• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

luisfoliveira

New Member
Uma das consequências do passaporte biológico é que o doping está menos "democratizado". A ideia que tenho é que é preciso recursos para estar num programa com alguma confiança. Não é com o que os ciclistas portugueses ganham que eles podem dopar-se e monitorizar o programa com ajuda mais ou menos profissional. No entanto, estas suspensões são sempre feitas com provas circunstanciais, cuja margem de erro é maior que numa análise positiva. Tenho sempre dificuldade em apontar o dedo nestes casos...

Quanto ao Contador foi mesmo assim como a Carolina disse, foi apanhado "apenas" com o Clenbuterol. O curioso no caso dele é que enquanto a acusação da WADA insistiu no teste dos plásticos para a hipótese da transfusão, e a defesa insistiu na história do bife, o Tribunal decidiu que nenhuma das hipóteses era provável e veio com uma terceira versão para explicar a coisa. No caso, acho que a hipótese de um suplemento contaminado.
 

Janas

New Member
cheira-me a FESTINA.....parao bem do ciclismo espero que não.

Mas a verdade é que depois do episodio da asma não houve mais Froome...
 

Carolina

Well-Known Member
não haver mais froome estará provavelmente relacionado com a queda que teve e não com a cena da asma.
 

jnap

New Member
Fantasmas ou não, que os há, há...

Em relação aos dois ciclista aqui mais falados, Froome e Contador, um nunca foi apanhado o outro já...

O que abona a favor do Contador, é que sempre teve bons resultados, desde as camadas jovens e foi sempre regular, ou seja, não apareceu do dia para a noite, se calhar desde novo que anda metido nos "bifes", não sei... Mas é um ponto a favor. Apesar de que o desempenho deste no C.Int., levanta algumas suspeitas...

Agora o caso do Froome é uma aberração, para começar nunca teve resultados nenhuns até há bem pouco tempo (antes de 2011), numa das avaliações feitas na SKY, era daqueles gajos que serviam para passar água (não querendo rebaixar os atletas que fazem esse tipo de trabalho), chegou ao cumulo de ser desclassificado de uma volta a Itália por andar pendurado (2010), e de um momento para o outro (2011), passa a ser o melhor trepador do mundo, consegue bater e lutar de igual para igual com os melhores contra-relogistas do mundo em contra relógios longos (2 lugar no primeiro cr do tour do ano passado a 11 segundos do Tony Martin no meio de especialistas e com "peso"), há coisas que não batem certo... Evolução meteórica, o corpo precisa de adaptar-se não é por treinares mais horas e com mais afinco que os outros que a evolução é feita mais depressa, e depois existem os números que nunca foram divulgados, a única coisa que se vai vendo é o tempo que ele faz as subidas e mais uma vez aqui levanta algumas suspeitas, pois alguns dos tempos deste senhor colocam-se logo ao lado (alguns à frente), da época dourada do doping (Pantani, Ullrich, LA, etc...)... Valores esses que ficam acima do que teoricamente é humanamente possível sem aditivos...

Outra questão em relação à SKY "dominadora", que por um lado é bom que tenha "desaparecido", é que a história não abona a favor destas equipas... Festina, Discovery, e todos nós sabemos o que isso significa.
 

jcca

Well-Known Member
É mais desconhecimento das regras.

Pois se um atleta está banido por doping, está proibido de participar em todo o tipo de eventos da mesma modalidade.
Por cá passa-se o mesmo, a malta é que é de brandos costumes e não se está para chatear é tudo malta porreira e deixa o gajo que está castigado vir ganhar a tacinha (às X é cheque) à maratona ou outra prova, mas havendo denuncia à federação agrava a pena.
 

jcca

Well-Known Member
no artigo só diz que ele foi banido das provas de triatlo.
Não sabemos o que diz o acórdão e já é pelo menos uma segunda suspensão por doping "and also had previously served a ban as a pro cyclist when he tested positive for EPO in 2010"

O Lance Armstrong está proibido de todas as provas desportivas.

Nós cá é que não estamos para nos chatear com a coisa, se calhar devíamos fazer o mesmo.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Riccardo Riccò já vai na 3a vez que é apanhado e cheira-me que não será a última... Primeira vez no Tour de 2008, segunda quando tentou fazer auto-transfusão de sangue para iludir um controlo e teve que ser internado, quase morto, e agora este ano, nessa do estacionamento do McDonalds a comprar EPO. As "desventuras" deste artista já aqui foram discutidas neste tópico, há uns tempos... :cool:
 

RTC

Moderador
Staff member
Pois se um atleta está banido por doping, está proibido de participar em todo o tipo de eventos da mesma modalidade.
Por cá passa-se o mesmo, a malta é que é de brandos costumes e não se está para chatear é tudo malta porreira e deixa o gajo que está castigado vir ganhar a tacinha (às X é cheque) à maratona ou outra prova, mas havendo denuncia à federação agrava a pena.
É exatamente isto que se passa por cá. Mas há situações (e passou-se isto ainda este mês) que a Federação já sabia previamente que um atleta suspenso iria participar. No que é que deu? Em nada claro!
 

Bruso

Well-Known Member
Ulissi acusou positivo no Giro!!

declaração da equipa Lampré
Bq-sUKTIEAEhG8S.jpg
 

20fps

Member
Andou nos pufs, a dar bombadas, porque sofre de problemas nos brônquios. Tudo normal, não vejo qualquer problema. Se for antes de uma subida ainda é melhor :) eheheh

A ver vamos.
 
Top