• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Focus Izalco team replica katucha(11) vs Specialized comp Tarmac(12) vs BH RC1 8.7(12

jf_mrl

New Member
Boas tardes pessoal!

Estou para dar um salto no meu parque de ciclismo, i e, mudar de uma fininha de alumínio para uma de carbono e eis que me surgiram estas 3 opções todas aparentemente para o mesmo preço. A Focus (2011) tem transmissão SRAM Force e rodas mavic Ksirium equipe. A Specialized (2012) tem grupo 105 com rodas Fulcrum racing 6 e a BH (2012) tem o grupo Ultegra Gloosy e rodas Rollan Elite.
As criticas que tenho ouvido são: A Focus é muito pesada apesar de fiável, a Specialized é leve e é muito marketing que se tem que pagar e a BH é espanhola e tem qualidade duvidosa apesar de também ser leve.
Precisava portanto de ouvir as vossas opiniões.

Abraço e boas pedaladas
JF
 

tranquilo

Active Member
Também concordo com o JMA.
Ainda me vais ter que dizer como é que uma Izalco com Force e Ksyrium é pesada por comparação com as outras :D:D:D... enfim ;)
 

Nolimits

Member
Bem só te posso dizer o seguinte,ou não percebes nada de bicicletas ou então empranhas plos ouvidos,e desculpa a sinceridade.

Deixa a "mer.a" do marketing de parte,e lê uns quantos relatos de possuidores,e depois diz-me onde está escrito que o quadro da focus é pesado,sim ainda tendo como comparação o tarmac comp..................................dasssssssssssssssssssss
 

alpha

New Member
A BH tem qualidade duvidosa? Isso dito assim até parece que é baseado em factos!

Para verificares pesos levas uma balança portátil e pesas ou pedes que pesem a bike.

L53C2-720x476.jpg

http://www.bhbikes.com/catalogo/rc1-8-7

Izalco_Team_Replica2011_03_2b816876fe.png

http://www.focus-bikes.com/pt/en/bikes/bikes-2011/category/racing-bikes-3/model/izalco-team-replica-katusha-1.html

9579

http://www.specialized.com/pt/pt/bc/SBCProduct.jsp?spid=61553&scid=1101&scname=Estrada






P.S.- Mais fácil para opiniar e consultar.
 

jf_mrl

New Member
Boas tardes,

Desde jáum muito obrigado pelas vossas opiniões. Vamor ver se consigo responder as v/ opiniões...
Eu acho que o quadro da focus é pesado porque quando andei à procura duma de BTT o grande problemas com essa marca é que o quadro era muito pesado. No entanto acabei de comprar uma FOCUS que acabou por pesar 0,5kg a mais que uma BH.
O marketing da specialized vê-se com a antecipação do lançamento dos novos catálogos e com a força de vendas.... está presente em td e mais alguma coisa.
A BH já tenho ouvido relatos de que os quadros partem e não são muito estáveis.
De qualquer forma aceito um dos vossos comentários - posso emprenhar pelos ouvidos - mas a razão disso é que sou novo nisto e não tem surgido a oportunidade de experimentar as bikes daí poder ficar apenas com as opiniões/conselhos que vou ouvindo.
De qualquer forma estou também inclinado para a FOCUS - tecnologia alemã...

Abraço e um muito obrigado
JF
 

rodd

New Member
Boas,

Acho que com qualquer das três ficas bem servido...

Eu tenho uma Focus Cayo e até agora só posso dizer bem. Na altura também andei inclinado numa Tarmac e por incrível que pareça esta até tinha o peso muito identico à Cayo. A este nível, e comparando gamas, o peso dos quadros não são muito diferente, é a minha opinião... :)

Há aqui no fórum pessoal possuidores de BH e pelos relatos têm muito boa qualidade.

Acho que deves escolher aquela que gostares mais...

Abraço,
Luís
 

Nolimits

Member
Se tu dizes que um quadro da focus,(ainda por cima o de topo,que é esse mesmo que mostras),pesa 980 gr em 56",é pesado e mais comparares ou misturares btt com estrada?!?!?!?!

Lê e muito,mas não os catálogos das marcas,senão enfias mesmo um dos maiores barretes da tua vida...

Boas compras....................................................
 

joao49

Member
eu sou suspeito em falar,pois tenho bh lol mas a bh esta linda..pra mim a specialized estava fora de questao,tanto pelos preços normalmente abusados e pelo demasiado mediatismo que a marca tem.agora esteticamente gosto da bh,e a qualidade nao sei onde tem razoes pra dizer que sao fracos..eu por arte do acaso estourei um quadro mas todas as marcas tem quadros estourados...e em contrapartida a bh foi escelente na garantia,em menos de 1 semana 1 quadro novo e superior em casa...a focus esta bastante agradavel e tem como ponto a favor pra mim um grupo completo force..o que é muito bom..mas eu como olho mais ao que gosto do que ao peso que elas tem,ia sem duvida pra bh..tem tudo a combinar lol e consegues de certeza um excelente preço..
abraço 49
 

Melo

New Member
Para mim comprava a Focus pois sou suspeito tenho a IZACO Team acho uma bicicleta bonita e com um andamento impecavél.....
Abraço
RodolfoMelo
 

Morg

Well-Known Member
Não tenho nenhuma dessas marcas por isso não sou suspeito :)

Gosto da Focus.
Mais por uma questão pessoal porque não acho que nenhuma seja assim tão diferente das outras.

Qual é a característica que preferes? A mais bonita, a mais leve, a mais rígida ou a mais barata?
 

jf_mrl

New Member
Boas,

Eu prefiro uma bicicleta que seja minimamente confortável e eficiente na aplicação/transmição da força para as rodas (n sei se me faço entender...) e claro também quero alguma qualidade dos componentes. A estéticaa é completamente redundante...
 
Top