• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Finalmente hora de fazer um sério upgrade!

edununo

Well-Known Member
Boas, mas não te estas a esquecer dizer nada?
Que para os 2750€ que ela custa tem peso no link teu, que tem umas rodas que tu não gostaste mais uma vez palavras tuas.
e que o peso que tu falas (os +ou -8,3kg) é com umas rodas com preço de tabela de 1000€ (mil), e com o valor do selim (que já estava na pesagem original) o total é cerca de 4000€ mais 100 menos 100, é diferente dos 2500 que é target máx.

O facto de a ter pesado foi apenas e só por esta discussão sobre a importância do peso. Eu sabia o peso de quando a comprei mas nao sabia o peso de como está agora. Tinha estimado menos meio kg com a troca das rodas.

Nem sequer estou a comparar com os 2500 euros do orçamento aqui referido.
Mas já que falas de valores:

€2166 da bike. 2549 euros de pvp e 15% de desconto
As rodas foram um pouco menos de 1000 euros.
O selim já por cá anda desde 2010 ou 2011.

Cerca de 3300 euros mas também tenho 2 pares de rodas e dois selins. :)
 

pamoreira

Well-Known Member
O facto de a ter pesado foi apenas e só por esta discussão sobre a importância do peso. Eu sabia o peso de quando a comprei mas nao sabia o peso de como está agora. Tinha estimado menos meio kg com a troca das rodas.

Nem sequer estou a comparar com os 2500 euros do orçamento aqui referido.
Mas já que falas de valores:

€2166 da bike. 2549 euros de pvp e 15% de desconto
As rodas foram um pouco menos de 1000 euros.
O selim já por cá anda desde 2010 ou 2011.

Cerca de 3300 euros mas também tenho 2 pares de rodas e dois selins. :)

Não vai ganhar discussões sobre peso no café, mas o que importa é que está um excelente conjunto - e acredito que vá perfeitamente de encontro aos teus critérios. Pegaste numa boa base, adicionaste-lhe umas excelentes rodas - das melhores opções em rodas de carbono atualmente no mercado. Está com um bom peso, perfeitamente normal para os dias que correm.
 

andr000ide

Active Member
Julgo que 500 gramas ou 1kg são factores importantes.

Iniciei-me com uma bike de 650€ a pesar 9.4kg. Melhorei bastante e poupei ao longo de 3 anos para ter dinheiro para algo superior. 2500€ para mim é muito dinheiro. Não é toda a gente que consegue poupar este dinheiro ao longo de um ano.

Assim sendo, sabendo que o peso é efectivamente o principal parâmetro que influi na performance, como é que alguém pode honestamente desprezar 500gr ou 1kg na hora do investimento. Vindo de uma bike de 9.4kg quero, no mínimo, poupar 1kg. Acima disso, melhor.

Não é que alguém vá morrer por isso ou que eu vá ser o rei do meu quintal com esta diferenças mas a realidade é que se fosse comprar um carro, também teria atenção aos consumos. Se um carro consome mais 10% do que o outro este parâmetro é algo que não se despreza no momento da compra.

E depois, verdade seja dita, toda a gente que gosta de andar de bicicleta e tenha algum pingo de competitividade, gosta de deitar o olho aos segmentos do Strava e ao que os amigos fazem. É uma grande motivação, pelo menos para mim que até aos 30 e tal anos era uma pessoa sedentária, conseguir bater os tempos daqueles 2/3 amigos que estão ao nosso nível.

E chega a um ponto onde não convém perder mais peso (68kg - 1.80m) e se torna difícil competir com quem tem bikes com quase 2kg a menos, mais aero, melhores pontos de contacto, mais rígidas e mais eficientes em tudo o que fazem.

1kg ao fim de uma subida de 7km onde estás a dar o máximo representa MUITOS segundos. Ao fim de uma volta de 100kmh, os watts todos que foste dando a mais pesam-te nas pernas em relação aos outros.

