• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Duvidas em posição de bicicleta

albertosemcontador

Well-Known Member
A nível de tamanho de quadro o tamanho S parece-me o mais indicado para este nosso amigo!

No entanto tenho receio por ser um S que o avanço seja pequeno demais! E que não seja pegar e montar Out of the box, o ideal é fazer umas modificações, ao tamanho S a nível de avanço para um maior, caso seja necessário, ou seja o que queremos é esta bicicleta tamanho S com avanço de 110 a -6 graus... Para mim é o Set up mais indicado! E depois os devidos ajustes...etc...etc... Mas a base e esta! Aqui tamanho S avanço de 110! Algures pelo meio a nível de espacadores e a -6graus!

Grande abraço...
 

Marco Correia

New Member
Boa noite albertosemcontador.

Entao o mais indicado será um quadro tamanho S, que se deverá reger pelo 51/52, certo?

Ao nivel de avanço 110 e -6 graus, pode me esclarecer melhor? 110mm?

Cumprimentos
 

Carolina

Well-Known Member
O S deve ter um avanço de 90 ou 100.

A triban 300 já não é comercializada, portanto não sei se conseguirá fazer a troca.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boa noite albertosemcontador.

Entao o mais indicado será um quadro tamanho S, que se deverá reger pelo 51/52, certo?

Ao nivel de avanço 110 e -6 graus, pode me esclarecer melhor? 110mm?

Cumprimentos

Marco andas entre o S e o M! Praticamente!

Podes ir para um M com um avanço de 100 ou 110! Quem sabe?

Como podes ir para um S com um avanço de 110 ou 120? Quem sabe?

O que é melhor? A segunda opção por 2 razões!

Primeiro na dúvida! Quando não sabemos, devemos ir sempre para o mais pequeno do que para o maior! Porque o maior não encurta! E o mais pequeno, pode aumentar!

Segundo porque um avanço tem um propósito! E a medida do Top tube tem outro!

O avanço não deve ser pequeno demais! E a medida de 100 e o limite do mais pequeno! Equivale a um de 130 como o limite para o maior! Sendo um avanço de 90 um erro! Como um de 140 também! Estes últimos são de evitar! Evidentemente se vais fazer Ciclocross o avanço de 90 pode ser usado em benefício! Como se vais correr a alta velocidade e 90 por cento do tempo nas lonas a sprintar e não tens medo de te matar o mesmo benefício pode ser tirado de um de 140! Mas são casos extremos e não são para ser usados aqui!

Por isso o ponto óptimal para o uso do avanço está nos 110 ou 120!!

No entanto! Como sabemos e teremos a certeza se o melhor é um tamanho S com um avanço de 120?

Ou um tamanho M com um avanço de 110?

Ou o contrário?

Ou nenhum dos dois?

Experimentando!

E dando o feedback aqui conosco!

Quando falo em 110 estou a falar da medida do comprimento do avanço! Quando falo em -6 estou a falar da medida do ângulo do mesmo face a totalidade de um ângulo a 90 graus paralelo a linha do chão! 90 -6 da 84 graus! E a medida da inclinacao a que ficas da medida do chão!

Grande abraço...
 

Marco Correia

New Member
Pois, digamos que na net terei de arranjar forma de me desfazer dela, caso nao haja forma de adaptar neste quadro.

Mesmo com avanço mais pequeno neste quadro, nao resolve?

Cumprimentos
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois, digamos que na net terei de arranjar forma de me desfazer dela, caso nao haja forma de adaptar neste quadro.

Mesmo com avanço mais pequeno neste quadro, nao resolve?

Cumprimentos

Resolver resolve!!

Agora é o ideal? E óptimal?

Não!!

Se precisares de ajuda para ajustar essa, passa no tópico ALBERTISMO/CAROLISMO... Tens que fazer um vídeo, em cima de um turbo trainer e nos ajudamos-te! Mas prepara-te para ouvires a resposta também... Desculpa lá mas eu não mexo aí! Se achar que não há hipótese! Não o faço!

No entanto se vir alguma hipótese! Posso dar o meu melhor... também prometo! Acho que podemos conseguir, isto porque estamos a falar de uma geometria Endurance! Da outra margem! Se fosse racing era para esquecer! Dizia-te já!

Por isso há esperança graças a geometria! Podemos tentar se quiseres!

Quero vídeos a pedalar em cima dela no tópico ALBERTISMO/CAROLISMO num turbo trainer.. A partir daí fazes o que eu mandar! Com calma e paciência chegaremos a algum lado!

Grande abraço...
 

Marco Correia

New Member
Digamos que estou a gostar muito desta interajuda que me estão a facultar! Tudo pelo melhor neste desporto ;)

Digamos que pelas ilações que estou a retirar, o mais acessivel será adquirir um tamanho 52, certo?

