• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E se eu adicionasse 5kg aos meus 65kg de peso?

NiKES

New Member
São escolhas, que respeito.

Mas bem, os problemas de saúde hoje em dia estão muito ligados a alimentação, e não é certamente por comer soja que se evita doenças. Não é comer carne que vai fazer com que tenha diabetes. E não é comer vegetais que vai evitar ter diabetes. Até porque se formos por ai, o real problema da alimentação não é o que comemos, mas sim como ela é produzida... Mas bem, sobre esse assunto podemos debater durante horas.

E Fogueteiro, o NiKES anda ocupado mas daqui uns dias ja estou livre e vamos comer uma sande mista em Arouca depois de subir a serra da freita :D:D Um grande abraço !!
 

nunocoutinho

New Member
Realmente 65kg para a mesma altura que eu parece-me um pouco magro, mas claro tem muita vantagem a subir...
Eu não me importava de perder 3-4kg e chegar aos 70kg mas no meu caso acho que não tenho grandes problemas com isso e vai ser uma questão de tempo para estabilizar perto dos 70kg, agora abaixo disso acho que ia ficar muito magro mesmo, especialmente porque ainda tenho bastante massa nas pernas e também não a quero perder.
Já agora que idade tens?
 

Sintace

New Member
Eu conto com 71kg para 1.78m e subo razoavelmente...
Não tenciono perder peso para subir melhor, mas sim treinar a capacidade de subir que a pouco e pouco o corpo vai perdendo gordura por si...
 

Burning Dogma

New Member
Nuno, tenho 22 anos. Eu nos últimos meses tenho andado nos 66kg e sim, sou magro. A regra diz que para a minha altura, o peso ideal será na casa dos 70kg, embora as regras nestas coisas são meros valores indicativos, pois cada pessoa tem uma fisionomia diferente.
 

nunocoutinho

New Member
Isto é só pessoal na linha mesmo.... eu já acho estranho olhar para mim como estou quanto mais com esse peso. 70kg, menos que isso não quero. As vantagens em subidas longas todos sabemos de um peso pluma mas pessoal muito leve normalmente tem pouca massa e sofre um pouco mais a rolar. O melhor é treinar senão anda ai tudo a comer alface e pouco mais.

Burning Dogma, 22anos é normal até essa idade eu comia este mundo e o outro sem problemas, agora também abuso devido ao desgaste que faço senão.... ui ui! A barriga aparece logo...
Mas para ganhares massa, só com algum trabalho de força, bike e ginásio e suplementação.
 

20fps

Member
Burning, quando tinha a tua idade pesava 58-59, não saia dai e fartava-me de comer. Tenho 1.73m.
Hoje, dez anos depois, peso 76-77 e faço muito mais desporto e como menos. A mudança, em mim, deu-se por volta dos 29-30anos, comecei a engordar.
Não tenhas pressa., nem sabes o que te espera :)
 

Interceptor

New Member
Há já algum tempo num programa de televisão, julgo que foi num noticiário de um dos nossos canais, fizeram uma reportagem sobre os "vegetarianos".
Para chegarem a algumas conclusões, um jornalista ofereceu-se como cobaia ficando dois meses sem comer carne.
Foram-lhe feitas análises antes e depois desses dois meses e nas últimas análises foi-lhe diagnosticado ANEMIA.

Anemia:
A anemia é a diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação.
A principal função da hemoglobina, uma proteína presente nas hemácias, é o transporte de oxigênio dos pulmões para os tecidos.

Tal como todos nós sabemos, um indivíduo que faça exercício físico como no ciclismo precisa de oxigenar os músculos para aguentar as longas horas de esforço contínuo.
Se aumentar-mos a nossa massa múscular, tal como o Burning Dogma deseja, serão mais tecidos músculares a precisar de ser oxigenados.

É a partir deste princípio que se destinguem os "Trepadores" dos "Sprinters".
Quem tem menos massa múscular consegue subir longas subidas mais "confortávelmente" porque consegue uma melhor, mais rápida e completa, oxigenação dos seus "menores" músculos.

Amigo Burning Dogma, se conseguires tempo para tentares aumentar a tua massa múscular, tenta com a natação para não aumentares os músculos das pernas e assim não prejudicas o teu desempenho no ciclismo. Se chegares aos 5kg, será mais peso que vais carregar mas também será menos essa massa múscular a oxigenar.

O que escrevi acima é baseado apenas nas memórias de quem passa bastante tempo, talvez até demais, em frente á televisão. Não tenho qualquer tipo de diploma médico ou algo parecido....... por isso posso estar errado e gostava de saber opiniões dos "entendidos" para saber se o que escrevi está correcto.

A minha intenção é de apenas ajudar o Burning Dogma. Como não tenho gordura (lastro) para lhe enviar por email........ toma lá disto.

