• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Floyd Landis «abre o livro» e acusa Lance Armstrong

mrfo

Active Member
Eu até dou de barato que o Armstrong se tenha dopado, naquela altura todos o faziam, estávamos no auge da EPO. Isso não o torna melhor nem pior que os outros, ele para ganhar teve mérito concerteza. Estamos a falar de um senhor que voltou à competição aos 37 anos e fez 3º na volta á França contra Contadores e Schlecks. Que aos 40 anos de idade continua a praticar desporto de alto nivel. Isso mostra o seu amor á prática desportiva e vontade de vencer.
Apesar de nunca ter gostado dele como ciclista, admito que, em algumas coisas, ele é um exemplo. E será sempre com ou sem doping.
 

CarlosEscorcio

New Member
Aos segundos classificados tal como aconteceu há anos com o Contador para o Shleck. Ainda há umas semanas um dos vencedor do contra relogio creio que dos JO de Pequim ou Syndey enviou uma carta ao COI para darem a sua medalha porque ele estava dopado na altura e nunca foi apanhado.
 

Hugo16

New Member
O Hamilton em Atenas ganhou o ouro mas perdeu-o para o Ekimov devido ao facto do compincha do Landis tb ter andado sempre dopado.
 

Testarossa

New Member
Isso seria um problema.

1999: 2º Alex Zulle - Admitiu uso de EPO
2000: Jan Ullrich - Ligado á Operação Puerto , recentemente assumiu "comportamentos incorrectos no passado"
2001: Jan Ullrich
2002: Joseba Beloki - Implicado na Operação Puerto
2003: Jan Ullrich
2004: Andreas Kloden - Implicado em transfusões ilegais de sangue na clinica da universidade de Freiburg
2005: Ivan Basso - Implicado na operação Puerto
 

Daniel

Member
Isso seria um problema.

1999: 2º Alex Zulle - Admitiu uso de EPO
2000: Jan Ullrich - Ligado á Operação Puerto , recentemente assumiu "comportamentos incorrectos no passado"
2001: Jan Ullrich
2002: Joseba Beloki - Implicado na Operação Puerto
2003: Jan Ullrich
2004: Andreas Kloden - Implicado em transfusões ilegais de sangue na clinica da universidade de Freiburg
2005: Ivan Basso - Implicado na operação Puerto

Tudo boa gente, portanto...

Ainda vão atribuir as vitórias aos ultimos classificados de cada ano. Tipo classificação invertida, eheheh

Enfim, andaram a mexer "na bosta" e agora acabaram por chamar mais moscas...
 

TelmoDias

New Member
De facto está aqui um berbicacho, vão ser todos acusados até chegar o nome de um francês... lololol

Só visto... E quem fica a perder?! O ciclismo

Só agora nos jogos olímpicos 2012 foram encontrados mais de 107 atletas e não se ouviu um décimo do barulho que se ouve sempre no ciclismo.

P.S. Eu não sou a favor do doping sou é contra estas perseguições a casos que já foram à tantos anos. Naquela geração era só caso de dopings (incluindo o futebol), e não vejo nenhuma perseguição a ex-atletas doutras modalidades.
 

fmm

Member
Boas

Maior palhaçada que este não pode haver.
À pouco tempo tive a oportunidade de pedalar junto de uma velha glória belga (dos tempos do Mercx) e em tom de brincadeira perguntei se o doping na altura seria vinho tinto.
Este senhor responde-me " olha que não, já havia quem tomasse anfetaminas e olha que vi alguns tomarem e cair para o lado".
Ora isto não é algo que seja dos ultimos anos do desporto, agora se colegas ou falsos colegas de equipe andam a meter a boca no trombone a troco sabe-se lá de quê, é um assunto completamente à parte.
Não defendo o uso de doping, muito pelo contrário, no entanto acho esta novela completamente despropositada, até porque segundo parece nunca se provou nada.
Pela parte que me toca, sou fã do Lance com ou sem títulos serei sempre.

