• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Espigão de Selim Campagnolo de Carbono, alternativas?

Burning Dogma

New Member
Preciso de por um espigão numa bike velha que aqui tenho e vou lá meter o que está na minha estradista e compro um novo para a minha menina. Em princípio será um Campagnolo Record ou Chorus, são leves qb, resistentes e com um design clássico magnífico. Também já deitei os olhos a alguns Deda, visto que tenho guiador e avanço desta marca, mas acho que prefiro os Campagnolo. Sugerem alguma outra alternativa?
 

Pax

New Member
Bem sei que já vou tarde, mas pode ajudar no futuro eventuais compradores.

Recentemente comprei um Token Superlite na medida 31.6 x 350 e a balança acusou 148g.

Nada mau para um espigão que custa menos de 70 euros. ;)
 

duchene

Well-Known Member
E que procuras tu burning?

Nova geração ultraleve? KCNC, New Ultimate, Token e demais cópias

Homogeneidade? Deda com o material que já tens podes criar ali algum tema.

Italianos? os Campy que já falaste de cabeça mais tradicional ou os 3T, mais arrojados. Com o 3T podes eventualmente fazer um tema mais tarde...

Pessoalmente comprei o Syntace P6 em carbono mas lá está, a escolha dependeu do tema da bicicleta e do meu desinteresse pelo super leve, portanto dependerá também do que procuras como conjunto já que o espigão não faz a bicicleta, mas ajuda ao bolo final :D
 

Burning Dogma

New Member
Já troquei de espigão à uns bons meses. Optei por um Deda Zero 100 por várias razões, tais como a cabeça com 2 parafusos de afinação, alumínio em vez de carbono e finalmente por ser da Deda para fazer conjunto com o guiador e avanço. O da Campagnolo é interessante mas na medida que eu precisava (27.2) não tinha comprimento suficiente.
 

fogueteiro

Active Member
Burning

Até parece mentir estares a fazer esta pergunta, perito que és no tema. Aliás gosto imenso de ler as tuas respostas neste assunto, porque demonstram que estás muito por dentro. Sendo apenas conhecedor e não perito, e sabendo que és apreciador da Campagnolo e que a tua bike está equipada com esta marca porque não optas por espigões deste fabricante? Já conheces a fiabilidade, gostas do material, já tens montado material dessa marca e assim ficas com um conjunto mais homgéneo. É claro que se fores fanático por graminhas a menos terás outras possibilidades, mas como eu não ligo muito a isso e dou mais valor à fiabilidade e homogeneidade, estou apenas a dar-te a minha opinião.
 

Burning Dogma

New Member
Não meti Campagnolo pelo motivo que expressei no post anterior:D Além disso, o conjunto continua homogéneo porque o restante material também é da Deda. Também dou prioridade à fiabilidade e qualidade em detrimento das gramas;)
 
Top