirma-se que as Fulcrum R7 de 2011 são de rolamentos, certo? É que tentei ver no site e não faz referência a isso, ou eu é que estou vesgo...

@janas, tiveste assim tantos empenos com as Mavic? Aksium? Eu só posso dizer que estou muito satisfeito com as minhas :) Se arranja-se umas Aksium a 100€ era o que comprava;)
 

Janas

New Member
eu ultimamente ate ja me expressei aqui no forum relativamente a alguns componentes, rodas e grupos completos.... a minha experiencia com mavic tem sido pessima, dai eu na minha bike ter fr7, pois o dinheiro nao estica..... mas mavic nunca mais, talvez easton ou campagnolo....e com o sram red a experiencia entao é um caos total...se arrependimento matasse........
 

Lyp

Active Member
Tudo é relativo eheh... Digo isto porque durante a tarde pesquisei um pouco, e encontrei quem dissesse exactamente o contrário (num fórum brasileiro)... Que Mavic é que era, e que Fulcrum empenava muito. Enfim, acho que devem ser equivalentes e o melhor é não me preocupar muito. Além disso a minha mulher pesa 60 kg ;)

Mas o que é facto é que genericamente só ouço dizer muito bem de Mavic :)
 

ivan

New Member
eu sou detentor de umas Ksyrium ES neste momento estao colocadas na minha Wheeler mas estou seriamente a pensar repor as artesanais com cubo 105 de 32 raios na bike novamente, se me estou a fazer entender.
ja as emprestei a um colega e ele emprestou-me as Zonda dele, ao fim da volta ele respondeu: a bike fica bonita, mas tenho de me matar muito mais para que esta m.... ande.
ok acho que deu para entender que Mavic nao se encaixa no meu leque de favoritas, mas Fulcrum tenho umas Racing 3 e aquilo cuidado reage a qualquer aperto de pedal, contudo ja parti raios e a assistencia da Fulcrum em PT näo é das melhores ao contrario da mavic encontra-se em quase todo lado
 

Lyp

Active Member
Ora bem, lá mandei vir dois pares destas rodas... Um para a Sirrus da minha mulher, e outro para um amigo meu.

Como ambos temos Shimano, obviamente comprei a opção "body Shimano" e é o que vem especificado na factura. Acontece que há pouco quando tirei a cassete da Sirrus, constatei que os cepos eram diferentes... Nas fulcrum, além de não conseguir encaixar a cassete, algumas das saliências no cepo fazem a espécie de um "L"... Será o cepo Campagnolo? Como é a primeira vez que faço esta operação (retirar e recolocar cassetes), nunca tinha visto o cepo... E estou um pouco à nora.

Vou tentar ver a coisa com mais calma daqui a pouco...

Se puderem ajudar era porreiro ;) Estou mesmo a ver que tenho que mandar os 2 pares de rodas para trás...
 

Lyp

Active Member
Obrigado Silvio.

Quando vi as diferenças no cepo, o meu subconsciente assumiu que era diferente... Mas como estava na hora do tacho, não tive tempo para analisar melhor... Porém, agora fui lá com calma e a cassete encaixou... Tudo em ordem!

Obrigado de qualquer forma a quem leu. Vim cá acima relatar isto para o pessoal não estar a gastar o teclado a aturar-me :)

Vou para a garagem montar as gajas. Depois coloco uma foto.
 

Lyp

Active Member
Já estão no sítio!

Ficaram bem. Fiquei com a ideia que não são de rolamentos... Não cantam, se é que me faço entender... Tenho quase a certeza que as de 2010 são de rolamentos, e se estas não forem, não percebo bem porquê!

Também fiquei naquela em relação à assimetria da roda traseira... Vejam esta foto:

dsc00274e.jpg


A foto está centrada, e do lado direito os raios estão bem mais metidos dentro... Se estéticamente até fica com a sua graça, acho porém que a cassete fica um pouco descentrada do pedaleiro... Pode-se ver nesta mesma foto a corrente a fazer um curvita para ir de encontro ao pedaleiro... Isto na primeira relação, claro... Como poderei resolver isto? É que na Sirrus nem tanto, mas na do meu amigo (9v) ficou até a fazer um barulho quando está nesta relação(1ª) por causa deste desnível... Será que com a colocação de uma anilha a coisa vai ao sítio?