Abraço

Filipe
 

rodd

New Member
De acordo com a info que o Testarossa postou, nem aos segundos classificados se pode atribuir os títulos... Ou eram dopados ou viviam de muito perto com ela.. :)

Não me parece que o "desenterrar" destes casos se vá a algum lado, pois pelo que se houve, ou lê, uma grande parte do pelotão da altura dopava-se... E não são situações deste género que vão credibilizar o ciclismo.
 

Testarossa

New Member
Boas
Nem aos segundos,nem aos terceiros, e por aí a fora.Parece que uma boa parte do pelotão internacional, andava a correr com EPO.
Na minha opinião, que é coincidente com a opinião do Bernard Hinault, é que tudo isto vem muito tarde (muuuuuuuuuuuuito!!!), e que é um f*****king problem deles, e não meu.
É imperativo que o control anti-doping , seja rigoroso e honesto, e que as suspeitas sejam rapidamente apuradas.Doutra forma, irão sempre aparecer testemunhos de amostras controladas positivamente, que a UCI quiz "tapar". Ou testemunhos de colegas que viram alguém tomar substancias proibidas. Ou testemunhos de alguém que incitou colegas a ingerir substancias proibidas.
Mesmo o que se passou com o Contador, não é admissível.Tanto tempo a debater que a substancia estava no bife, que veio do talho do amigo... inconcebível!
Abraço & Boas pedaladas
 

pemartins

Well-Known Member
Os factos são os controles anti-doping, o resto, o disse que disse, ou o que viram tomar é tudo muito subjectivo, há e vai haver sempre invejas... e isso leva a mentiras e há sempre que ver os interesses económicos que agora falam mais alto
 

ivan

New Member
isto parece mais é uma caça as bruxas, por parte da inquisiçao....
isto roça o ridiculo eu nem sou fa do Lance, mas retirarem todos Tour sem uma prova apenas por suspeitas.
Ja agora o dinheiro de cada Tour como vai ser vao voltar a bater a porta de cada ateleta e Staff da equipa e pedi-lo de volta, sendo assim o landis tambem tem de devolver a parte dele como gregario.
 
Ainda por cima dizem que tem provas mas e só relativo a uma época! As outras é porque alguns dizem que ele usava! Isto é mais que ridiculo!
 

marques78

New Member
O Floyd Landis é um senhor que teve sempre muita inveja do Armstrong. Maus colegas de trabalho é o que não faltam, basta olhar para o lado e perceber que eles são estrelas, mas com os mesmos defeitos que os outros: inveja, orgulho, mentira, golpes baixos aos colegas, etc... Landis acusou positivo, Armstrong em centenas de controlos, nunca acusou. A suposta "amnistia" do EPO por parte da UCI naqueles anos em que era comum , a existir, terá sido feita não só a Armstrong, mas a todos e repito a todos os do pelotão internacional sem excepção...

Live Strong!!

Fernando
 

plx

New Member
Os factos são os controles anti-doping, o resto, o disse que disse, ou o que viram tomar é tudo muito subjectivo, há e vai haver sempre invejas... e isso leva a mentiras e há sempre que ver os interesses económicos que agora falam mais alto

Os factos são o numero de controlos anti doping? Caso não saibas há inúmeros atletas que se dopavam e nunca testaram positivo apesar de terem feito dezenas e dezenas de controlos...
Como exemplo tens a Marion Jones, 160 controlos e 0 positivos, mais tarde veio a confessar que sempre usara doping e que apenas abastava saber a ciencia daquilo para vencer os testes

Agora repara na evidencia toda contra o Lance, só não vê quem não quer ver
 

silvioferraz

New Member
plx... tu é que não vês ou não queres ver. O Lance é um traste e o Floyd Landis um santo é isso?

Evidência... suspeitas, especulação... mas que treta!

