• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Fondriest TF3

nunocoutinho

New Member
Já lhe encomendei um andarilho para meter na Fondriest, está a ficar velho este rapaz...

Essas easton também têm muito bom aspecto...

Quanto ao frio...bem devemos ter umas filmagens em janeiro a fazer estrada e tudo gelado de manhã, andamos mesmo nos dias mais frios do ano mas a companhia aquece logo o ambiente e esquece o frio.

Este ano estou a contar ir subir a torre no dia da etapa da volta a Portugal.
 

fuel100

New Member
Frio na Suíça .
Não é bem assim, nunocoutinho. Tenho um amigo aqui de Coimbra que esteve 2 anos em Lausanne e confirmou-me que quase não consegue andar no Inverno.
Para além de que a velocidade potencia ainda mais o frio, as articulações (principalmente dos joelhos) ressentirse-ão mais tarde.
 

Pdrito

New Member
Ó amigo um muito obrigado e se vioeres cá tens companhia na certa para subir a Serra da Estrela.....
Vai dando noticias e em relação as rodas tambem andei a ver essas;)
Abraço........
 

Pdrito

New Member
Amigo coutinho essa do andarilho eu digo-te deixa-me recuperar bem que a próxima volta dura quem te vai fazer andar de andarilho sou eu ;)
Fuel100 tens razão na suiça não deve ser fácil andar,o frio lá não se compara ao frio de cá.....
Enfim são coisas que não se pode alterar...
Cumps pessoal..
 

Pdrito

New Member
Ora amanhã mais uma volta pela zona de coimbra,lousa,pampilhosa da serra... Mais um bom teste ao material novo e com uma equipa de suar....
Deixo mais algumas opiniões sobre o material montado assim que possa...
Cumps...
 

Pdrito

New Member
Boas amigos ora domingo foi mais uma volta (para esquecer) boa... Tudo a funcionar na perfeição a não ser o corpo estafado,sem força para andar... Tenho sentido estas ultimas semanas falta de explosão,força e resistencia.... Julgo e já várias pessoas me disseram que deve-se ao treino forte e ao descanso quase nulo e a falta de alimentaçao correcta... Tenho a pilha em baixo e agora é carregar forças........
Quanto as rodas e ao sram force até agora tudo muito bom,noto que em algumas subidas longas e com alguma inclinação que isso é coisa que não falta para a zona da lousa,arganil, etc, 23 atrás torna-se um pouco massacrante. Nada que me leve a pensar em trocar de relação pq também não estou a passar uma boa fase...
Daqui a pouco uma volta rolante com uns amigos,fazer km mas a ritmo calmo. A ver como me sinto depois da volta...
Cumps....
 

briosa85

New Member
Pedro se andas cansado assim mais vale parar uns dias e descançar, é uma mais valia para o corpo e a mente... ;)

Um abraço
 

Pdrito

New Member
Sim amigo, verdade, preciso de descanso. Esta semana rolei na segunda feira perto de 1h a passear junto á praia para "limpar" do empeno de domingo e andei quarta feira mais um amigo aqui do forum e ainda encontrei o meu cunhado para fazer com ele mais uma volta ao nosso "circuito" aqui da figueira.
Resumo 85km em 3 horas e pouco,foi a um ritmo calmo 90% do percurso e onde notei algumas zonas das pernas moidas. Nada que umas massagens não ajudem ;)
Agora nem lhe toco até domingo. Tenho uma maratona nesse dia e espero estar mais fresco que na ultima,fui a sofrer a partir dos 15km até ao final....
Grande abraço... Vais dando noticias;)
 

fuel100

New Member
Vais à maratona do Vale do Vouga no Domingo? Eu inscrevi-me para os 90km, mas como fazendo parte da preparação para o Georaid da Estrela a 10 e 11 de Julho.
Por acaso, no sábado fui fazer um treino bem puxado com mais 2 amigos que se estão a preparar também para o Vouga e para o Geo.
Fizemos Coimbra - Figueira - Coimbra por Maiorca e em roleta organizada do tipo - a cada 5 minutos muda a locomotiva. Demoramos para a Figueira cerca de 1h e 15m. No regresso fizemos 1h e 10m.
Belo empeno mas rico treino.
Tenho treinado todos os dias ao fim da tarde uns 30 a 40km, na estrada do vale do Mondego até Penacova e volta. Também reparei que quando pego na bike, me sinto um pouco moído, no entanto depois de um bom aquecimento, a máquina começa a carburar outra vez. Mas se tiver um dia de descanso, no outro já volto cheio de força e ando muito mais à vontade.
Hoje ainda vou esticar as pernas. Amanhã de manhã vou aqui ao Choupal fazer o circuito de manutenção e nem vou pegar em nenhuma bike.
Nos treinos temos sempre de salvaguardar pelo menos um dia de descanso semanal, senão o cansaço e o desgaste acumulam-se e perde-se a eficácia do treino.
 

