• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Downgrade do Firmware do Garmin Edge 510/810 (Tutorial)

jayme

New Member
Concerteza já se depararam com problemas em fazer downgrade do firmware do Garmin Edge 510 e 810, isto acontece porque estes modelos comparam a versão a instalar e só terminam o processo se esta for mais recente que a instalada.
Para "enganar" o Edge 510/810 é necessário aplicar um patch no fimware a instalar, utilizando o programa "FirmwarePatcher".

Deixo então o tutorial, bem como o link para o meu Box.net onde já tenho algumas versões do firmware do Edge 510 já com o patch aplicado (poderei adicionar mais caso solicitado)
Link do meu Box.net https://app.box.com/s/t7nlq5j8z5nsoti4xbpq

Chamo a atenção que deverão efectuar o processo por vossa conta e risco, fiz o processo no meu Edge 510 e funciona (este tutorial foi por mim disponibilizado desde a versão 2.30 no forum da Garmin onde o têm usado com sucesso)

1. Ligar o Edge 510/810 ao PC. O Edge 510/810 irá aparecer como uma drive no desktop (Mac) ou explorador do Windows.
2. Salvar do Edge para o Mac/PC os ficheiros “Settings\Settings.fit”, “Elevations\Elevations.fit”, e “Sports\Cycling.fit”. Estes ficheiros estão localizados em várias sub-directorias do Edge.
3. Copiar do Mac/PC o ficheiro do firmware já “patched” para a sub-directoria do Edge e alterar o nome do ficheiro para gupdate.gcd.Edge510_2xx_Patched_Opção_A: aumenta a versão em 0.01 (ex: 2.61)Edge510_2xx_Patched_Opção_B: aumenta a versão em 0.08 (ex: 2.68)*Tentar primeiro a Opção_A do firmware patched.
4. Remover o Edge do Mac / PC.
5. Ligar o Edge. O Edge irá reconhecer o firmware patched como mais recente que o instalado e irá perguntar se queremos instalar pelo que temos de aceitar.
6. Aguardar que a instalação termine. O processo pode demorar uns minutos.
7. Desligar o Edge após a conclusão da instalação.
8. Ligar o Edge 510/810, copiar para o Edge os ficheiros guardados no ponto 2 (ficará tudo configurado como antes do dowangrade) ou configurar manualmente todas as definições, fazer rescan do HRM, GSC-10 e emparelhá-los.


Fonte original dos firmwares da Garmin: http://gawisp.com/perry/edge/
Página official do Firmwarepatcher: http://whiter.brinkster.net/en/Versions.shtml
 

jayme

New Member
Nem sempre a versão nova é mais fiavel que a anterior, algumas têm bugs graves e existe quem queira fazer downgrade devido a incompatibilidades e erros provoados por esses mesmos bugs.
Se acharem que o tópico não tem interesse é apagar.
 

Lyp

Active Member
E não é só nos ciclometros, até nos telemóveis por vezes acontece que as novas versões são piores que as anteriores. Confesso que também nunca andei para trás em nada, mas nunca se sabe quando vai ser preciso.

Obrigado pela partilha ;)
 
Top