• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Escolha de próximos tubulares

Dual_07

New Member
Boa tarde pessoal. Adquiri recentemente uma bike "nova" e ela vem com rodas tubulares. Penso que ainda tenho bastante piso por utilizar, mas gostaria de saber opiniões e dicas em relação á utilização deste tipo de pneu.
Estou indeciso entre manter o que tenho Continental sprinter , ou os Continental Gatorskin , conselhos ?!?
PS. Não faço competição apenas treinos regulares.

Obrigado ! Boas pedaladas
 

Dual_07

New Member
Se calhar, o melhor é trocar por umas rodas para clincher...
Para já não é opção, até porque no máximo faço 220km semanais se usar apenas a bike de estrada, 3 vezes por semana. E a não ser que encontre um bom negócio em segunda mão não tenho muita vontade de abdicar do feeling e peso que estas rodas me dão o_O
 

RSilva

Well-Known Member
Desde que passei a usar rodas tubulares que uso os Continental Sprinter, primeiro os de 23mm depois os de 25mm, nas actuais rodas, tb tubulares.
Em 8000kms feitos nunca tive um furo, tem bom grip, seguros a curvar, não penso em mudar tão cedo o tipo de rodas (tubulares) nem de pneus.
O peso mais reduzido das rodas tubulares (tenho travões de pinça) e o feeling de que falas é um must, é só rectificar ar e sigaaa.
Ahh, e não ando à chuva, só se ela me apanhar a meio do caminho ;)
 

pemartins

Well-Known Member
Os meus primeiros tubulares foram uns Continental Gatorskin em 22mm. A nível de durabilidade eram muito bons, nunca tive um furo. O de trás foi mudado com cerca de 8mil km e o da frente já tinha 11mil km. De relatar que o meu peso é entre 60-65kg e isso também influencia a durabilidade. Não fosse pelo preço e teria continuado no mesmo modelo, apenas mudava para o de 25mm. Depois mudei para os tufo s33 pro 24 por menos de metade do preço dos continental. Também nunca tive um furo com estes e a nível de conforto são melhores devido a serem mais largos.
 
Top