• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E música?

Eu até os meus 18, 19 anos eu ouvia praticamente só metal (Helloween, Iron Maiden, etc..).. depois fiquei um bom tempo sem ouvir, estudei música muitos anos, toco guitarra clássica, e então ouvia praticamente só clássico, e fiquei completamente alheio ao que estava a passar nas rádios ou na mtv.. actualmente tenho curtido muito ouvir metal no MP3 quando estou a pedalar !! Essa discussão Vinyl x CD é looonga ... hehe..
 

Scorpio

Banned
Sempre David Guetta a bombar...

[video=youtube;NUVCQXMUVnI]http://www.youtube.com/watch?v=NUVCQXMUVnI[/video]

Esta é a minha favorita! :) Adoro a letra!

"All the crazy shit I did
tonight
those will be the best memories
I just wanna let it go for the night
that would be the best
therapy for me"


Boas pedaladas
 

fogueteiro

Active Member
Ò Nikes, a brincar que o digas... é do melhor, para mim claro. ;););)

Isto para não falar nos Animals, com o tema "The house of the rising sun" que para mim é uma música de eleição senão a favorita entre todas.
 
Last edited:

RJLA

New Member
Que me perdoem quem aprecia, mas quando vejo um video desse tal David Guetta só me vem à ideia o emplastro! O homem faz sempre questão de aparecer nos videos a passarinhar atrás das pessoas que lhe dão voz. Isto para além de musicalmente ser algo intragável :)

Quanto aos Beatles, apesar de não apreciar, respeito bastante. Foram mestres na criação de melodias e verdadeiros camaleões musicais.

Por agora aqui vai rodando algo totalmente diferente: Paradise Lost ;)
 

Scorpio

Banned
Boas RJLA,

Que me perdoem quem aprecia, mas quando vejo um video desse tal David Guetta só me vem à ideia o emplastro! O homem faz sempre questão de aparecer nos videos a passarinhar atrás das pessoas que lhe dão voz. Isto para além de musicalmente ser algo intragável :)

Em parte concordo com a parte do "emplastro", mas a verdade é que o homem mixa como ninguém. Além do mais é ele que escolhe as "vozes" dos seus exitos, e quanto a isso ninguém pode dizer que ele não as escolhe "a dedo". Certo?

Abraço
 

RJLA

New Member
Boas RJLA,



Em parte concordo com a parte do "emplastro", mas a verdade é que o homem mixa como ninguém. Além do mais é ele que escolhe as "vozes" dos seus exitos, e quanto a isso ninguém pode dizer que ele não as escolhe "a dedo". Certo?

Abraço

Não ponho em causa o talento do homem dentro do género. Sabe escolher as vozes, sabe criar canções que facilmente se tornam hits e que colam facilmente. Mas lá está, pessoalmente é algo que não me diz nada, mas respeito quem goste.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá race van.

Se tivesse habituado a trabalhar de noite,( como eu ) e ouvisses há mais de 20 ano um Sr. como o António Freitas.

Por isso gosto música pesada.




AC/DC / Led Zep / Pink Floyd /Iron Maiden / Cannibal Corpse / Megadeth / Machine Head / Korn / Soulfly/ Rammstein / Slipknot / Metallica etc etc etc etc .

E outras bandas com menos nome.


Tugas são varias mas principalmente > Moonspell

xau boa música pesada.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



Aqui vai um dezena de vídeos para curtirem

http://www.youtube.com/watch?v=2Qjx...C22816C0&playnext=1&playnext_from=PL&index=29

http://www.youtube.com/watch?v=iUbk1Kp8xGc&feature=PlayList&p=41C7B3EAAA337A1C&index=5

http://www.youtube.com/watch?v=ipVJCFpDAlY

http://www.youtube.com/watch?v=IILkfCk47D0

http://www.youtube.com/watch?v=GyWEUrWOi5I

http://www.youtube.com/watch?v=C9GPvzvu4vU

http://www.youtube.com/watch?v=KnxR4rJ8uGU

http://www.youtube.com/watch?v=znhSLyuQt6w&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=Y5igX25vHl4
 
Last edited:

RJLA

New Member
race van, gostas de Amália ou do projecto Amália Hoje? É que são coisas totalmente diferentes. A primeira merece a devida vénia e respeito...quanto aos segundos prefiro nem comentar... :) Já agora, entre gajos aos gritos e a Sónia (qualquer coisa) a abrir aquela bocarra com o tom mais monocórdico que conheço...bem, que venham os gajos aos berros.

Pelos vistos há por aqui muito pessoal que gosta de gajos aos berros...eu sou mais um!

trepadoresdafigueira, boas escolhas musicais, especialmente Amorphis. Vi-os recentemente no Vagos Open Air e foi grande concerto. Quanto a Moonspell...hmmm.. já gostei mais, mas serão sempre a grande banda de metal portuguesa.
Recentemente estive a organizar a minha colecção de música e tenho 465 cds, cerca de uma dezena de vinis e um número infidável de promo cds que fui recebendo ao longo dos anos em que trabalho para a imprensa musical. Ok, chamem-me maluco, que já ninguem compra musica, etc., etc.... isso daria para uma grande conversa.
Já agora, há aqui alguem que conheça ou leia a revista LOUD ?
 