Grande abraço e até breve.
 

frelip

New Member
Burning Dogma:

Eles não conseguem compreender do que falas... eu tenho o mesmo "problema" que tu.
Tenho 1,73m e pso 60/61 Kg
Também queria mais 4 ou 5 para ficar na casa dos 65 Kg.
Mas como os próprios nutricionistas reconhecem, é 100 vezes mais dificil ganhar peso, do que perdê-lo. E perdê-lo já todos sabemos que não é tarefa fácil.
Embora não seja impossível, a genética de cada um tem muita influência.
Eu por mais que faça uma alimentação (correcta) no sentido de aumento de peso... nada ! mais Kg menos Kg... mais semana menos semana, e tou sempre na mesma!
 

fuel100

New Member
Burning, quando tinha a tua idade pesava 58-59, não saia dai e fartava-me de comer. Tenho 1.73m.
Hoje, dez anos depois, peso 76-77 e faço muito mais desporto e como menos. A mudança, em mim, deu-se por volta dos 29-30anos, comecei a engordar.
Não tenhas pressa., nem sabes o que te espera :)

Pegando nas palavras do 20fps, também meço 1,73m e pesava entre os 58 e 59kg quando tinha 22 anos.
O que me esperou, passados quase 30 anos, foram mais uns 7kg em cima, entre massas muscular e adiposa.
Mas sinto-me bem assim com 66kg. Por vezes chego aos 64kg, quando ando a treinar no duro, mas, na minha idade, isso pode significar diminuir as defesas do organismo e portanto, após as competições (de btt), volto aos 65kg e no inverno, aos 66 /67kg.
 

frelip

New Member
Eu com os mesmos 1.73m, aos 20 e poucos tinha cerca de 59 Kg.
Aos 30 anos, tinha 69 Kg.
Agora, aos 32, tenho 60/61 Kg

Quando supostamente ganhei o tal peso de que toda a gente fala, que chega com os 30, como se explica ter voltado quase ao meu peso "original" ?
Portanto, acho relativo, dizerem para ficar "sentado" á espera dos 30 que o peso acaba por vir !
 

consciouness

Active Member
Deixa-te estar com o peso que tens que está bem. E não é 100% verdade que com mais peso tenhas mais potência. Lembras-te do Marco Pantani? Pesava menos de 60kgs e era dos ciclistas daquela época com mais potência(watts) nas pernas, segundo um estudo feito a ciclistas de topo.
 

plx

New Member
Não estariam a falar do relação power/weight? é o factor mais importante nas subidas e acredito que ele tivesse um bom número.
Agora potencia bruta nao devia ser dos melhores
 

frelip

New Member
Para além deste desporto, e o que o peso para ele acarreta... digamos que para o dia-a-dia, temos (tou na mesma situação do Burning Dogma) peso a menos.
Mas normalmente quem gostava de ter menos 3 ou 4 kilinhos não entende isto...
 
Last edited:

Marko_Pinho

New Member
Deixa-te estar assim, eu por exemplo tenho 1,79 e peso neste momento 66,5kg e ainda quero perder estas 500g que estão aqui a mais.......não inventes. :cool:
 

Morg

Well-Known Member
com estes pesos sinto-me gordo :)
1,65 e 66Kg

IMC de 24,2
Há muitos anos que tenho este peso, já passei a barreira dos 30 há 4 anos e mantenho o mesmo intervalo entre os 64 e 67 sem roupa.
Quanto tenho 64 começam a dizer que estou magro, quando estou nos 67 dizem que estou gordo e são só 3 Kg de diferença.
Por volta dos 12 anos tomei proteinas porque tinha um IMC baixo.

Se tivesses um IMC na zona de baixo peso (IMC < 18,5) então acho que devias aumentar, mas neste caso e não havendo imposição de um treinador com vista à performance penso que é deixar estar como está.
 

elchocollat

Well-Known Member
Pessoal nao sou muito destas coisas, mas hoje... terá que ser! Venho aqui desenterrar o tópico, mas desta vez a "pensar em mim". Para já decidi desenterrar o tópico porque queria fazer exactamente o que o Burning Dogma quis fazer: adicionar uns kgs :D

Tenho 19 anos (perto dos 20) e tenho neste momento 65kg. O que eu queria fazer era adicionar 4/5kg ao meu peso... Não queria adicionar gordura, queria adicionar peso, massa!

Segundo os cálculos do IMC com 69kg e 1.74m de altura teria um indice de 22.79, ou seja, dentro do peso ideal. Mas seria um peso muito à base de massa muscular.

Sou estudante universitário e gosto de desporto (embora não seja a minha área de estudo), principalmente a bicicleta, e no verão gosto de andar um pouco mais. Este ano vou ao Alpe D'Huez em "ritmo de passeio" e espero ainda ir à serra da estrela. Ora o peso seria um fator a favor, mas será que se eu treinar em ginásio durante 5 meses (Setembro a Janeiro) e cerca de 3 meses na bicicleta consigo atingir este objetivo do Alpe D'Huez e da Serra? Sim tudo depende de mim e cada caso é um caso e blá blá blá, mas é como digo: é tudo em ritmo de passeio sem objetivos de tempo. É que eu não gosto de ser tão magro... Os ossos das clavículas notam-se todos, os braços coitadinhos... As pernas é que se aproveitam, e mesmo assim xD

Que me dizem de engordar mais um pouco? Agora até Agosto é manter o peso para ir a estes 2 topos, e depois era começar a carregar...
 
Top