E AS PROVAS? Eu julguei que a presunção de inocência, noção base da justiça a nível global ainda valesse de alguma coisa. E se surgissem 3 amigos teus que te acusassem do mesmo e tu fosses condenado sem provas, achavas bem? Pois é aquilo que se passa.

Uma acusação baseada em suspeitas, declarações de gente duvidosa, em evidencias como lhe chamas e muita mas muita especulação.

Mas toda esta discussão já não tem fundamento. Esse grande homem, abre mão do que ganhou com o próprio suor e muitas vezes com muito mais e decidiu seguir a sua vida, de pai, marido benemérito e desportista, sim porque ainda hoje correu uma Trail-marathon nos estados unidos.

A vida continua e para mim e para outros tantos milhões de apaixonados pelo ciclismo, nunca irão esquecer esse que será sempre o maior ciclista de todos, da era moderna.

plx...LIVESTRONG!
 

paradawt

Moderador
Nesse aspecto tenho que concordar com o silvioferraz.

Não podem tirar ao homem 7 tours sem que exista uma prova bem estruturada e exacta que ele usou doping.

Que o usou, acredito que sim porque todos eles o faziam e ainda muitos fazem certamente. Mas da suspeita até à prova comprovada... vai uma grande diferença!

Eu não defendo nenhum atleta em concreto. Gosto de ciclismo e ponto final! Mas continuo a achar que não é agora, depois de anos, que se devia levantar poeira. Quando ainda por cima nada está provado.

Depois há uma coisa que eu acho imensa piada nas notícias: "USADA retira 7 Tours a Lance!"... Treta!!!! Se alguém pode tirar alguma coisa é a UCI. A USADA nesse aspecto risca zero! Pode sim apresentar as provas e a UCI decidir, mas até à data nada. Não creio que a UCI vá tirar os títulos até existirem muito boas provas.
 

marques78

New Member
Não sou ingénuo ao ponto de colocar de fora a hipótese de que o Armstrong possa ter usado substâncias.... Mas todos eles estavam ao mesmo nível nesse aspecto e estão. Aliás, não há substâncias que podem acusar até um determinado valor? Dependendo da fisiologia do atleta, há certamente manipulação dentro dos valores permitidos... o doping existe por si só. Se o atleta está com um nível de glóbulos vermelhos que permita acrescentar mais até ao limite previsto, querem ver que isso não é feito... O mesmo não será feito com a testosterona? E há procedimentos que hoje não são considerados doping que daqui a cinco anos, certamente passarão para a lista negra, tal como o mesmo se passou ha dez anos atrás...

Haverá desporto limpo quando, além de todas as substâncias mais sofisticadas, não houver sequer proteína em baldes para potenciar o desenvolvimento muscular, não houver bebidas isotónicas de rápida absorção, estimulantes como cafeína, taurina... Quando for somente o corpo do atleta e somente a sua própria fisiologia e o treino... Mas isso é uma utopia...

A minha perspectiva é a de que terão estado e estão todos ao mesmo nível... Agora em relação ao Armstrong não há provas, há testemunhas que não testemunham, há apenas indivíduos que vêm falar do sangue que vinha no jacto privado, sem provas; manipulação sobre UCI!!; poder suficiente para demitir dirigentes!!... e outras coisas fantásticas que fazem do homem o Padrinho (no sentido mafioso do termo) do ciclismo... O que eu vejo é um homem imparável, um desportista inigualável com uma força de viver fantástica, sujeito a mais de 600 controlos, o mais vigiado de todos os tempos, e que agora com quarenta aninhos continua a correr e a ganhar...
 

ignisdivine

New Member
Há vários testemunhos de que os técnicos que colhiam sangue ao Lance, depararam-se com braços maquilhados para disfarçar eventuais injecções. Mas tipo... será que os médicos, enfermeiros ou outros profissionais isentos também tinham interesse em difamar o homem?

Por favor.
 
Top