Pdrito

New Member
Boas fuel100 sim vou ao vouga,também estava inscrito nos 90 mas mandei um mail para trocar para a meia. Vou levar a menina e inscrevi-a no autocarro que vai andar por lá e mostrar o percurso e paisagens. Como vai mais pessoal aqui da zona,amigos e companheiras e vão todos á meia optei por ir também assim juntamo-nos todos no fim para o almoço....É um domingo bem passado com pessoal amigo.
Essa táctica da roleta é bem pensado e é bom pq quando é pessoal com andamento semelhante faz-se boas medias...
Já é a terceira vez que vou andar ai para os lados de coimbra,mais propriamente lousa, pampilhosa,arganil..... Costumo ir com um rapaz aqui da figueira que treina ai com o vasco e um rapaz chamado pedro que correu o ano passado nos sub23 e mais algum pessoal que não me recorda o nome...
Tenho sentido muita fraqueza entao esta ultima ida ai foi mesmo sacrificante. Tenho dormido melhor e alimentado melhor a ver se volta ao normal,os treinos tem passado para dia sim dia não, com treinos mais relaxantes do que os que costumava fazer...
Vamos ver como isto fica a carburar.... Temos que combinar uma volta,quando for andar para ai apito;)
Cumps.......
 

nrdesigns

New Member
Então Pdrito e umas fotos da menina pra malta ver? Vou começar a dar umas voltinhas com voçes.
Abraço
Nuno Rocha
 

fuel100

New Member
De momento ando a treinar no duro para o Georaid- essencialmente estrada/endurance.
Para além do dia obrigatório de descanso, ando a tomar diáriamente 2 ampolas de magnesona e um comprimido de multivitaminas por causa do desgaste.
Quando estiveres a pensar passar por cá apita.
 

Pdrito

New Member
Nuno tenho de tirar mais fotos para aqui colocar ou entao um video que o gil costuma filmar um pouco das voltas...Aparece quando quiseres,sabado de manha vamos a fátima queres vir?
Fuel100 treina bem,nunca fiz nenhum georaid mas sei que é duríssimo... Também devia tomar algo,tenho de me aconcelhar bem. Quando for andar para ai apito... ;)
Se quiseres alinhar numa ida a fatima tas á vontade....
Cumps.............
 

Pdrito

New Member
Pangare, verdade, não tenho nada a apontar... adoro o quadro e sua geometria, utiliza um carbono 12k, pelo que me disseram é dos melhores...
Tenho que ver umas fotos da tua;)
Cumps.......
 

Cannondale_27

New Member
Boas
Pdrito, se vires entretanto este tópico, gostava de te dar um abraço e pagar-te o café, neste fim de semana, na tua zona, visto que vou andar por perto, e se possivel, dar um giro em estrada, até Figueira da Foz, ou Coimbra, conforme o andamento que tiveres

Abraço do Hugo
 

Pdrito

New Member
Amigo só hoje vi o teu post. Ainda falamos ao tlm, pena não ter-mos andado nem nos termos encontrado para conhecer melhor....mais dias virão. Sempre que der apita e eu faço o mesmo...
Abraço...
 

Pdrito

New Member
Novidades no projecto, comprei umas rodas de perfil alto que espero puder testar amanha mas pelo tempo que se avizinha não me parece.
Vou tirar umas fotos e dar um relato sobre as diferenças que notei...
Cumps pessoal...
 

Pdrito

New Member
Ora ainda não tive hipotese de experimentar as rodas este tempo não ajuda nada mas aqui fica uma foto e depois assim que o S.Pedro ajude e dê uma volta posto aqui as minhas impressões sobre a mudança....


imagem0232.jpg


Preciso de ajuda na escolha da fita para o guiador... Que acham pessoal, branca ou vermelha?

Cumps...
 
Top