• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Frequencia cardíaca Máxima.

jcca

Well-Known Member
Pensei ficar de fora, mas está delicioso demais:p.
Para o nível de performance da malta, pedalem de qualquer forma e feitio mas pedalem.....
Quem investiu no potenciómetro que o utilize, sempre, pois é mt mais simples e não precisa pensar mt.
Qd pensar em treinar intensidade use o potenciómetro tb mas olhe para as variações da FC se existirem picos estranhos (positivos ou negativos cardiologista).
(Nota: se fazem um teste com um potenciómetro indireto de um rolo mesmo aferido, é provável que qd vão para a estrada e usam outro potenciómetro os valores tenham diferenças, "qt melhor os resultados no jogo mais vicia....").
 

jpacheco

Well-Known Member
Bem... Não se esqueçam que isto do treino tem muito que se lhe diga. Os potenciómetros vieram revolucionar o treinamento mas não podemos olhar para a relação entre treinar por FC ou por Power com fundamentalismos.

Por exemplo, eu neste momento estou parado e este ano fiz apenas 600km... Se eventualmente decidir começar a treinar outra vez acham que eu ia sequer olhar para os dados de potência?! Nunca na vida. Se recomeçar a andar eu vou fazer horas com o pulso estável em zona 1. Nem quero saber da potência para nada. E sim... na fase de base a frequência cardíaca é um excelente indicador.

Se me perguntarem se nas fases de trabalho é igual... eu aí já considero que a potência é muito mais eficaz, quer pela amplitude menor das zonas, quer pela variabilidade da fc, quer por outros fatores.
ao recomeçar qualquer zona de treino vai variar imenso, porque a evolução e exponencial até "estabilizar". naturalmente nem vale a pena olhar para dados durante um mês. Nem para o pulso eheh
 

elchocollat

Well-Known Member
SOIGNEUR
Exato @NULL Aqui concordo com o @jpacheco .
Numa situação como a tua não vale a pena olhar para nada. Tudo mudou (HR max, e até min, quanto mais o FTP).
Aliás, eu só defendo PM para quem quer evoluir de alguma forma. O @Primeira Leve assumo pelo que disse, que pedala há algum tempo e quer evoluir. Ora tendo já as zonas de potência definidas, é utilizar o PM.
 

s0me0ne

Well-Known Member
SOIGNEUR
Já vi uma boa parte. Anteriormente não ficaste com a sensação que o fisiologista dá a entender que esse trabalho pode ser feito na zona 1 também? O facto da margempoder ser entre a zona 1/2 de frequência cardiaca, pode levar-nos a largas horas de zona 2 de potência até entendermos que o desgaste muscular está a começar a deixar o treino não efetivo, ou seja, na zona 3/4.

Estou a divagar sei lá
Não percebi bem a parte que te referes, mas pode ser uma altura em que ele fala das zonas de FC generalistas, em que dependendo do atleta, para a mesma FC um está em Z1 e outro em Z2.

Basicamente esta também é a aminha opinião acima de tudo.
Qd pensar em treinar intensidade use o potenciómetro tb mas olhe para as variações da FC se existirem picos estranhos (positivos ou negativos cardiologista).

Se te regulares pela potencia, vai ser mais simples de manteres a FC estável, treinar por FC é mais difícil porque se fores com a FC mais alta que a zona de treino, baixas o ritmo e acabas por baixar da zona de treino e andas assim o treino todo.
 
Top Bottom