• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E se eu adicionasse 5kg aos meus 65kg de peso?

M1962

New Member
Olá.

Principalmente para o daff93.
O que vou escrever não tem nada de cientifico, é apenas baseado experiencia pessoal, de alguém que simplesmente gosta de pedalar.

Sou um rapaz com mais de 25 anos (em cada perna) e com mais 10Kg. em cada perna.

Relativamente á questão do peso aparentemente está no ponto certo.

Terás que trabalhar a tua capacidade respiratória e a resistência ao esforço.

A prática de ciclismo beneficia do trabalho de ginásio, principalmente da vertente Spinning, acompanhado por um monitor irás treinar a tua capacidade respiratória melhorar a tua massa muscular e resistência, mas nada disto invalida a estrada, muitas horas de estrada.

Não conheço o Alpe D'Huez em termos ciclisticos, mas conheço o Tourmalet e o Col d´Aubisque, e podes contar que quando se pretende fazer estes “montes” não há ritmo de passeio, e não me refiro á tua velocidade média, ou seja os gradientes em torno dos 8% em média praticamente sem zonas de descanso durante aproximadamente 30 kms, dependendo de onde vens, não vão parar de te dar luta e colocar dificuldades, portanto esquece essa coisa do passeio, ou está preparado ou não chegas lá.

Mas não desistas estas palavras tem apenas como objectivo incentivar-te, se atacares a subida de mansinho, vais chegar ao topo e sentir uma sensação difícil de descrever, para além de desfrutares de paisagens únicas.

Mais de 25 anos e 10 kg em cada perna que tu, treinei “com a faca nos dentes” não precisarás de tanto, só está “obrigado” a contar como foi e quem sabe me aventure a tentar a escalada ao Alpe D'Huez, baseado na tua experiencia.:)
 

elchocollat

Well-Known Member
M1962
Obrigado pela tua disponibilidade :D
A questão do meu peso, é que eu não gosto de me ver tão fininho... Que dá jeito, isso dá! E muito! A subir sente-se imenso a diferença, mas queria ser mais cheinho... Rondar os 70kg, mas maioritariamente musculo, não gordura. Se rondar esse peso tenho receio de não aguentar os 13km do Alpe D'Huez...
A ver vamos. Vontade não me falta :d este ano irei lá com os 65kg... Para o ano a ver vamos... Mas espero ir um pouco mais pesado, ou seja, mais bem constituido... Queria era saber opinião do pessoal, ou seja, se se nota imenso a diferença, ou se o ganho de força traz mais vantagens e "anula" o peso ganho...
 

BTSMBARROS

New Member
Proteina e o grande responsavel pelo crescimento muscular, uma boa proteina ajuda a ganhar massa muscular limpa e sem gorduras indesejadas.
 
Top