Mais uma vez, tens razão ao dizer que ninguém morre ou ganha nada com isso. Mas ao mesmo tempo, algo tão influente como o peso no tempo e esforço não pode de modo nenhum ser desprezado para quem tem de invesir com cuidado.
Não são o ponto mais importante. Agora se queres ser competitivo, todos os "marginal gains" contam. Agora para o comum mortal não acho que seja assim tão importante o peso da bicicleta. Eu não faço ideia o peso da minha e olha que foi cara. Mas agora até fiquei curioso de ir ver.
 

cafigueira

Well-Known Member
em relação ao peso, a minha com travões no aro não é nada de leve, até que é meia pesadota e com rodas de 1500gr, e grupo ultegra (menos os pratos e cassete que quando troquei meti 105) ronda os 8.25 com pedais e suportes.
estou a ponderar trocar de bike futuramente e a que estou a namorar será com disco e anuncia esse peso sem pedais e suporte pvp3500 com ultegra, o optarei por a mais económica com 105(pvp2700) já dizem 9.15 sem pedais e suportes, irá ficar com 9.5.
Mas provavelmente passará por uma dessas opções, irá ficar mais pesada, mas penso que ira ter mais desempenho que a que tenho neste momento, devido aos eixos passantes e discos nas descidas, eu travo muito a descer (falta de unhas).
 

JBG

Well-Known Member
IMG-20200721-213841.jpg

Não inclui a Defy na lista porque as rodas que trás, dentro do orçamento definido, pecam na questão da fiabilidade e o upgrade é quase obrigatório. As minhas ficaram empenadas em menos de uma semana! Quando comprei a minha comprei porque já tinha umas Zonda para montar.

Como o @GabKoost deu a entender que não está interessado em fazer upgrades, risquei por essa razão.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
477310_light.jpg



ATTAIN GTC
SL

  • FRAME - HPC, High Performance Composite
  • FORK - CUBE CSL Race Disc, Full Carbon
  • BRAKE SYSTEM - Shimano 105
  • REAR DERAILLEUR - Shimano Ultegra, 11-32T, 2x11
  • CRANKSET - Shimano Ultegra, 50x34T
  • WHEELSET - Fulcrum Racing 77 DB
  • WEIGHT - 8,8 kg
  • COLOUR - petrol´n´orange
  • PRICE - 2149 EUR

478210_light.jpg


AGREE C:62
RACE

  • FRAME - C:62, Carbon Technology
  • FORK - CUBE CSL Evo Aero C:62 Technology
  • BRAKE SYSTEM - Shimano Ultegra
  • REAR DERAILLEUR - Shimano Ultegra, 11-32T, 2x11
  • CRANKSET - Shimano Ultegra, 50x34T
  • WHEELSET - Newmen Evolution SL R.32
  • WEIGHT - 8,3 kg
  • COLOUR - carbon´n´petrol
  • PRICE - 2749 EUR

A Attain parece a mais equilibrada em termos de qualidade/preço, e já trás umas boas rodas o que não é mto comum em bicicletas abaixo dos 3.000€.
As Newmen da Agree não prestam? Por acaso gosto das minhas... até as acho razoavelmente rígidas e até ao momento 0 empenos!
 

JBG

Well-Known Member
As Newmen da Agree não prestam? Por acaso gosto das minhas... até as acho razoavelmente rígidas e até ao momento 0 empenos!

Eu não disse que não prestavam. Eu olhei para a diferença de 600€ no PVP e a Attain é mais endurance que a Agree.
A Attain SL já vem mto bem servida de rodas para o preço que custa, foi o que disse, nada mais :p
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Eu não disse que não prestavam. Eu olhei para a diferença de 600€ no PVP e a Attain é mais endurance que a Agree.
A Attain SL já vem mto bem servida de rodas para o preço que custa, foi o que disse, nada mais :p
Ah, OK... como és o expert de Cube aqui do burgo seguramente que conhecerás melhor as Newmen que eu ;)

A minha Agree anterior vinha com umas Fulcrum iguais mas para travões de pinça. Rodas de entrada de gama, pesadotas mas de facto são super fiáveis. Zero empenos!
 

edununo

Well-Known Member
Não inclui a Defy na lista porque as rodas que trás, dentro do orçamento definido, pecam na questão da fiabilidade e o upgrade é quase obrigatório. As minhas ficaram empenadas em menos de uma semana! Quando comprei a minha comprei porque já tinha umas Zonda para montar.

