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Elite turbo muin b+ onde comprar oleo???

Magnetic

New Member
Preciso de comprar oleo (elastogel) para o meu rolo e não sei onde procurar, se alguém tiver alguma dica, agradecia. Cumps
 

jppina

Well-Known Member
Queres fazer o quê, concretamente? É que não estou a perceber...

Falas em óleo e pões elastogel entre parênteses... Elastogel é um revestimente que a Elite utiliza nos seus rolos "Wheel-on" e tem como objetivo reduzir o desgaste do pneu e o ruído. Não tem nada a ver com óleo... Depois o título do teu tópico refere um rolo "Direct Drive", que não tem portanto elastogel, nem é suposto, que eu saiba, levar óleo em lado nenhum...

Por isso, afinal, o que pretendes fazer?
 

Magnetic

New Member
Desculpa a minha ignorância jppina, se calhar fiz confusão mas minhas pesquisas sobre o problema, ainda sou "novo" nisto dos samrt trainers.
Tenho um elite turbo muin que está a fazer um ruído anómalo, troquei todos os rolamentos, continua a fazer o barulho. Com o remover e meter o óleo para conseguir "sacar" os rolamentos perdi algum óleo, e agora além do barulho, mede mal a potência. A ideia seria colocar mais óleo e pelo menos ter a potência certa, pois que por muito que dê torque na correia não tenho a potência correta. Fiz me entender?
 

jppina

Well-Known Member
Isso não está na garantia?

Eu é que vou confessar a minha ignorância... mas não percebo o que queres dizer com remover e meter óleo para conseguir sacar os rolamentos... não sei de que rolamentos estás a falar, mas não é suposto para sacar rolamentos remover e meter óleo, seja lá onde for...

Consegues documentar o que fizeste?

Também não percebo como ao acrescentar mais óleo (que não estou a ver onde) vais ter potência mais certa...

Eu não conheço esse rolo, mas o procedimento que descreves não me parece de todo normal...

Os Elite são conhecidos por serem ruidosos...
 

Magnetic

New Member
Não, não está na garantia.
Acho que seja possível não estarmos a falar no mesmo rolo.
Estas familiarizado cm o elite turbo mui b+ e a sua mecanica ou princípio de funcionamento??
 

jppina

Well-Known Member
Não estou, estava a falar de cor, já percebi o que queres:


Não estando na garantia, só te resta contactar a Elite, só eles te devem poder ajudar, não creio que vás encontrar o óleo à venda em nenhum local.

Mais, palpita-me que uma quantidade muito específica de óleo tenho de ser colocada, provavelmente vais ter de retirar todo e colocar a medida exata, que provavelmente só a Elite te poderá dizer qual é...
 

Magnetic

New Member
Esse vídeo é sobre o real turbo muin,o meu é só turbo muin o princípio de funcionamento é diferente, no real o oleo, fluido, líquido não tem tanta importância, já no meu turbo sem real faz muita, o líquido é que vai criar a resistência na pedalada, e através disso calcular watts , menos líquido menos resistência mais watts, no real o líquido serve para que a mudança de aceleração seja mais suave, pois a resistência é feita magneticamemte, mas já dá para entender a parte os óleo, fluido, lamento se não fui claro.
 

Magnetic

New Member
Jppina eu sou novo aqui também no fórum, não sei se publiquei o meu problema no sitio certo, estou a estudar melhor, agradecido pela chamada de atenção.
 

cconst

Well-Known Member
Sugestão: contacta a elite a perguntar qual a quantidade e especificação do oleo. Provavelmente encontra-se óleo com a mesma especificação em casas de suspensões p.e.
 

Magnetic

New Member
Agradecido Antunes pela atenção Antunesfilipee mas acho que cometi um erro ao escrever óleo no tópico do meu problema, aquilo a que me refiro cm óleo, é um liquido viscoso transparente, nada a ver cm o oleo de suspensões, ou parecido cm óleo hidráulico, se vires o vídeo que o jppina publicou em cima percebes melhor, desconfio que só mesmo a elite terá o dito líquido, vou falar cm eles ou pelo menos tentar, obrigada na mesma pela atenção.
 

Magnetic

New Member
Pois bem, escrevo para dizer que, falei cm a elite por mail e foram impecáveis, rápidos a responder e a encontrar uma solução para o meu problema, de pronto ofereceram se para ajudar, tive de pagar o material que preciso, pois o rolo já está fora da garantia, mas fiquei surpreendido pelo positiva cm a assistência elite.
Abraço a todos boas pedaladas.
 

