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Focus Cayo 2 EVO - DI 2

jofari

New Member
Aqui aqui deixar o "teste" de hoje, depois das devidas alterações.
Assim como tinha referido troquei o meu "assento" pelo Selle Italia velhinho
v5k7dk.jpg

Bem antiguinho, mas eu gosto dele!
xb0bhe.jpg

Depois foi trocado o avanço por um mais pequeno de 90, que ficou instalado num "angulo" negativo,
16a8mc4.jpg


Mas as dores depois de um fim de semana, não deixavam as minhas "omoplatas" e por isso foi alterado o seu posicionamento, que esteticamente não admiro muito,
30dccna.jpg

Mas que depois da voltinha de hoje, as dores só "apareceram" mesmo no final do treino.
Assim sendo, vou deixar as coisas como estão.
Mas não gosto muito desta montagem do avanço invertido!!!! :mad:
 

jofari

New Member
Peço desculpa, mas preciso da vossa opinião/informação.
Para mim é novidade esta coisa da "burra" de carbono, mas uma das diferenças negativas é o vento.
É "coisa" minha ou é mesmo assim?
É que já apanhei uns dias com vento, e fiquei com a impressão que estava em "plena aceleração" para levantar voo!!!:mad:
É com cada susto!!!
Mas é simplesmente "genial", descer de Guerreiros - Loures, com aquele piso. Para quem conhece é uma dor de pernas, costas, rabo, braços até Loures. Na CAD 3 fazia este trajecto sempre em pé.
Entretanto vou colocar aqui a "alteração" com as novas grades.
 

jofari

New Member
Entretanto deixo aqui os novos melhoramentos da bike.

sg01oj.jpg

Todos dizem que fica muito mal, mas dá um jeito com este tempo de chuva

mmzl87.jpg

E pelo preço que foi, não me preocupa muito o aspecto.

E agora ficou muito melhor!
rbfg92.jpg


Só é pena de não serem da mesma marca!!!
2wly5n7.jpg


Mas muito melhor que as de "origem", que nem saíram à rua.
Entretanto fico aguardar pelos vosso comentários/opinião, por causa do posta anterior, relativamente ao vento.
Obrigado a todos.
 

stilo

Member
Viva

a primeira coisa que me salta à vista tirando o avanço é o posicionamento do selim, se te sentes confortável (que é o mais importante) não mexas em ambos, no entanto eu sustituia esse espigão por um recto, não faz sentido teres um espigão com um setback de 20 ou 25mm para depois andar com o selim preso na extremidade dos rails, mas isto é a minha opinião

quanto ao facto do vento e visto que tenho uma Cayo, embora seja o modelo normal, posso dizer-te que nunca tive qualquer problema,os meus 80Kg também ajudam
 

Magic 10

New Member
O selim já não dá para chegar mais á frente terá sempre de ser um novo espigão com menos recuo do que esse

Em relação ao vento não sei se é por causa de ser de carbono se é do perfil das rodas (no meu caso 38mm) o que é certo é que no ultimo Audace a descer para Loures vindo do Cabeço de Montachique borrei-me todo!!!

Peso a volta dos 80Kg a bike anda pelos 7Kg e mesmo assim parecia que a frente queria basar tao de pressa me atirava para o eixo da via como para a berma (aventura a não repetir se possível) tive de me agarrar bem ir travando até que cheguei a uma parte mais abrigada (alivio!!!)

Não sei como é com outros equipamentos (bikes e rodas)
 

Janas

New Member
a minha é de carbono e com a fulcrum racing 7 pesa oito certos.....

tens de ver o conjunto....se eu mudar as rodas para as de carbono pesa logo sete e meio....

bicicletas como esta de tubo largos pesam isso...mas tambem aguentam mais torção....

nao se pode ter tudo...tem de se escolher....
 

jofari

New Member
Viva

a primeira coisa que me salta à vista tirando o avanço é o posicionamento do selim, se te sentes confortável (que é o mais importante) não mexas em ambos, no entanto eu sustituia esse espigão por um recto, não faz sentido teres um espigão com um setback de 20 ou 25mm para depois andar com o selim preso na extremidade dos rails, mas isto é a minha opinião

quanto ao facto do vento e visto que tenho uma Cayo, embora seja o modelo normal, posso dizer-te que nunca tive qualquer problema,os meus 80Kg também ajudam

É verdade, mas para já o espigão vai ficar este, mas será para uma próxima "vez" a troca do selim. Inclusivamente já "virei" o espigão, mas devido ao posicionamento do selim, tive que voltar à posição inicial.
Relativamente ao peso, neste momento estou ligeiramente mais "leve", mas começo a ficar "preocupado" com os sustos!
 

jofari

New Member
O selim já não dá para chegar mais á frente terá sempre de ser um novo espigão com menos recuo do que esse

Em relação ao vento não sei se é por causa de ser de carbono se é do perfil das rodas (no meu caso 38mm) o que é certo é que no ultimo Audace a descer para Loures vindo do Cabeço de Montachique borrei-me todo!!!

