• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

FOCUS - Qual a vossa opinião.

zekosta

New Member
Qual a opinião que têm sobre as bicicletas FOCUS e, já agora, este modelo em particular. Tenho andado a tentado a substituir a minha Berg Fuego 7.3 de 2010 por algo a rondar os 1000 e está parece-me mais uma opção.

Já agora, comparativamente com a Berg Fuego 8.9 2012, o que vos parece? A FOCUS? A BERG?
 

zekosta

New Member
No caso de não avançar para uma nova bike, uma das coisas que pretendo melhorar é precisamente as rodas.
O que é que recomendam dentro de um orçamento de 150/200 euros? A minha Berg Fuego 7.3 tem umas rodas básicas da Shimano. É verdade que mesmo por estradas nem sempre saudáveis, têm-se portado muito bem, sem empenos e sem qualquer raio partido, mas reconheço que são básicas até porque são à cor natural do alumínio e tendem a agarrar a sujidade e o aspecto deixa de ser o melhor.
Para as novas rodas, para além dos atributos tidos como expectáveis, desde logo pela diferença de rolamentos, seria importante poupar algumas gramas.
Para além da análise às duas bikes que indico, agradeço as sugestões dos experts quanto às rodas.

Cump.tos
 

zekosta

New Member
Bem, hoje dei um passo importante na decisão de compra de uma nova máquina.
As coisas estão encaminhadas e surgiu uma outra opção para além da Focus.
Trata-se da Lapierre Audacio 500 CP (SRAM Apex), no valor a rondar os 1300,00 euros.
Dentro da gama, e por valor semelhante, estava a optar pela Audacio 500 TP (Shimano 105/Tiagra) mas está esgotada no distribuidor.
O negócio está praticamente concluido faltando assinar o contrato de crédito a 18 mensalidades sem juros, mas como não conheço, estou na dúvida quanto à performance da SRAM Apex comparativamente com o 105/Tiagra.
Por outro lado, como faço muita subida, estou com receio de abandonar a minha pedaleira tripla em detrimento da compacta. O vendedor informou que com a conjugação da 11/32 será equivalente ou até melhor que a combinação 30/25.
O que acham da minha quase garantida aquisição e das minhas dúvidas?

Cump.tos
 

zekosta

New Member
Bem...foi-se o prazo de edição do post acima.
O que queria dizer acima, relativamente aos meus receios para a passagem da compacta, era a conjugação 34/32 (na Lapierre) ou 30/25 na minha Berg actual. O que acham?
 

pratoni

Well-Known Member
zekosta, não tenhas medo, essa configuração da apex foi feita mesmo para substituir a pedaleira tripla.

Pelo menos o marketing deles foi todo nesse sentido... ;)
 

zekosta

New Member
Agradeço as vossas opiniões.

Em princípio terei a menina lá para quinta ou sexta feira. Depois colocarei umas fotos e as primeiras impressões após a primeira volta a sério que poderá ser no sábado.
 

zekosta

New Member
A menina já chegou.
É verdade já tenho a Lapierre Audacio 500 CP.
Para já as impressões gerais nas primeiras voltas (a rondar os 100 km cada), alternando plano com subida e misto) são positivas e nem seria de esperar o contrário até pela diferença de preço entre a anterior Berg Fuego 7.3 e a nova Lapierre. Notei desde logo uma melhoria nas médias em sítios que tinha como referências.

A questão que temia relativamente à pedaleira compacta em detrimento da tripla, ficou resolvida pois de facto a conjugação com a cassete 11/32 dá efectivamente para todas as situações mesmo em subida dura, ou constante.

Para já, e dando de barato que preciso de mais adaptação, estou desapontado com a SRAM Apex, sobretudo na mudança da pedaleira. Muito barulhenta e sobretudo a subir falha por diversas diversas vezes, obrigando-me a várias tentativas mesmo já tendo comprovado junto do mecânico que está devidamente afinada.
Pelo contrário, com a Berg Fuego, tanto o Shimano Sora, na frente, como o Tiagra atrás, nunca falhou uma mudança e extremamente suave.

Quanto ao selim, Selle Italia, como esperava não me adaptei e nas primeiras voltas fiquei com o traseiro todo pisado. Solução, troquei pelo Berg, com uma abertura central e ligeiramente mais largo e flexível e o conforto voltou.

Para já são estas as primeiras impressões.
 
Top