• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dor de cabeça

lycasblack

New Member
Boas, já aconteceu a alguem dar uma volta mais puxada chegar bem a casa, tomar um banho e almoçar e passado um bocado ficar com uma dor de cabeça mesmo forte ? Aconteceu-me este domingo não sei se foi de nao ter bebido liquido suficiente mas fiquei mesmo mal.
Jorge
 
Acho melhor pedir ao teu Médico análises ... exames da condição física e se por ventura ... ao tomares depois ou durante hidratantes ... pode haver aí um excesso de Sódio e por conseguinte um desregular da Tensão Arterial ...

Mas pode ser coisa menor ... passa no Médico ... não custa e dá saúde .
 

RJLA

New Member
Também já me aconteceu por duas vezes ficar cheio de dor de cabeça após a volta. Cheguei a falar com a minha médica e disse-me para caso persistissem para fazer alguns exames. O que é certo é que passei a ter mais cuidado na hidratação e fiz alguns ajustes na posição na bike e nunca mais tive problemas. Poderá muito bem vir da posição na bike e de exerceres muita pressão na cervical. Hidrata-te ao longo da volta e tenta ir relaxando/descansando o pescoço.
 

zé Marco

New Member
Temos que hidratar antes, durante e depois da voltinha. Não vale de nada abusarmos da agua só na véspera ou durante o treino. O indicado seria beber todos os dia não menos de 2,5lts de água. Há alguns colegas aqui do fórum que bebem 6 lts de agua durante um dia, em dia de treino mais intenso!!
 

fogueteiro

Active Member
Boas, já aconteceu a alguem dar uma volta mais puxada chegar bem a casa, tomar um banho e almoçar e passado um bocado ficar com uma dor de cabeça mesmo forte ? Aconteceu-me este domingo não sei se foi de nao ter bebido liquido suficiente mas fiquei mesmo mal.
Jorge

Acontecia comigo também, e igualmente resolvi o problema com uma hidratação mais cuidada e abundante. Agora com esse cuidado faça a volta que fizer não tenho dor de cabeça.
 

Lyp

Active Member
A mim acontecia-me bastantes vezes no inicio... à medida que a minha condição fisica foi melhorando, a frequência com que tinha dores de cabeça foi diminuindo também. Cheguei a fazer um tac depois de falar com a minha médica, mas estava tudo ok. Tenho um vizinho e companheiro de pedaladas meu, que lhe acontecia exactamente o mesmo.

Ainda me acontece muito de longe a longe, especialmente quando abuso...

Vou experimentar beber mais água;)
 

varelapt

New Member
Praticar desporto intensamente quase que causa os mesmos efeitos de uma grande bebedeira!!
Quando alguém (não digo quem...) apanha uma bebedeira, o organismo está empenhado em "limpar" todo o alcóol do organismo, para isso o corpo utiliza muita água.
Ao praticar desporto também utilizamos muita água e perdemos muitos líquidos.
Tanto numa situação como noutra há um défice de água njo organismo que tem de ser compensado! Para isso é necessário beber muita água antes, durante e após o treino (o treino físico... não o do copo!!).

Se não quiserem ficar com dores de cabeça no dia seguinte ao que apanharam a verdadeira... O segredo é beberem bastante água para que os valores se mantenham dentro dos parâmetros normais e assim não ficam com dores de cabeça.

Força nisso, e mais treino físico do que treino do copo.
 

lycasblack

New Member
Boas
Em primeiro obrigado pelas vossas respostas. Acho que o problema foi mesmo a falta de liquidos no organismo visto que cheguei a casa parecia que tinha vindo duma aula de indoor estava todo encharcado, so levei 500ml de agua e estive andar perto de tres horas, quando dizem que deves beber agua de 20 em 20 minutos:D.
Boa Pascoa e boas pedaladas
Jorge
 
Top