• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

Rapido

Well-Known Member
Eu gostava muito que o ciclismo fosse limpo destas tretas.....

Eu fiz desporto de competição e nunca tomei nada, nem me dava nada (vitaminas, batidos, etc). Nunca ganhei nada é certo mas tinha colegas que venceram provas nacionais e acredito estarem clean.

Por outro lado, e por muito que evoluam coisas como a massagem desportiva suplementos alimentares, sem marosca, acho muito difícil (por ter feito competição, um atleta, neste caso um ciclista, aguentar 3 semanas ao mais alto nível....com o mesmo rendimento diário....5 horas por dia em cima da bicicleta...

Claro que existirão sempre os predestinados, aqueles que possuem uma característica genética que lhes confere vantagem sobre os outros. A titulo de exemplo, o Ronaldo, segundo um catedrático em genética humana, possui uma alteração genética que lhe permite ter mais elastina que o normal, permitindo-lhe uma contração mais rápida das fibras musculares e como tal, mais velocidade de ponta.
 

jnap

New Member
Voltamos a bater na velha tecla!
Tal como a Carolina diz, antes da Vuelta de 2011 não existe nada, ou melhor o que existe é de um ciclista banal... Ciclista que "humilhou" literalmente os predestinados na primeira chegada em alto neste Tour...
Depois quando saírem os valores, se saírem e não sejam manipulados, vamos ficar a saber o mesmo, não há histórico para ver a evolução e vamos ter os dados do momento (momento esse que aparentemente é entre 2 grandes voltas), o que me parece que serão de pouca utilidade. Enfim...

No tweeter temos umas "conversas" engraçadas...
 

jnap

New Member
Eu quando falo em predestinados, estamos a falar de atletas que desde cedo começaram a dar nas vistas, ou seja "têm bagagem", resultados em escalões jovens e em várias provas... Coisa que este nosso amigo Froome não tem.
É que o ciclismo não é daqueles desportos que dá para aparecer aos 25 anos, e que até aqui não tinha andado nada literalmente, e que de um momento para o outro passa a ser o melhor do mundo!

Ou seja, a questão está como foi feita esta transformação?! Agora isso de serem apanhados ou não isso é outra história... O LA nunca foi "apanhado" e no entanto...
 

Carolina

Well-Known Member
Como assim?! Achas que são predestinados, é isso? É que o Contador também já foi apanhado.....

esta frase que escreveste: Claro que existirão sempre os predestinados, aqueles que possuem uma característica genética que lhes confere vantagem sobre os outros.

e depois dás o exemplo do ronaldo... epa, o ronaldo é um gajo que trabalha bué e claro que tem talento, mas eu pergunto: quem é que ao mais alto nível não tem talento?! essas cenas que os médicos vêm dizer sobre o atleta x ou y ter aquela característica maravilhosa, etc é só conversa da treta para tentar justificar exibições do outro mundo.

é a mesma conversa do froome. ah e tal ele tinha uma doença bla bla bla.. guess what?! ele contraio a doença em dezembro de 2010 e já antes disso tinha 0 resultados, portanto a doença não explica absolutamente nada.

com o armstrong era a mesma coisa.. ah e tal os métodos de treino, mas ele é muita bom e tal.. afinal não, era só o programa de doping que era melhor.
 

Rapido

Well-Known Member
Eu discordo Carolina, existirão sempre características genéticas que conferem vantagens, por vezes basta uma pequena mutação no DNA e voilá. É isso que distingue os bons atletas dos melhores do mundo. Claro que esse diferença se cava mais ainda em desportos muito individuais como a natação, ciclismo ou atletismo, onde a condição física é, por norma, o factor preponderante.

Saltando para um exemplo fora do desporto: para quase todas as doenças conhecidas pela humanidade existem pessoas que lhes são imunes, virus do HIV incluído. E porquê? Porque no código genético está lá escrito que o sistema imunitário possui caracteristicas que lhes permitem resistir a certas doenças.

Isso poderá ser transposto para o desporto, para as artes, enfim, para tudo. Claro que o trabalho (treino) conta imenso, mas reforço o que disse, para mim, é isso que distingue os bons atletas dos melhores atletas.

edit: atenção que embarco na mesma opinião que vocês, relativamente ao Froome.....foi um gajo que surgiu do nada e isso faz com que se torne tudo muito suspeito em torno dele.
 

Carolina

Well-Known Member
sim, mas usares o ronaldo continua a não ser um bom exemplo porque é como usar o contador. até pode ter alguma vantagem genética, mas o historial das equipas onde esteve/está e as pessoas à sua volta são todas altamente suspeitas.
 

PedroPereira

New Member
Olha o dopado a fazer testes num laboratório com uma empresa farmacêutica de renome :rolleyes: Se calhar andam a testar umas drogas novas a ver se ele ganha a Vuelta ;) Ou para ver se aquela que ele toma continua sem ser detetada :rolleyes:

Para dizeres que o Froome é dopado tens algumas provas que o mundo do ciclismo não têm ...haja paciência !
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
quantas vezes é que o armstrong testou positivo?

Pelo menos uma vez, na Volta à Suiça em 2001, mas foi tudo resolvido entre 'amigos' e com uma recompensa generosa do Armstrong a favor da luta anti-doping. LOL

Essa é das histórias mais espantosas, o homem testa positiva e pouco depois estava a fazer uma doação para a luta anti-doping. EPIC STUFF
 

grouk

Active Member
Pelo menos uma vez, na Volta à Suiça em 2001, mas foi tudo resolvido entre 'amigos' e com uma recompensa generosa do Armstrong a favor da luta anti-doping. LOL

Essa é das histórias mais espantosas, o homem testa positiva e pouco depois estava a fazer uma doação para a luta anti-doping. EPIC STUFF

100000usd para uma maquina que servia para as analises:cool:
 
Top