Atendendo á grande verdade que aqui foi dita de que pequeno aumenta, mas grande já nao encurta, diria que a melhor opção poderia passar por aí.

Aconselham a adquirir uma triban 500?

Cumprimentos
 

Carolina

Well-Known Member
Marco, quando é que compraste a bicicleta? Foi à menos de 1 ano?

Acho que devias tentar ir à loja ver se te trocam o quadro.
 

Marco Correia

New Member
Não, não, já foi há mais tempo.

Digamos que nao lhe dei propriamente muito uso no inicio e nunca me queixei, do que agora, com uma utilização bem mais regular, me estou a queixar :/
 

Carolina

Well-Known Member
Podes tentar colocar um avanço mais pequeno, mas a condução vai ficar mais instável e não vais estar numa posição ideal.

Eu tentava vender e comprava uma bike nova, se tiveres disponibilidade financeira para isso, claro.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Digamos que estou a gostar muito desta interajuda que me estão a facultar! Tudo pelo melhor neste desporto ;)

Digamos que pelas ilações que estou a retirar, o mais acessivel será adquirir um tamanho 52, certo?

Atendendo á grande verdade que aqui foi dita de que pequeno aumenta, mas grande já nao encurta, diria que a melhor opção poderia passar por aí.

Aconselham a adquirir uma triban 500?

Cumprimentos

O tamanho 52 ou 53 depende muito da marca modelo e geometria da bicicleta que vás adquirir! Porque varia muito de marca para marca! Mas sim, em média e por aí! Para ser mais preciso a tua medida de Top tube anda pelos 53, não menos a 54, não mais!

O que pode ser um 53 em alguns casos e noutros um 54 por exemplo! Depende da classificação da marca e modelo e também geometria! Como te pedi para meteres a foto tem um propósito! Como se nota que não tens nenhum background desportivo pelo teu físico a nível ciclistico, recomendo-te a permanecer fiel ao mesmo tipo de geometria Endurance!

No caso da tabela da 500 que a Carolina apresentou é um 52...

Quanto ao que adquirir, se adquirir tal como a Carolina disse depende da tua disponibilidade financeira! O que adquirir? Depende do teu orçamento!

Grande abraço...
 

Marco Correia

New Member
Pois, digamos que entre 52, 53 e 54 ha um padrão que se encontra como aconselhado, mesmo que haja geometrias um pouco variadas... e digamos que o 57 sai sempre de qualquer que seja o padrão aconselhado para a minha pessoa :)

Sim, digamos que faço btt há uns anos, mas nunca muito exigente, talvez semanalmente, mensalmente, mas ao nível de ciclístico nunca fui federado nem algo desse gênero.

Também por esse facto, o orçamento tá tranquilo mas também não iria para algo super desenvolvido quando depois não lhe darei uso.
Julgo assim de repente, que o melhor a fazer seria despachar esta e ir buscar uma 500, que esta bastante acessível nos euros, por esses números de quadro.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Como te pedi para meteres a foto tem um propósito! Como se nota que não tens nenhum background desportivo pelo teu físico a nível ciclistico, recomendo-te a permanecer fiel ao mesmo tipo de geometria Endurance!
.

Aqui, não te estou a chamar gordo! Mas sim "formusinho" vá! Tens pouca força de core! Tens que treinar! E chegas lá! Facilmente! Mas tens que ter um instrumento a tua medida, sem ovos Nao se fazem omoletes! Por isso! Endurance!

Tens a mesma fisionomia que o Daniel!

Apresento-te @daniel_mb1 o teu irmão gênio! ;)

O Daniel é um caso excelente! De grande sucesso de alguém que mudou de geometria e tudo melhorou!

Grande abraço...
 

Marco Correia

New Member
Ah Ah tranquilo! Sem qualquer problema Eheh
E sim, realmente tenho aqui uma barriguinha que luto para que ela se vá embora, mas à qual não tá fácil.
Sem dúvida que com o treino tudo se consegue. Mas mesmo ao nível de posições de bicicleta o que também me preocupa é sempre a posição de coluna, porque la está, não quero fazer mais mal do que bem, e já se sabe que más posturas em cima de uma várias horas.

Muito prazer Daniel! Mas no exemplo deste seu colega, houve alteração de geometria? Mas ele tinha um quadro maior do que devia assim como eu?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois, digamos que entre 52, 53 e 54 ha um padrão que se encontra como aconselhado, mesmo que haja geometrias um pouco variadas... e digamos que o 57 sai sempre de qualquer que seja o padrão aconselhado para a minha pessoa :)

Sim, digamos que faço btt há uns anos, mas nunca muito exigente, talvez semanalmente, mensalmente, mas ao nível de ciclístico nunca fui federado nem algo desse gênero.