Ficam aqui também algumas fotos do aspecto final. Fiquei satisfeito.

dsc00269h.jpg


dsc00267zr.jpg


dsc00265i.jpg


Obrigado desde já pela possível ajuda :)
 

Burning Dogma

New Member
As Fulcrum Racing 7 sempre foram de rolamentos. A Campagnolo/Fulcrum só usa esferas soltas nas gamas média/alta e por aí a cima, as gamas mais baixas são sempre de rolamentos.

Sobre a linha da corrente, é normal, a linha ideal com a corrente no prato pequeno é com a corrente num carreto mais a meio da cassete. Se a linha ideal fosse no carreto grande, quando a colocasses no carreto pequeno, a corrente ficava muito cruzada. Desde que ela não vá a raspar na caixa do desviador, está perfeitamente normal. E se estiver bem oleada e o desviador bem afinado, o barulho não será nada de especial. Desde que o eixo esteja bem encaixado no drop out e a roda bem centrada no quadro, está tudo em ordem:)
 
as fulcrum só começam a cantar quando o excesso de lubrificação dos piqueletes desaparecer o que nas de btt costuma demorar uns 300 a 500 km
 

Lyp

Active Member
Viva,

hoje já rolaram e parece que o mecânico (lol) não meteu água... Tudo impec.

@Burning, estive a comparar com a minha Bianchi, e a curva não é tão pronunciada, mas existe de facto... Mas a rolar com carga em primeira nenhuma faz barulho... Ontem faziam pois estavamos a testar com a roda no ar, e provavelmente com pouca lubrificação. Também reparei que na minha Aksium, o enraiamento da roda traseira também tem os raios do lado do cepo mais metidos dentro... E suponho que seja geral, por causa do espaço que o cepo ocupa...

@pre_histórico, é exactamente à conclusão que cheguei. Hoje ambos os pares de Fulcrum R7 fizeram 60 km´s, e já cantam... Ainda vão cantar mais, mas já começam a dar sinal de vida:) Fiquei contente porque troquei as Shimano da Sirrus por causa do stress de não picar os cubos, e estava a ver que tinha ficado na mesma com rodas de esferas... Assim com rolamentos é um descanso :)

Obrigado pelos comments.
 

Burning Dogma

New Member
A lubrificação faz toda a diferença no barulho, quando acabo de limpar a corrente com a bike no suporte e dou aos pedais, faz algum barulho. Meto-lhe meia dúzia de gotas de óleo e é uma diferença descomunal. Quanto à posição dos raios, é normal precisamente por causa do espaço que o cepo ocupa, é impossível ser de outra maneira, não te preocupes que a roda está de boa saúde:D
 

jayme

New Member
No passado sábado fui estrear as minhas (vindas da Kompressor), 62 kms e por enquanto o cubo ainda não "canta".
Só um aparte em relação á kompressor, estas rodas vieram de lá e a roda de trás vinha empenada e com a junção do aro defeituosa de ambos os lados, o que provocava um ruido enorme na travagem e desgaste prematuro dos calços.
Tirei fotos que anexei em vários emails que enviei para eles, demoraram uma semana a responder (telefonicamente mas não pude atendes) pelo ques responderam por email dizendo que não podiam fazer nada pois não existia justificação para reembolso e que não podiam trocar pois estavam todas iguais (só aceitavam a devolução desde que ainda estivessem novas sem terem sido montadas, obvio que as montei e só assim me apercebi dos problemas).
O problema da roda traseira já está parcialmente resolvido (ainda não a desempenei pois quero fazer alguns kms antes, não vá ela empenar mais), mas claro que tive de pagar a um terceiro por isso e mesmo explicando isso a eles pouco se importaram, ofereceram um desconto de portes de envio noutra encomenda (para eu lhes dar mais dinheiro a ganhar) que não cobre o valor que paguei.
Foi a primeira e ultima compra nesta loja....... as rodas são baratas, mas dá a entender que o são por terem defeitos de fabrico, o serviço pós-venda da kompressor é uma bela merd********, basicamente querem vender mas se o material vier com defeitos, quem comprou se se lixe.
Desculpem o desabafo.

Jaime
 
Last edited:

tranquilo

Active Member
Já ouvi falar desses filmes e por isso evito comprar na kompressor e na fizz... acho que só vendem lotes de coisas que não estão segundo os padrões exigidos...
 
Top