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FOCUS IZALCO PRO 3.0 by epico

epico

New Member
Boas,

passo a deixar o meu relato e todas as mods feitas até então da minha companheira de estrada, em Junho do ano passado adquiri uma FOCUS IZALCO PRO 3.0, foi amor à primeira vista e desde que a vi pensei para mim mesmo "tenho de a ter", primeiro veio a desilusão quando perguntei ao dono da loja, informações sobre aquele modelo e a resposta foi... "este modelo já não há, acabaram" que balde de àgua fria :( de seguida veio alguma esperança, quando me disse "posso ver no importador a ver se alguém no país tem alguma em stock" ...ficou no ar a ansiedade... passado um dia recebo um telefonema a dizer que tinha arranjado uma... e se podia encomendar? a resposta não podia ser mais obvia, já cá está :)
Desde que a tenho têm sido bons os momentos que tenho passado em cima dela (embora só tenha tempo para andar ao fds :( ) cedo me apercebi de tudo o que tinha lido sobre ela, todos os testes e resumos não podiam "encarnar" melhor no que tinha o prazer de experimentar cada vez que era dia de voltinha :rolleyes:
O gosto foi crescendo e começei a pensar para comigo (este quadro merece um equipamento à altura) e começa a pesquisa prolongada sobre quais os componentes para substituir, o primeiro pensamento foi, vai ter de ficar toda "stealth" aliando à fiabilidade-peso-conforto...

A semana que passou ficou finalizada o que eu considero a primeira fase (entenda-se periféricos e pedais) em termos de mudanças e travões estou bastante contente com o grupo que trazia (SRAM FORCE) e tão cedo não penso em muda-lo, tem um funcionamento de mudanças e travagem que considero bastante bom.
Bem mas chega de blá blá blá e passemos às fotos que é do que o pessoal gosta ;)

Assim que chegou a casa foi à balança e apresentou-se com 8150g
pv7c.jpg


Pesando os pedais (oferecidos na compra) 450g tinham de ser estes o primeiro alvo a "abater" e optei por uns speedplay zero montando-lhes posteriormente uns eixos em Ti

Aqui ainda com o eixo normal em stainless steel pesando 111g cada
sqtz.JPG


e aqui já com o eixo em Ti ficando nas 81g cada pedal, 162g no total
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Selim FIZIK Arione R1 148g
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Espigão Selim Ritchey Superlogic matt 27.2*350 157g
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Avanço Ritchey Superlogic matt 100mm +-6º 125g
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Guiador Ritchey Superlogic matt 420mm 31.8 200g
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Anilhas direcção carbono matt 5 anilhas=9g
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Grades bidons Arundel Mandible não tenho fotos na balança mas acusaram 27g cada
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E fotos do material já todo montado
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Foram ainda alterados os parafusos para Ti em preto

A segunda fase serão as rodas, andam varias ideias em mente (carbono tubulares entre os 40 e 44mm) e também as capas dos manipulos para preto.

Estejam à vontade para criticas e conselhos ;)

Boas pedaladas
Cump's
 

Punish3r

New Member
Boas antes de mais parabéns pela tua maquina :) eu também comprei uma Focus Izalco Team Replica AG2R 2013 em setembro e estou encantado com ela, foi grande upgrade em relacao há minha LOOK com mais de 10 anos mesmo em carbono, e tal como estou a pensar fazer as mods que fizeste a começar a seguir ao natal, a primeira fase vai ser, Espigao, avanço, Guiador e grades de bidao em carbono, e a 2ª fase as ditas Rodas de perfil alto, eu tenho procurado alguma coisa e estou a nora do que componentes comprar para a primeira fase, nao sei que marca escolher e que tipo escolher pois há dezenas de "ofertas" para escolher, podes se nao for indescrição dar uma ideia do preço que gastaste nos teus componentes sff.

Mudaste também as caixas de direcção certo ?
 
As tuas futuras alterações são as que ia referir por isso não vale a pena dizer mais nada.

O material ritchey que montaste está com um look muito bom e o peso também condiz.
O Freitas aqui do fórum tem um quadro igual mas os componentes diferentes e é uma boa referência nesta bicicleta!

Boas voltas :D
 

epico

New Member
Boas, obrigado punish3r, realmente tens muita escolha no mercado, eu demorei quase um ano a decidir-me por esse mesmo motivo e também por causa do t€mpo :) e não fiz tudo de uma só vez (fui fazendo). Eu optei pelo acabamento em matt por causa do meu quadro, contudo no teu caso tens a 3T que tem uma linha muito boa também (estive quase inclinado e não fosse a questão do look matt, teria ido para a 3T), mas pesquisa bem o mercado pois tens mais hipoteses a considerar (DEDA por ex) e até ao natal tens tempo para procurar muita coisa ;) .
Relativamente às caixas de direcção são as mesmas, as FSA que vêm de origem nas Focus são muito boas tanto em termos peso como de suavidade dos rolamentos, penso que não merecem substituição (mudei só as anilhas espaçadoras de alu para carbono).

Sim Danielkezia esta linha da Ritchey está muito boa, não só falando no peso e aspeto, mas o conforto/absorção de irregularidades que ganhei com estes componentes é considerável, a bike do Freitas tá com um look muito porreiro, aquelas rodas alteraram-lhe o aspeto por completo (nem parece a mesma bike).