Também por esse facto, o orçamento tá tranquilo mas também não iria para algo super desenvolvido quando depois não lhe darei uso.
Julgo assim de repente, que o melhor a fazer seria despachar esta e ir buscar uma 500, que esta bastante acessível nos euros, por esses números de quadro.

Sim perfeitamente! A 500 é uma excelente opção! E Endurance! E está dentro do orçamento!

Antes de decidires o que quer que seja experimentas os 2 tamanhos na 500! O S e o M, Tomas nota do tamanho do avanço! Pedes a alguém para te tirar fotografias, se possível vídeo, em cima de uma e de outra! E vens aqui discutir a situação de uma e outra conosco! E ajudamos-te e decides aqui com a nossa ajuda!

Sei que é uma dor de cabeça!

Mas é a custo 0!!

Há outras formas, mas a pagar rios de dinheiro! E com provas dadas! Neste mercado de maior insucesso que nos aqui! E a pagar!!

Aqui não há que enganar! Nem que tentar provar o óbvio! Somos um forum! Está tudo às claras aos olhos de toda a gente! E está tudo escrito! Documentado! E justificado! Por isso se alguém quiser entrar em guerra ou disputar o que eu acabei de dizer aqui, seja cliente, seja loja seja quem for! E para se entalar! Pois como disse, não temos telhados de vidro! Somos um forum e as provas do nosso trabalho aqui com praticantes da modalidade estão aqui todas documentadas e registadas!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ah Ah tranquilo! Sem qualquer problema Eheh
E sim, realmente tenho aqui uma barriguinha que luto para que ela se vá embora, mas à qual não tá fácil.
Sem dúvida que com o treino tudo se consegue. Mas mesmo ao nível de posições de bicicleta o que também me preocupa é sempre a posição de coluna, porque la está, não quero fazer mais mal do que bem, e já se sabe que más posturas em cima de uma várias horas.

Muito prazer Daniel! Mas no exemplo deste seu colega, houve alteração de geometria? Mas ele tinha um quadro maior do que devia assim como eu?

Eu sou da opinião, que não! Que o quadro que ele tinha não era grande! Mas sim o problema estava na geometria! Demasiado agressiva para a estrutura é condição física do Daniel! Assim que trocou para uma geometria de Endurance! A diferença é anos luz! Quer em posição, quer no andamento, conforto e motivação!

Pois o conforto e tudo! Sem conforto! Nunca! Nunca se chega a lado nenhum! Perde-se tudo! Desde confianca, motivação, velocidade etc.,,etc,,,

Como te disse está tudo documentado e podes confirmar tudo acerca do Caso do Daniel e da sua história! Neste tópico aqui..

http://www.forumciclismo.net/index....bertismo-carolismo.14168/page-176#post-301887

Com paciência e pesquisa, leitura vais encontrar aí o caso do Daniel e a sua situação toda documentada! Com as queixas, soluções e opiniões apresentadas e resolução do problema com resultados! Documentado com fotos e vídeos, como deve ser!

Grande abraço...
 

daniel_mb1

Active Member
Ah Ah tranquilo! Sem qualquer problema Eheh
E sim, realmente tenho aqui uma barriguinha que luto para que ela se vá embora, mas à qual não tá fácil.
Sem dúvida que com o treino tudo se consegue. Mas mesmo ao nível de posições de bicicleta o que também me preocupa é sempre a posição de coluna, porque la está, não quero fazer mais mal do que bem, e já se sabe que más posturas em cima de uma várias horas.

Muito prazer Daniel! Mas no exemplo deste seu colega, houve alteração de geometria? Mas ele tinha um quadro maior do que devia assim como eu?

Igualmente lol

Pois eu inicialmente também cometi uma argolada. Comprei a bike usada, sem saber nada disto. Foi completamente às escuras. Sabia avaliar o grupo, e pouco mais.
Depois la se tentou melhorar a coisa. E melhorou! Mas sou sincero, logo desde que começamos aqui a ajustar que ja estava fisgado. E eu como sou um gajo sismado, nao descansei enquanto não troquei a bike. E digo, que só nao chutei a bicicleta para canto, porque eu gosto mesmo de andar de bicicleta. É daquelas coisa que gosto mesmo de fazer. Seja de corrida, montanha, pasteleira, BUGA! Caso contrario, seria mais um a investir numa bicicleta para acabar "pendurada" na garagem.
Hoje posso sem duvida confirmar aquilo que o Alberto disse. Conforto é tudo. Estares na bike e estares confortável é essencial. Quer pela evolução em termos de performance, mas também pela motivação! Porque vais querer ir pra cima dela, e vais querer andar mais que no dia anterior.
 
Top