Peso a volta dos 80Kg a bike anda pelos 7Kg e mesmo assim parecia que a frente queria basar tao de pressa me atirava para o eixo da via como para a berma (aventura a não repetir se possível) tive de me agarrar bem ir travando até que cheguei a uma parte mais abrigada (alivio!!!)

Não sei como é com outros equipamentos (bikes e rodas)

Pois é mesmo essa sensação que tenho quando fica mais agreste o vento. Um dia destes tive quase que parar, e esteve por pouco para eu tirar os pés dos pedais, para me equilibrar, tinha sempre a sensação que o vento iria levar a roda da frente. Mas parece que não é um defeito meu, mas antes um mau sintoma do carbono!
 

pratoni

Well-Known Member
não diria do carbono mas sim da leveza da bike e/ou do perfil quer das rodas quer do próprio quadro...
 

joao.ads

Well-Known Member
na minha massi de 10,5 kg em aluminio sofria mais com o vento que na Rose de carbono com 7,5

as rodas de perfil alto podem ter muita influencia mesmo. E esse para lamas atrás pode se transformar numa autentica Asa Delta
 

jofari

New Member
na minha massi de 10,5 kg em aluminio sofria mais com o vento que na Rose de carbono com 7,5

as rodas de perfil alto podem ter muita influencia mesmo. E esse para lamas atrás pode se transformar numa autentica Asa Delta

joao.ads, esquece o para-lamas, pois esta "reclamação" é anterior à montagem do mesmo. É que já não conseguia ouvir a "maria" a reclamar do estado da roupa.
Mas posso dizer, que um dos elementos comprou uma "Pina" e no sábado andou um bocadinho borrado por causa do vento!!
 

Magic 10

New Member
E é para andar borrado!!!

No 1º Audace um ciclista do CBES a descer para Loures não se aguentou em cima dela e esfarelou-se todo

Felizmente foram mais danos materiais (roupa rasgada, sapatos esfolados, fitas e manetes raspadas) uns arranhões e eventualmente umas nodoas negras (a dores vêm sempre depois)

Eu gostava muito de passar sem que isso me acontecesse!!!
 

jofari

New Member
Eu também, eu também!! Por isso fiz a pergunta, pois achei estranho este "comportamento" da "burra" com o vento, pois a minha de "ferro" não se "comportava" desta maneira.
 

pratoni

Well-Known Member
Lá etá! A de ferro era bem mais pesada, não? E as rodas, se calhar, não tinham nada de aerodinâmico, certo?
 

Magic 10

New Member
Não me lembro porque só comecei a andar em 2011 e durante o inverno quase não andei

No Natal de 2011 ofereci-me o quadro de carbono e só comecei a andar regularmente desde o Verão

Este é o primeiro inverno que estou a sair
 

jofari

New Member
Lá etá! A de ferro era bem mais pesada, não? E as rodas, se calhar, não tinham nada de aerodinâmico, certo?

Com o quadro de aço, não me lembro destes sustos.
Com o quadro em alumínio, não eram assim tão maus, e só com rajadas mais violentas, é que tinha uns sustos!
As rodas não são assim tão diferentes, para originarem isto, mas penso que seja mais o peso de todo o conjunto. Agora consigo perceber, o porque de na volta à Espanha "eles" caírem que nem tordos com os famosos "abanicos"!!!
 

jofari

New Member
Já agora deixo aqui a informação, quem precisar de levar o DI 2 ao computador, a "Loja das Bicicletas" em Lisboa tem disponível.
 

jofari

New Member
Já agora, e como foi tema de conversa aqui no tópico, é só para informar que a bateria do DI 2 com todos os testes, afinações, experimentações e outros ões, tenho a indicação de estar a meio, e basicamente já lá vão quase 3 meses!
Nada mau, digo eu!
 
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