Guerreiro_76

New Member
Pois eu em termos musicais "marcha" quase tudo!!!!!
Race Van fica a saber que cada vez mais, malta da tua idade e até mais novos, gostam de ouvir e também cantar Fado.
Podemos até não ser apreciadores mas há que respeitar a "nossa" musica. basta reparar quais os artistas apreciados e premiados lá fora, qual o género musical que apresentam.
Não posso dizer que sou o maior apreciador, e na tua idade ainda menos, mas com a idade vamos alargando os nossos gostos.
 

prates

New Member
Para mim um bom rancho folclorico ums boms fados musica popular portuguesa agora gajos aos berros que nem eles sabem o que dizem quanto mais eu.
 

consciouness

Active Member
Eu som mais um. Aliás trabalho com música e sou também músico, toco bateria. Adoro Dream Theater, tenho todos os discos e também outras bandas já aqui citadas.
 

consciouness

Active Member
RJLA, de momento não. Prefiro dar aulas, tem muito menos stress e gosto de ensinar. Mas não ter banda, é passageiro. A médio prazo voltarei aos projectos musicais.
 

Josant

New Member
Chamada de atenção:

Todas as mensagens que continham citações desnecessárias foram apagadas.

Pode ser que assim se habituem a não as usar.

Boas músicas!
 

rs76

New Member
Como muitos por aqui sou ávido consumidor de "quase" tudo o que é musica e generos musicais pois ouço desde madredeus até iron maiden passando por musica de dança ,mais psi trance e goa acho que há momentos para tudo
abraço
 

Samuel.R

New Member
Mais um apaixonado pelo Metal. Gosto de praticamente todos os géneros, desde os mais acessiveis aos mais extremos, mas essencialmente gosto de bandas com substância.
Não entro muito no jogo do barulho só pelo barulho, ou na lógica do ultra melódico feito para agradar a todos, que acaba por não agradar a ninguém.

Tenho uma preferência especial pela fase dos anos 90, há uma sabor genuíno nos albums desta época.
Albums iniciais de bandas como Katatonia, Anathema, Rotting Christ, Paradise Lost, Blind Guardian... são autênticas pérolas dos 90s.

Se tivesse que eleger géneros preferidos, talvez, death melódico, death/doom, power progressivo e heavy progressivo.

Bandas preferidas para além das referidas, por exemplo, Daylight Dies, The Morningside, Enslaved, Primordial, Dark Tranquillity, Nevermore, Riverside, Agalloch, Amon Amarth, Moonsorrow, Saturnus, Firewind, Apathy, Ayreon,.........

Em termos de vocalistas tenho vários preferidos, mas as referências são sem dúvida o Jorn Lande e a Anneke van Giersbergen.

Albums interessantes que tenha ouvido recentemente, por exemplo: Chaos Divine - The Human Connection e claro o último dos Novembers Doom - Aphotic.
Já agora o album dos Solar Fragment - In Our Hands ou os Symphony X - Iconoclast (nada melhor que treinar na companhia de um bom album de power metal.)

Cumps
 

Mingus

Member
Só hoje reparei neste tópico, e depois de ter tentado ler todos os posts vou agora mandar a minha posta, que não é muito diferente do que já foi escrito.

Em míudo pegava nos discos do meu pai e colava-me a ouvir as guitarradas dos beatles e do Mark Knolfer. Aos 13 anos, à semelhança de muitos putos de 13 anos, começei a ouvir AC/DC (só com o Bon Scott) e Iron Maiden e aos 14, igualmente à semelhança de muitos putos de 14 anos, fui trabalhar nas férias de verão para comprar a minha primeira guitarra eléctrica.
Passei então definitvamente para o lado mais pesado do universo musical. Só consumia praticamente thrash metal - Metallica, Anthrax, Slayer, Kreator, Sepultura, Nuclear Assault, Sodom, Destruction, Overkill e os brutalíssimos mas sempre bem dispostos Napalm Death. Depois veio o death metal e aqui tenho de fazer a minha homenagem ao génio e principal impulsionador deste estilo - Chuck Shuldiner, falecido em 2001.

O meu interesse por metal acabou algures entre o Coma of Souls e o Renewal dos Kreator. Não me identifico com o que se começou a fazer depois.

Muito naturalmente veio o rock e muito rapidamente o jazz que é a minha companhia acutalmente e me fez voltar a estudar há uns anos atrás. Por motivos profissionais deixei a escola de jazz mas conto um dia lá voltar.

Também gosto muito de ver concertos de música erudita, mais conhecida por música clássica. Falo em concertos e não em discos pois a verdadeira essência deste tipo de música só se sente assistindo ao vivo. Gravado é mesmo muito diferente. É incrível como aqueles instrumentos eram construídos para se tocarem e diferencicarem uns dos outros sem qualquer tipo de amplificação. Depois, a vertente criativa / técnica dos compositores tem um nível elevadíssimo.


Visto que a maioria da malta ouviu e ouve metal gostava também de relembrar algumas bandas portuguesas do final dos anos 80 início dos anos 90: Ramp, Genocide, WC Noise, Gangrena, Braindead, Thormentor, Dove, Shrine, Shattered (da qual fiz parte :))
 
Top