• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

EPO em provas para amadores

Testarossa

New Member
Sempre me fez confusão,algumas vozes,tentarem "peneirar" o dopping no ciclismo,com dopping noutras modalidades.
Na minha opinião,é a minha, é tão grave ,seja no futebol,seja no ténis de mesa ou seja no ciclismo,os atletas conquistarem títulos, com recurso a batota.
Como não bastava haver uso de dopping entre profissionais, agora são os amadores a usar EPO.
Cada um retire as suas conclusões.

http://www.bikeradar.com/news/artic...ositive-for-epo-at-gran-fondo-new-york-34711/
 
é um problema universal, tanto lá fora como cá dentro, cá em portugal tambem ha varios amadores e pros. a utilizar epo e hormonas de crescimento alguns vão sendo apanhados, uns sai pela porta grande e outros pela pequena. daqui a umas semanas sai uma noticia do genero cá em portugal
 

plx

New Member
não me surpreende muito, o ciclismo profissional tem vindo a ficar cada vez mais limpo ao longo dos anos mas tudo indica que esta prestes a mudar, esta Sky no Tour nao deixou muitas duvidas e na Vuelta certamente que o Froome continuara dopado e todos os outros vao ter de beber suminho também se não querem perder dezenas de minutos hehe
 

epinto68

Member
nao sei qual a vantagem de um amador tomar essas tretas, para mim só se anda enganar a ele mesmo.prejudicar a saude,nao sei o que vai na cabeça destes palermas.dá uma falta de Credibilidade há modalidade,mas enfim temos de viver com isto.
 

epinto68

Member
Armando,em relaçao aos profissionais tambem nao aceito que se dopem,mas ha dinheiro em jogo, patricionadores, o ser chefe de fila,etc.....,tambem muita culpa de quem manda nas equipas.claro que temos aqui um tema que dá pano para mangas,se nao qualquer dia dizem que os ciclistas são como os culturistas tem aquele corpinho não é de comer maças.
 

pratoni

Well-Known Member
@epinto68, a prova onde o "amador" foi apanhado, tinha como prémio principal nada mias nada menos que uma bike de $8000... ;)
 
Top