Cump's e boas pedaladas ;)
 

freitas

Member
Parabéns em 1ºlugar pela bike.
Não tenho muito mais acrescentar ao que aqui já foi falado, a minha está montada ao meu gosto por isso tem algumas diferenças em relação a esta. Já alterei os periféricos FSA para os 3T em carbono e com isso ganhei conforto e estética e perdeu algum peso, e mudei também o selim para um em full carbon preto matt.
Os periféricos Ritchey são soberbos e foi uma excelente opção, na minha opinião não gosto das grades de bidon com acabamento 3k eu meti a grade em cabono Focus UD matt e acho que fica melhor, as borrachas das manetes já foi falado por isso acho que em preto fica melhor. As rodas optei por tubular 44mm e pesam 1250gr o par, escolhi 44mm porque o meu quadro é pequeno e acho que fica melhor, se o quadro fosse um M ou maior optaria rodas de 50mm. De resto mais nada a dizer é um quadro que dá gosto pedalar, é bom em todas a condições quer a subir, rolar, descer e é confortável QB. Haja pernas :)
Mais uma vez parabéns e qualquer coisa é só apitar :)
 

epico

New Member
Boas Freitas,

obrigado, as grades foi uma pena, encomendei em ud matt e vieram em 3k matt :( mas ao vivo mal se nota como não têm brilho, não realça a malha 3k, na foto com o flash é que se fica a notar mais...
Sim realmente o quadro é excelente... e é verdade haja pernas que ele pede sempre mais :) e nem quero pensar com umas rodas semelhantes às tuas...deve ser do dia para a noite...
Obrigado mais uma vez e tal como já tinhamos "falado" anteriormente quem sabe se ainda não vou precisar da tua ajuda para as rodas ;)

Cump's
 

freitas

Member
No que puder ajudar estás a vontade, também comecei com essas rodas e quando mudei parecia que planava na estrada :D
Quando mudares as rodas vai ficar abaixo dos 7kg seguramente!
 

epico

New Member
Obrigado freitas, também tenho essa ideia, quando mudar acho que a diferença vai ser bem grande, pelas minhas contas quando mudar as rodas mais a cassette irá ficar entre as 6300g e as 6400g, mas agora é tempo de recuperar o fôl€go... ;)

Obrigado 20fps, provocação aceite :) o que ficava a matar eram uns travões da eecycleworks em preto link: http://www.eecycleworks.com/eebrake-new.html , como é bom sonhar...
 

paradawt

Moderador
Melhorou significativamente. Ficou muito mais bonita, muito mais sóbria.

No entanto face ao investimento, não usaste o orçamento no que maiores dividendos podias tirar... as rodas!!!! Vale mais tirar 300/400g numas rodas que perto de 1kg nos restantes componentes.

Não quero com isto dizer que fizeste má escolha, muito pelo contrário. Compraste aquele que é um dos sets mais bonitos na minha opinião. Principalmente para quem tem projectos mais stealth :)

Ficou muito bem mesmo.
 

Punish3r

New Member
Boas, obrigado punish3r, realmente tens muita escolha no mercado, eu demorei quase um ano a decidir-me por esse mesmo motivo e também por causa do t€mpo :) e não fiz tudo de uma só vez (fui fazendo). Eu optei pelo acabamento em matt por causa do meu quadro, contudo no teu caso tens a 3T que tem uma linha muito boa também (estive quase inclinado e não fosse a questão do look matt, teria ido para a 3T), mas pesquisa bem o mercado pois tens mais hipoteses a considerar (DEDA por ex) e até ao natal tens tempo para procurar muita coisa ;) .
Relativamente às caixas de direcção são as mesmas, as FSA que vêm de origem nas Focus são muito boas tanto em termos peso como de suavidade dos rolamentos, penso que não merecem substituição (mudei só as anilhas espaçadoras de alu para carbono).

Sim Danielkezia esta linha da Ritchey está muito boa, não só falando no peso e aspeto, mas o conforto/absorção de irregularidades que ganhei com estes componentes é considerável, a bike do Freitas tá com um look muito porreiro, aquelas rodas alteraram-lhe o aspeto por completo (nem parece a mesma bike).

Cump's e boas pedaladas ;)

O preto da minha bicicleta também é matt como a tua e nao brilhante, a ver se limpo a bicicleta para tirar fotos e postar aqui.
 

pratoni

Well-Known Member
está muito melhor sem dúvidas e com muito bom gosto, mas muda as borrachas da manetes que esse branco não está aí a fazer nada... :)
 

epico

New Member
Boas paradawt, compreendo o que dizes e concordo, mas tinha de alterar primeiro os periféricos, pois as medidas com que os mesmos vinham não me davam o conforto e ergonomia desejada em cima da bike, daí essa minha primeira escolha, caso contrário teria ido primeiro para as rodas sem duvida...
 

paradawt

Moderador
Se assim foi, fizeste muito bem.

Além disso reforço o que disse anteriormente. Escolheste um dos sets mais bonitos que existem.
 

Nolimits

Member
Apesar de ser possuidor de uma Izalco, pra mim não há duvidas de que esta é sem sombra de duvidas a decoração que mais me agrada.......
Vais conseguir na boa pesos na tua izalco,que em outras bikes nem em sonhos ou então só em bikes em que tens de empenhar a mulher a sogra e o carro:cool:
 
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