Como o @GabKoost deu a entender que não está interessado em fazer upgrades, risquei por essa razão.

Eu quando comprei a minha equacionei a versão abaixo com 105. Só não a comprei porque não trazia os travões 105 hidráulicos mas sim aquele sistema Conduct da Giant. Isto na versão de 2019.
Na versão 2020 resolveram esse problema e já têm travões 105 hidráulicos. Se fosse hoje optaria pela versão 105 com um upgrade de rodas e deveria ficar dentro dos 2500 euros.
Nao umas rodas de carbono mas mesmo assim tinha cerca de 500 euros para umas superiores.
 

pamoreira

Well-Known Member
Tenho alguns amigos que compraram bikes da BH, e estão satisfeitos. Quadro em carbono, grupo 105 (disco), e na casa dos €2500. Não me lembro do nome do modelo.
Mas segundo me disseram recentemente, também está muito mau de disponibilidade e os descontos já não são o que eram habitualmente.

Nesta altura, e caso não se queira esperar até o mercado "normalizar" (se o fizer), até poderá ser de considerar um bom negócio só porque está disponível e/ou o desconto é porreiro. E tanto pode ser um modelo ligeiramente acima, ou abaixo e fazer um ou outro upgrade estratégico (como, por exemplo, indicou o ednuno).

Eu encomendei a minha em Agosto do ano passado, e tive imensa sorte de a conseguir receber duas semanas depois e ao preço que tive. Dois meses mais tarde e o preço base já tinha subido 10%, já não me faziam o preço que fizeram, e tinha que esperar vários meses.
 

GabKoost

Active Member
Eu que sou eu (um nabo e um fraquito) quando troquei a minha triban pela Giant TCR, onde notei a maior diferença foi na rigidez (lateral) da bicicleta. Não terá sido apenas o quadro em carbono, mas as rodas, facto de ser com eixos passantes, p.e. terão influência.

Ainda assim não passei a andar muito mais. Aliás, nem sei se passei a andar mais!

É precisamente isso que queria dizer.

Quando de levantas e puxas por ela, é notório, depois de experimentar outras bicicletas, que uma bicicleta de 650€ é uma bicicleta de 650€.
 

JBG

Well-Known Member
É precisamente isso que queria dizer.

Quando de levantas e puxas por ela, é notório, depois de experimentar outras bicicletas, que uma bicicleta de 650€ é uma bicicleta de 650€.

Errado e redutor. A diferença não é tão grande como dizes. Olha a minha bicicleta de "650€". Eu quando lhe carrego, ela vai. Quadro de aluminio e tudo. Há várias factores para a reactividade de uma bicicleta. Rigidez, geometria, rodas, etc, etc.

Coloquei entre aspas os 650€ por causa das rodas que ali tenho montadas. Aquilo são rodas de aceleração, qd carrego aquilo vai! ; )

