• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Duvida com compatibilidades...

Nolimits

Member
Boas a todos,tenho esta duvida que me anda ás voltas na cabeça........tenho o conjunto completo 105 da shimano,excepto o desviador traseiro que é ultegra,e estava a pensar por umas manetes/shifters,(nao sei muito bem o nome que se dá.....) da sram!!!! será que é 100% imcompativel? Alterando alguma coisa já dá,mas fica uma granda borrada......venham dai essas dicas e se possivel uns conselhos........;)


Um abraço
 

patrick pires

Well-Known Member
Bom... manetes Sram com o resto de componentes Shimano.. não me parece viavel, creo que te metes num problema para depois ajustar bem as velocidades..
agora a pedaleira e cassete podes trocar por outra marca qualquer sem problema..
 

Burning Dogma

New Member
Não sei se Shimano e Sram usam o mesmo espaçamento nas cassetes. Se usarem, não deve haver grande problema por causa da indexação. Mas mesmo assim não sei se é grande ideia...
 

moina

New Member
A Shimano e a Sram sâo mais ou menos compativeis mas existe uma pequena falha em alguns andamentos. :confused:
Para trabalhar bem tem que ser manetes, desviador da frente e de trás da mesma marca cassete pedaleiro e corrente não intereça. Eles dizem que Shimano e Sram tem os mesmos espaçamentos mas na pratica isso não é bem assim. Agora se queres inventar lá isso é contigo mas eu não arriscava. Quando se mistura as marcas é sempre uma dor de cabeça.:D:D
 

Midas

New Member
Eu tenho tenho 105 misturado com o sram ou seja:

Manetes e deviador traseiro sram tudo o resto 105 e funciona ás mil maravilhas.

Cumps,
 

Nolimits

Member
Eu tenho tenho 105 misturado com o sram ou seja:

Manetes e deviador traseiro sram tudo o resto 105 e funciona ás mil maravilhas.

Cumps,

Boas Midas,foi simples de colocar tudo a funcionar a 100%,ou plo contrario, consegue-se, mas é manhoso........cumps:confused:
 

Midas

New Member
Epá se é manhoso ou não, não sei quando comprei a bike a alteração foi feita na loja porque não gosto de ver os cabos por fora tipo estendal da roupa.

Comprei a bike no Miguel da Ota, curiosamente ele também tem uma giant com tudo ultegra excepto manetes e desviador traseiro que é sram.

Cumps,
 

duchene

Well-Known Member
Colocar manetes e desviador traseiro é a solução mais fácil uma vez que o grande problema da indexação reside nos espaçamentos da cassete e respectiva conversão entre rácios de manete e rácios de desviador.

No desviador frontal tudo é mais linear, daí quem tem apenas o desviador frontal de uma marca diferente, não notar quaisquer problemas.

O mesmo se passa, por exemplo, no BTT. A SRAM tem um rácio de movimento 1:1 ao passo que a Shimano tem rácio de 1:2. O que implica que não se consegue utilizar manípulos SRAM com desviadores traseiros Shimano e vice-versa.

No entanto esse problema não se coloca no desviador frontal. No meu caso tenho um desviador frontal Shimano XT a funcionar com manípulos SRAM, sem qualquer problema.

O pedaleiro por exemplo não entra na equação, uma vez que poderá ser um de milhentos modelos, sem qualquer tipo de problema.
 

enrolacorrente1

New Member
Boa noite,
A discrepância entre manípulos SRAM e desviadores SHIMANO, ou vice-versa, principalmente no desviador traseiro mantém-se na estrada tal como no BTT? Em BTT utilizo um mix de SRAM rotativos+ XT à frente e X9 atrás sem problemas, mas das opiniões que li de estrada, ainda não dissipei as minhas dúvidas. As manetes da SRAM têm outra estética na minha opinião, quanto à fiabilidade desconheço... Mas cada vez me convenço que irei enveredar pelas manetes SRAM e desviador SRAM atrás. No entanto gostava de ler mais uns feedbacks.
Obrigado
 

Slider

New Member
O desviador traseiro tem de ser da mesma marca que as Manetes senão nada feito. Tb tens Shimano e Campagnolo , em relação á fiabilidade acho que é boa da Sram, a malta normalmente usa Shimano devido ao preço ser mais reduzido , a malta que usa campagnolo que é um bocado mais cara tb não se queixa, conheço muitas transmissões campagnolo já com 15000km e sempre a bombar, mas é como tudo , se tratares bem o material ele trata te bem a carteira. de resto gosto são gostos
 
Top