• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Experiência mais assustadora

fogueteiro

Active Member
Boas pessoal,


desde que se lembram qual foi a vossa experiência mais assustadora, aos comandos da vossa menina?

A minha foi há dois anos. Fui passar uns dias aos Picos da Europa, e depois de um dia inteiro numa caminhada decidi subir aos Lagos de Covadonga de bicicleta. Mal tinha pensado já estava a equipar-me. Era cerca das 18h00 quando comecei a ascenção, e num dos ganchos perto da basilica, um sujeito de carro chamou-me doido e advertiu-me para eu não subir aquela hora. Eu ia tão determinado que nem sequer pensei. A subida correu bem, mas cheguei lá acima já noite escura como breu, com um nevoeiro muito denso e a chover. Só aí me dei conta da tamanha estupidez que fiz, porque me lembrei que tinha que fazer uma descida com +- 10kms em condições meteorológicas péssimas, agravada pela escuridão e... o gado. Sim o gado!!! Na subida verifiquei que havia muito gado a pastar e que algumas cabeças passeavam na rua e até por lá deitados.

Sinceramente foram largos minutos de um medo muito grande. Não exagerarei se disser que desci a 10kms/h, e mesmo assim ainda por vezes derrapava. Comecei a tremer descontroladamente, motivada pelo frio e pelo nervosismo. A certa altura a uns escassos metros de à frente, comecei a ver um vulto que aumentava à medida que eu avançava. Eu parei e logo me apercebi o que era: Um grande animal, daqueles que eu tinha visto na ascenção. Felizmente que a visiblidade aqui já era um pouco melhor senão tinha ido contra ele. A minha única orientação era a traço branco a limitar a berma, e foi sempre a olhar para ele que eu cheguei novamente à basilica, onde o nevoeiro já não existia e a visibilidade já era boa.
Foi uma experiência que não desejarei repetir novamente, porque na verdade eu senti-me muito assustado, mas hoje sinto-me mais com um certo amargo de boca por não ter realizado o sonho como queria.
 

tranquilo

Active Member
A vez que senti mais medo foi a descer a Serra dos Candeeiros ao pé das grutas de Alvados. Vinha eu a descer muito contente e depressa (+-75km/h) depois de mais de uma hora a subir desde Monsanto e no fim da rampa existe uma curva apertada para direita. Nada demais pensei eu. O problema é que confiei demais nos meus travões (Ultegra por sinal) e quando dei por por mim apenas tinha abrandado para 55/60km/h, não sei o que se passou com os travões mas nunca me tinha acontecido aquilo. Deve ter sido por estarem frios?! Claro que aquela velocidade era impossível dar a curva e saí em frente.A minha sorte era que havia uma espécie estradeca em frente onde, com a diminuição da inclinação, consegui parar! Se não fosse essa estrada tinha caído de uma ribanceira abaixo para o meio das rochas. Outra grande sorte que tive foi que não vinha nenhum carro em sentido contrário pois tinha batido e morrido de certeza... Grande susto.

Abraço
 

consciouness

Active Member
A experiência mais assustadora, aconteceu já lá vão uns bons 8 anos: na zona de Paços de Ferreira, sábado de tarde. Treino com muita chuva e trovoada. E com os relâmpagos bem perto... Muito assustador.
De resto, em 25 anos de treino e competição, mais nada a acrescentar. Felizmente.
 

RJLA

New Member
Felizmente também ainda não apanhei grandes sustos. Mas talvez o maior tenha sido ser atacado por um cão, que me mordeu o tornozelo e, ao fugir do mesmo, dar de caras com mais dois "simpáticos" exemplares da mesma espécie. Ao ver-me cercado a alternativa foi mesmo bicicleta às costas, meter-me pela vegetação e passar um curso de água por uma ponte muito rudimentar que por sorte estava ali ao lado e apanhar uma estradeca na outra margem...
De resto, apenas algumas quedas, mas nunca nada de grave.
 
Top