116219328_10221176577831488_1238759594583605934_o.jpg
 

newb

Well-Known Member
Rapaz, Garoto, Homem o que tu achares correto,
Eu sou o gajo que no post 11 lhe pergunto se tem certeza que não quer disco, que se não quer disco quer 105, por 2500€ vai estar a comprar um quadro bem caro e lhe aconselho já que está contente com a marca que tem uma bicicleta da mesma marca dentro do preço que ele quer com especificações melhores que ele pede.
Das vezes que te respondi, tentei fazer ver-te que nem sempre as marcas das bicicletas significam que as mesmas são boas e comparei-te os modelos que tu estavas a ver e quais as diferenças entre eles e o porquê de custarem o mesmo mas umas serem mais interessantes que as outras, quase sempre as rodas mas tb alguns dos periféricos guiadores espigões e selins que tb fazem o conjunto da bicicleta e que não podes olhar só para as marcas.
Sobre o recomendar a ti, torna-se complicado pois tu qd falas de valores colocas sempre um intervalo de 1000€ Ex. este post e em seguida se alguém te diz que é melhor outra coisa ou que isso não se encontra tu desconversas e lembras-te que outra coisa, gostas da Giant, é uma marca conceituada é um dos maiores fabricantes do mundo senão o maior, compra porque gostas, não por ser a melhor, pois é muito bom nós podermos comprar e usar uma coisa que gostamos, que nos diz algo independentemente dos outros gostarem ou não, agora se perguntas o que achamos tens de aceitar que cada um pode achar o mesmo que tu ou diferente, depois de leres tomas tu a decisão em consciência, pois és tu que a tens de tomar e não o Brugesso da net que a toma por ti.
Sobre o pesquisares tudo na net e saberes de tudo pela net, o que te posso dizer é que podes fazer desde que percebes que nem sempre o que lês na net é informação fidedigna.
Sobre o Bullying - desculpa mas a tua afirmação não passa de uma palavra da moda, para mim Bullying é uma coisa grave e reiterada.
1º Não me serve a carapuça e até me ofende que o menciones.
2º O que se passou aqui qt mt a ti e a outros só vos faz pensarem um pouco e crescerem (sejam Rapazes, Garotos ou Homens).
Este tópico para mim está fechado, ao @GabKoost boa sorte para a compra.

Olha o que se faz aqui:
Apareceu por acaso esta thread e vi como mandaram logo uma calhoadas a um user que ia trocar pneu de 25 para 23, gozo puro, vocês fazem mesmo de forma inconsciente.
Como não estou habituado a lidar com estas coisas reparo.
Mas eu já sei como é e dá para entender as motivações. É triste , mas não se pode mudar o mundo.
É falta de respeito, falta de consideração pelo próximo, afastam as pessoas do fórum e da modalidade. Fazem em 99% das threads.
Reflitam bem.

http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/dimensoes-camara-de-ar.13044/
 

DaniCarmo

Well-Known Member
Olha o que se faz aqui:
Apareceu por acaso esta thread e vi como mandaram logo uma calhoadas a um user que ia trocar pneu de 25 para 23, gozo puro, vocês fazem mesmo de forma inconsciente.
Como não estou habituado a lidar com estas coisas reparo.
Mas eu já sei como é e dá para entender as motivações. É triste , mas não se pode mudar o mundo.
É falta de respeito, falta de consideração pelo próximo, afastam as pessoas do fórum e da modalidade. Fazem em 99% das threads.
Reflitam bem.

http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/dimensoes-camara-de-ar.13044/

Isso é que é desenterrar um tópico... Esse estava bem lá no fundo! Looool
 

elchocollat

Well-Known Member
Olha o que se faz aqui:
Apareceu por acaso esta thread e vi como mandaram logo uma calhoadas a um user que ia trocar pneu de 25 para 23, gozo puro, vocês fazem mesmo de forma inconsciente.
Como não estou habituado a lidar com estas coisas reparo.
Mas eu já sei como é e dá para entender as motivações. É triste , mas não se pode mudar o mundo.
É falta de respeito, falta de consideração pelo próximo, afastam as pessoas do fórum e da modalidade. Fazem em 99% das threads.
Reflitam bem.

http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/dimensoes-camara-de-ar.13044/
Acalma-te não somos todos.

Já deves ter reparado que esse user já nem vem cá.

Outra coisa:
Negar que 700x23 é melhor que 700x25 sem fundamento dá direito a gozo :p E olha que eu já utilizei 23 muito tempo.

E estás errado. Nós podemos mudar o mundo. Se não formos nós, não o mudamos.