Magnetic

New Member
Video Elite Turbo Muin

Pode ser que te ajude na montagem e desmontagem....

Tb tenho 1....mas no dia que o desmontar é pq ja tenho outro para pedalar :)
Obrigada, pela ajuda, acho que me consigo desenrascar. Como o costumas calibrar?? Eu comprei uma chave de torque, vi no YouTube que devemos dar 2nm ou 18lb de torque no parafuso do tensor, mesmo assim acho que os dados de potência estão um pouco fora da realidade, também tens essa noção??
 

{the_crow}

Well-Known Member
Obrigada, pela ajuda, acho que me consigo desenrascar. Como o costumas calibrar?? Eu comprei uma chave de torque, vi no YouTube que devemos dar 2nm ou 18lb de torque no parafuso do tensor, mesmo assim acho que os dados de potência estão um pouco fora da realidade, também tens essa noção??

Se tenho essa noçao? tenho... tenho a noçao que nao estao um pouco... estao mto fora da realidade... so para te dar um exemplo.. o meu ftp ( se bem que ja nao faço um teste a serio ha coisa de dois anos ) era de 180W ( numeros redondos ) ontem fiz um teste de ftp no zwift.... so deu 261 :D

É um pessimo rolo para quem quer treinar minimamente a serio .. utilizando obviamente a potencia como referencia...

Nao tenho chave dinamometrica para ver se o torque é 2nm .... o que costumo fazer é qdo perco a paciencia...é desapertar a correia e dp ir fazendo testes em termos de valores em cadencia sempre de teste de ftp ( isto é entre os 85/95 rpm ) e dp é as "touradas" do costume... ou fica demasiado tensionado e qdo queres meter potencia e cadencia ao mesmo tempo esquece... pq a correia começa aos saltos... ou consegues por numa tensao "aceitavel" e que deixa o movimento de pedalar "redondo" mas dp olhas pros valores que te esta a dar e ves que é 1 barbaridade relativamente ao real...

É mto bom rolo para "manutençao"... (ou se tiveres uns pedais com potenciomentro para poder usa-lo mais correctamente)
Só ainda nao o despaxei pq tou desmpregado á 2 anos e tenho que me desenrascar com o que tenho...
 

Magnetic

New Member
Obrigada, pela ajuda, acho que me consigo desenrascar. Como o costumas calibrar?? Eu comprei uma chave de torque, vi no YouTube que devemos dar 2nm ou 18lb de torque no parafuso do tensor, mesmo assim acho que os dados de potência estão um pouco fora da realidade, também tens essa noção??
Ou sensação.
Se tenho essa noçao? tenho... tenho a noçao que nao estao um pouco... estao mto fora da realidade... so para te dar um exemplo.. o meu ftp ( se bem que ja nao faço um teste a serio ha coisa de dois anos ) era de 180W ( numeros redondos ) ontem fiz um teste de ftp no zwift.... so deu 261 :D

É um pessimo rolo para quem quer treinar minimamente a serio .. utilizando obviamente a potencia como referencia...

Nao tenho chave dinamometrica para ver se o torque é 2nm .... o que costumo fazer é qdo perco a paciencia...é desapertar a correia e dp ir fazendo testes em termos de valores em cadencia sempre de teste de ftp ( isto é entre os 85/95 rpm ) e dp é as "touradas" do costume... ou fica demasiado tensionado e qdo queres meter potencia e cadencia ao mesmo tempo esquece... pq a correia começa aos saltos... ou consegues por numa tensao "aceitavel" e que deixa o movimento de pedalar "redondo" mas dp olhas pros valores que te esta a dar e ves que é 1 barbaridade relativamente ao real...

É mto bom rolo para "manutençao"... (ou se tiveres uns pedais com potenciomentro para poder usa-lo mais correctamente)
Só ainda nao o despaxei pq tou desmpregado á 2 anos e tenho que me desenrascar com o que tenho...
Obrigada pela sincera resposta, mais esclarecedora seria difícil, já comprei outro e cm comparação mesmo cm o torque de 2nm faz diferença, é sim os meus dados de ftp tb mudaram substancialmente. Tb o irei vender, depois de deviandamemte reparado.
Bem haja
 
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