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Focus Cayo 2 EVO - DI 2

torui

Well-Known Member
Eu já vi ao vivo um sistema desses a fazer a "leitura" de uma "cassete nova" (troca de roda), e é simplesmente espetacular. A afinação é feita automáticamente, sem ruidos. Mas mesmo assim, eu continuo a preferir o sistema convencional
 

jofari

New Member
Não percebi esta frase...

Para se afinar manualmente as mudanças, há um procedimento a fazer, colocar a máquina em posição de teste, led vermelho aceso, e tocar nas manetes para acertar a mudança. E está feito.
Aprendi hoje, que neste grupo é possível efectuar esta afinação automaticamente, com o led vermelho a piscar e ir rodando o pedaleiro... simples!
 

jofari

New Member
Eu já vi ao vivo um sistema desses a fazer a "leitura" de uma "cassete nova" (troca de roda), e é simplesmente espetacular. A afinação é feita automáticamente, sem ruidos. Mas mesmo assim, eu continuo a preferir o sistema convencional

Sempre ouvi dizer, "gostos não se discutem"!
 

jofari

New Member
Eu tenho à muito pouco tempo, mas já disseram que por norma em termos de km podem ser 3 mil.
Outro "exprimentador" esteve perto de seis meses sem carregar a bateria.
Quando voltar a carregar a minha eu posso informar.
Atenção que em cada volta que tenho dado, os ensaios são mais que muitos, e os amigos a "experimentar"...
 

pratoni

Well-Known Member
e não dá tipo para levar uma bateria no bolso e depois trocar em caso de necessidade? Ou a bateria fica presa à bike?

As baterias suplentes também não devem ser muito baratas, não? Se é que as há à venda...
 

joao.ads

Well-Known Member
Para se afinar manualmente as mudanças, há um procedimento a fazer, colocar a máquina em posição de teste, led vermelho aceso, e tocar nas manetes para acertar a mudança. E está feito.
Aprendi hoje, que neste grupo é possível efectuar esta afinação automaticamente, com o led vermelho a piscar e ir rodando o pedaleiro... simples!

o jeito que isso deve dar...
 

PRangel

New Member
Primeiro, acho k o Di2 da shimano é só um ensaio, pk o Campy EPS é muito mais facil de conviver e de tb de admirar :p
Continuo a preferir o "cantar" do sistema tradicional e do ar k dá á bike, mas acredito k um Di2 mais evoluido e mais pareçido com o EPS vá ser o futuro e o standard em kualker bike de estrada... Mas ao preço k este Ultegra Di2 tem andado a apareçer na net, começa cada vez mais a ser facil sonhar com uma bike "electrificada" e pra akilo k é não deixa de ser um opção valida pra kualker ciclista. Só os weight weenies é k rejeitam tal coisa mas com o tendo acho k o peso venha a descer ficando até mais leve k o sistema tradicional accionado por cabo.
Já agr Jofari parabéns pela aquisição, tem uma autêntica MAQUINA ;)
 

jofari

New Member
Pode não ser o sitio mais indicado, mas preciso da vossa opinião.
Já troquei o avanço, por um mais pequeno, e as medidas entre o selim e o avanço, esta inclusivamente mais curta 0,5 cm, mas as dores nas "omoplatas" não passam.
Alguma opinião sobre o que pode ser?
Estas dores na CAD3 só acontecia por norma a descer, quando passava as mãos para os drops, e assim ficava durante algum tempo, mas retomando a posição "inicial" isso passava.
Neste momento tenho todas as medidas iguais à CAD 3.
Obrigado pela vossa ajuda.
 

pratoni

Well-Known Member
E o diferencial de altura entre o selim e o guiador está igual?

Pela tua descrição, diria que o guiador está relativamente mais baixo em relação ao selim do que na outra...