Tu é que deves refletir a forma como te diriges às pessoas aqui.
Anda mais e posta menos ;)
 

newb

Well-Known Member
Pode dar direito a gozo, mas vocês matam logo as pessoas, nunca vi tal coisa em lado nenhum. Nem sei se é por maldade (é claro) , mas credo.
Não devo nada refletir, acho surreal.
Quem vem de fora assim e entra neste "mundo" fica completamente espantado.
Isto garanto-te que não é nada normal.
Vê algumas threads do género. Essa é um exemplo de matar mesmo as pessoas. Nunca ninguém disse nada por isso sempre passa, mas isto garanto que não é nada normal. Um amigo meu tem uma teoria engraçada acerca disto, mas nem vou dizer que nem interessa.
Essas pessoas depois não voltam mais e nem querem saber de bicicletas porque não estão para passar por isto. Muitas já tem filhos e netos e voces tratam como garotos puro e duro.
É a repensar e eu talvez tenha que comentar menos, mas voces tb tem que pensar um bocado no assunto.
 

newb

Well-Known Member
Isso é que é desenterrar um tópico... Esse estava bem lá no fundo! Looool
Peço desculpa, isso das camaras de ar apareceu aqui, li, fiquei estupefacto e não resisti. Mas já vi que é assim para todos, está bem.
Já não vou dizer mais nada acerca do assunto. Fiquei só mesmo wtf.
 

elchocollat

Well-Known Member
Pode dar direito a gozo, mas vocês matam logo as pessoas, nunca vi tal coisa em lado nenhum. Nem sei se é por maldade (é claro) , mas credo.
Não devo nada refletir, acho surreal.
Quem vem de fora assim e entra neste "mundo" fica completamente espantado.
Isto garanto-te que não é nada normal.
Vê algumas threads do género. Essa é um exemplo de matar mesmo as pessoas. Nunca ninguém disse nada por isso sempre passa, mas isto garanto que não é nada normal. Um amigo meu tem uma teoria engraçada acerca disto, mas nem vou dizer que nem interessa.
Essas pessoas depois não voltam mais e nem querem saber de bicicletas porque não estão para passar por isto. Muitas já tem filhos e netos e voces tratam como garotos puro e duro.
É a repensar e eu talvez tenha que comentar menos, mas voces tb tem que pensar um bocado no assunto.
Falaste, agora tens que dizer :D
 

elchocollat

Well-Known Member
Olha, eu até percebo o que dizes :). Mas sabes? Quem gosta disto, fica.
Há muita tralha para se ler, para se aprender.. Rapidamente se percebem as características da malta.
Se tu gostares mesmo mesmo de ciclismo, ficas.

Ou tu tens tanto interesse pelas coisas que nunca sais dos fóruns?
Estou em vários fóruns e este venho assiduamente. Os outros, tenho temporadas. Porquê? Porque não me identifico como aqui.

Não sei que idade tens, mas se ainda não percebeste digo-te "uma coisa de Internet" :
As pessoas vão aos fóruns procurar ajuda, e não voltam porque a dúvida ficou esclarecida. A não ser que a certo ponto se identifiquem.
As pessoas não se afastam porque as tratam mal. Sou bem tratado nos fóruns onde vou, e não estou lá. As pessoas que se afastam raramente é por essas razões que descreves.
Ou ainda não viste a quantidade de posts que são colocados com ajuda para comprar uma bicicleta nova!?!?!?
Não achas que muitas das coisas que se dizem nos comentários iniciais são facilmente pesquisáveis na net fora? E quantos tópicos estão aí ao abandono porque as pessoas perderam o entusiasmo pelo ciclismo!? Ou também acreditas que todos eles leram os posts de ajuda mas o caso deles é tão especial que merece atenção diferente dos outros!?

Pois eu digo-te que a malta é mais porreira do que o que pensas.
Diz-se muitas vezes a mesma coisa porque se pergunta muitas vezes a mesma coisa.
E não é exceção aqui. É em todo o lado igual.
Anda aí um user a perguntar por livros.
Nada contra, mas porra há a pesquisa e já lhe disseram para usar a pesquisa!
Criam-se tópicos duplicados ou triplicados e o rumo da conversa vai sempre duplicar ou triplicar.

Meu, é a Internet.
Não vês que estamos todos protegidos por um teclado?!
Até tu!?

Aqui importa é que possas pedalar. Manda as tuas postas, todos vamos mandar as nossas.
 
Top