• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

FULCRUM Racing 5 ou MAVIC Aksium ??

JoséPereira

New Member
Como indica o titulo, estou indeciso entre as Fulcrum e as Mavic.. O preço e o peso são bastante parecidos, portanto por aí tanto faz.. Gostava de saber as vossas opiniões!!

Cumprimentos:cool:
 

pantani

Member
Já tive Mavic Aksium e elas aguentam todo tipo de pancadas, rolam muito bem quanto e a subir não são mas (depende das pernas:D ) às Fulcrum, também tenho ouvido dizer bem.
 
Eu tenho as Aksium e um amigo meu tem as Fulcrum. O que te posso dizer é que são muito semelhantes. Em tudo. Talvez as Mavic rolem um pouco melhor, mas isso também pode ser de eu ser mais pesado que ele :) Acho mesmo que o factor decisivo na compra, se fosse o meu caso, seria pelo aspecto, ou seja, comprava as que achasse mais bonitas para a bike :)
 

JoséPereira

New Member
Eu tenho as Aksium e um amigo meu tem as Fulcrum. O que te posso dizer é que são muito semelhantes. Em tudo. Talvez as Mavic rolem um pouco melhor, mas isso também pode ser de eu ser mais pesado que ele :) Acho mesmo que o factor decisivo na compra, se fosse o meu caso, seria pelo aspecto, ou seja, comprava as que achasse mais bonitas para a bike :)

Se for esse o caso, acho as fulcrum mais bonitas, na minha opinião. Mas quero ouvir mais opiniões antes da compra..
 

luis15991

New Member
Tenho as Mavic Aksium e são do melhor que há, com tanto buraco não sei como não sei como não empenam e são bastante leves, e além disso rolam muito bem, noto isso quando vou andar com outras pessoas , quanto às Fulcrum nunca tive nenhumas.
 

Lyp

Active Member
Eu tive umas Aksium antes das Ksyrium. São umas rodas robustas, fiáveis e resistentes. Fiz muitos Km´s com elas, e portaram-se sempre à altura.

A minha mulher tem na bike dela umas Fulcrum Racing 7 (inferiores às 5, como sabes), e também nunca houve stress nenhum, também aguentam bem as nossas estradas, e penso que rolam ainda um pouco melhor que as Aksium.

Tenho ideia que as FR5 ainda são de rolamentos selados tal como as Aksium, o que em termos de manutenção, é para mim uma mais valia.

O único senão das Fulcrum, é que qualquer coisa que queiras comprar (um cêpo, um raio, etc) é sempre mais caro que para a Mavic, além de que encontar um representante Mavic é sempre mais fácil que encontar um fulcrum :)
 

rcasimoes

Active Member
Aproveitando aqui o topico, estava a pensar fazer um upgrade ás minhas rodas, e estava a pensar nestas.

http://www.probikeshop.pt/fulcrum-par-de-rodas-quattro-a-pneus/84833.html

a malta mais entendida no assunto conheçe estas rodas, para quem ainda não tem muita experiência será uma boa compra ou não vale a pena e mais vale comprar umas um pouco melhor.
Esta roda menciona, que dá para 10V e 11V, mas como eu tenho um cassete de 9V também serve nesta roda certo?
 

paradawt

Moderador
Permitam-me discordar de um pormenor que aqui foi dito... Talvez as Mavic rolem um pouco melhor?

Em condições normais e iguais, o cubo de rolamento selado nunca pode rolar melhor que o de esferas.

Já andei com uma Mavic Equipe, com umas Campagnolo Khamsin e umas Campagnolo Neutron. A Fulcrum utiliza o sistema da Campagnolo e digo-vos que as Khamsin (gama de entrada das rodas de estrada), eram mais roladoras que as Mavic.

Cumprimentos.
 

pratoni

Well-Known Member
sim, daí marcas conceituadas como a shimano e a campagnolo não largarem o "obsoleto" (para alguns) sistema de esferas... ;)
 

VMCP

New Member
Ainda ontem comprei umas mavic aksium novas e posso dizer que não me arrependo.
Em termos de fiabilidade são espetaculares, e não encontrei criticas negativas acerca das mesmas.
Ao contrario dos cubos shimano, que ja me deram bastantes problemas, tanto em btt como estrada.
 

paradawt

Moderador
VMCP,

Se as comprou ontem como é que já tem uma ideia tão bem formada acerca das rodas????

Nos últimos posts não se discute a fiabilidade. Nesse aspecto tanto as Fulcrum como as Mavic estão em pé de igualdade.

Discute-se sim a questão dos cubos e aí, posso afirmar porque já andei com Mavic e com Campagnolo (mesmo cubo da Fulcrum), que as Racing 5 são melhores que as Aksium.

No entanto, é necessário sempre olhar para a questão da manutenção, que no caso da Mavic será mais barata.
 

JoséPereira

New Member
Paradawt,

Então dizes que as Fulcrum são melhores? E existe muita diferença das FR7 para as FR5, que valham os 40 euros a mais? É que com 40 já era uma poupança para uns pneus...
 

paradawt

Moderador
Neste caso especifico penso que vale a pena.

Em termos de pneus se conseguires bom preço, Continental GP4000. Duráveis, resistentes ao furo, muito seguros em chuva...
 

sneijder

New Member
Boa noite malta.
Estou a ponderar a compra dumas rodas melhorzitas para a minha fininha. As mavic aksium s 2013 encontram-se a 153 euros numa conhecida loja online (rodas e pneus), será boa compra?
Desde já obrigado pelas opiniões.
Cumprimentos.
 

mrfo

Active Member
Por esse preço, sem duvida. Eu dei à pouco tempo 195 pelas minhas (em loja fisica nacional). Estou contente com as rodas, tendo em atenção que não são um peso pluma, mas rolam muito bem, e são relativamente rigidas.
 

sneijder

New Member
Decidi avançar com a compra das mavic aksium + pneus por 153 euros (portes incluidos) para substituir as alex rims que vêm de origem na minha merida scultura. Espero ter feito um bom negócio. :)
 
Top