O que interessa é a distanci entre o selim e o guiador e não entre o selim e o avanço...
 

jofari

New Member
Como troquei os selins da bicicletas, neste momento tenho na Focus, uma distancia mais curta 0,5cm, do selim ao guiador.
A altura do selim está com 95 cm na antiga para 97 cm na Focus.
A diferença neste momento, na minha opinião é nos selins, pois o Selle é mais alto que o Pró de origem.
No avanço a Focus está cerca de 1 cm mais alta.
Na vossa opinião estas diferenças é que podem estar a provocar este mal estar?
 

pratoni

Well-Known Member
Porque é que não compensaste a maior altura do selim?

Se o selim é mais alto, para manteres a altura até aos pedais irias ter que baixar um pouco o espigão.

E qual a diferença de altura dos guiadores entre as duas bikes? Ou seja, o guiador (o guiador, não o avanço) está mais baixo(medido até ao chão) na focus?

A medida dos cranks é a mesma? E altura do eixo pedaleiro ao chão também é diferente?

Tudo isto influencia a posição que um gajo tem em cima da bike e tem muito a ver com a geometria com que são desenhadas as bikes...
 

jofari

New Member
Para começar desejar a todos um EXCELENTE 2013.
Respondendo às questões, os cranks tem a mesma medida.
Na Focus a medida do pedaleiro ao chão é mais alto 0,5 cm (27 cm) na CAD 3 26,5cm.
Na altura do guiador, conforme já tinha escrito, a Focus está mais alta 1 cm, assim penso não ser esse o problema.
Relativamente ao selim, foi "brutal" a minha estupidez ao não compensar a altura do selim, e por esse facto paguei com uma valente dor de rins.
Pois eu já percebi, pois temos uma série de equações a fazer, mas uma com que estava a ficar preocupado, seria com a eventual troca de quadro, mas que em conversa com vários especialistas, já disseram que iria ficar atafulhado no quadro, passando para um 52, pois eu quando pedalo em pé, tenho alturas de bater com os joelhos no avanço.
Tenho sempre a possibilidade de trocar o avanço de 90 por um de 70, mas que muito sinceramente a nível estético não seria o mais aconselhável...
Mas o que é isso da estética para a minha dor de omoplatas??
Vou dando novidades, e todas as opiniões são muito bem aceites e mais uma vez obrigado a todos!!
 

jofari

New Member
Só para informar que hoje foram mais 106 Km, e tirando a questão das "omoplatas" foi perfeito o passeio.
Baixei o espigão do selim, como deveria ter feito na altura da troca de selins, e passou o teste dos joelhos...perfeito!
Continuo apenas sem saber o que fazer para as "omoplatas"...:confused:
 

pratoni

Well-Known Member
Se tiveres o avanço virado para baixo, inverte-o, apontando-o para cima ou, se ainda for possível, passa-o para a parte de cima dos espaçadores da direcção.
 

joao.ads

Well-Known Member
ou entao alivias o aperto do guaidor e puxas o volante um bocado mais para cima de maneira às manetes ficarem mais levantadas. Fica é mais complicado para por as maos nos drops
 

jofari

New Member
Caro Pratoni, já me disseram o mesmo, pois um dos meus amigos "biciclista" fizeram o mesmo à Scott dele. Relativamente aos espaçadores, pelo que percebo não é possível fazer isso.

Caro joao.ads, quando fui buscar a bicicleta, essa foi a primeira solução executada, mas que muito sinceramente, não dá jeito nenhum, pois quando é para estar nos drops, eles ficam... lá longe, e quando me colocava em "pé" na bicicleta, tinha a sensação que ia a sair pela "porta de trás" :D

Mas ainda antes de trocar o avanço, vou tentar a solução de "inverter" o avanço, pois parece ser mais fácil.
Darei noticias assim que estiver feito e experimentado.
 

joao.ads

Well-Known Member
Caro joao.ads, quando fui buscar a bicicleta, essa foi a primeira solução executada, mas que muito sinceramente, não dá jeito nenhum, pois quando é para estar nos drops, eles ficam... lá longe, e quando me colocava em "pé" na bicicleta, tinha a sensação que ia a sair pela "porta de trás" :D

é mesmo :D

eu tive de fazer isso na minha Massi velhinha porque o avanço e a coluna sao uma peça só. mas fica mesmo estrnho, sem falar que a bike fica a parecer um touro em pontas
 
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