• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Filmes sobre Ciclismo

Ricardo93

Active Member
Olá a todos!

Decidi criar este tópico para partilharmos conhecimento sobre filmes de ciclismo. Segundo vi, existem alguns tópicos sobre filmes individuais, mas nenhum tópico dedicado a ser um repositório sobre filmes de ciclismo.

O objectivo não é disponibilizarmos aqui os filmes (embora possamos dizer qual a melhor forma chegarmos até eles), até porque isso poderá trazer problemas para o fórum, devido aos direitos de autor (creio eu...). O ideal é dizermos o filme, fazermos um pequeno resumo sobre o mesmo (sem spoilers) e se possível indicar onde se pode ver o filme.

Assim posso começar por alguns que vi recentemente:

Premium Rush É um filme sobre um estafeta em Nova Iorque e o seu dia a fugir de um polícia corrupto. Não é o filme mais realista de sempre, mas tem cenas engraçadas de assistir, eu gostei particularmente das cenas em que ele analisa qual a melhor trajectória a escolher. Em resumo, não é soberbo mas é divertido de se ver.

Quicksilver O protagonista (Kevin Bacon) é um dos mais bem sucedidos traders de Wall Street, mas algo corre mal e ele torna-se estafeta. O filme explora a utilização dos estafetas como correios de droga (embora muito superficialmente). Quem gosta de fixies e de malabarismos com a bicicleta tem aqui neste filme umas ideias para utilizar.

Tour de Pharmacy Este é muito parvo, e não vai agradar a muita gente. É montado em cima de muitos clichés sobre o ciclismo, alguns têm muito graça, outros nem por isso. A permissa do filme é um Tour de France (82) em que todos os ciclistas foram apanhados num escândalo de doping devido a um "facilitismo" do presidente da UCI. Assim todos foram expulsos, há excepção de 5 que não estavam envolvidos naquele escândalo específico. A graça do filme está nestes 5 ciclistas e naquilo que eles personificam.

Para já deixo só estes 3, sei mais uns quantos mas tenho que os rever para poder fazer um resumo apropriado. Os três filmes que referi (que eu saiba) não estão em nenhuma plataforma de streaming, mas é possível encontrá-los pela Internet.

Abraço a todos e aguardo as vossas sugestões de filmes.
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Documentários . . .

Le Mystère Anquetil

A SUNDAY IN HELL

THE STARS AND THE WATER CARIERS

HELL ON WHEELS

OVERCOMING

ROAD TO GLORY – TEAM SKY

23 DAYS IN JULY

ROAD TO PARIS

30 for 30: Slaying the Badger

Pantani: The Accidental Death of a Cyclist

Chasing Legends

The Armstrong Lie
 

Ricardo93

Active Member
Vi esta mini-série há pouco tempo e gostei bastante.

The Least Expected Day: Inside the Movistar Team 2019

Mostra bem as movimentações dentro da equipa da Movistar em 2019.

https://www.netflix.com/pt-en/title/81130094

Esse é muito bom. Escolheram mesmo bem a época para fazer um documentário sobre a Movistar. A tensão entre Quintana, Landa e Valverde sente-se bem no documentário.
 

mussulo

Well-Known Member
Apanhei isto em tempos num canal qualquer de TV que ninguém vê.
Muito fixe

EF_Melons_I_Title.jpg

https://cyclingtips.com/2014/01/melons-trucks-angry-dogs-full-documentary/
(link com filme completo)
 

Paulofski

Well-Known Member
da velha questão, carro vs bicicleta, ou vice-versa, ou o quê!

Retirado do site Aquela Máquina

“Já alguma vez ouviu falar de uma drag race entre um carro e uma bicicleta? Foi o que os especialistas do portal sul-africano Cars decidiram experimentar.

Na liça esteve o indiano Bajaj Qute, considerado o carro mais barato do mundo (3.500 euros na África do Sul), mas, na verdade, não passa de um quadriciclo com 400 quilos de peso.

A alimentá-lo está um motor a gasolina de 216 centímetros cúbicos e com 11 cv de potência, em tudo semelhante ao que equipa uma motorizada.

Chega aos 70 km/hora mas, com quatro ocupantes e 20 quilos de carga, essa velocidade apenas deverá ser conseguida em descida.

Do outro lado estava o piloto Ashley Oldfield, que trocou por uma bicicleta o seu carro de corridas.

Agora, é ver o vídeo e, sem rir às gargalhadas, perceber quem saiu vitorioso nesta gloriosa drag race.”

O desafio está lançado. Ora, como se ainda não o soubesses, e para confirmares o grande vencedor deste duelo no asfalto, acede ao site Aquela Máquina em: https://www.aquelamaquina.pt/videos...esta-drag-race-inedita.html?ref=videos_Grupo1 e assiste ao video. É diversão garantida.
 
Top