• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

grouk

Active Member
Esse man é intragável. Não estou a ver os vídeos mas só de imaginar aquela voz irritante até me está a dar arrepios e fal o mesmo a sério essa personagem é horrível não bom suporto
 

Cláudia

New Member
Percebo. Eu vi 2 minutos de um video e senti que me retiravam o cérebro pelo nariz.
Enfim, ainda não tinha ouvido falar do artista.
 

Carolina

Well-Known Member
Anda mais que algunas na Movistar, acham que anda pouco!?

[video=youtube;blG0yF6BjTU]https://www.youtube.com/watch?v=blG0yF6BjTU[/video]

eu sei que ele anda bue de bicicleta, mas lá porque houve 2 ciclistas da movistar (que não sabes quem são) que ficaram para trás num treino, não significa que ele é capaz de acompanhar o froome, em pico de forma, no mount ventoux. (o froome pre-vuelta-2011 já acredito)

por exemplo, se ele fizesse essa subida ao lado do marcel kittel, provavelmente também o deixaria para trás.

eu já tinha visto esse video dele a comentar a subida do froome, mas a partir do momento em que ele começa a dizer que é capaz do acompanhar... por favor.
 

GMQ

Well-Known Member
Em suma alguém à procura de protagonismo. Uma coisa é certa de lingua ele é de certeza melhor que o Froome, que me parece mais reservado e discreto. LOL
 

Carolina

Well-Known Member
e vocês não leram os posts dele sobre o veganismo ser a melhor cena de sempre. o gajo é só rir.

ele também tinha um video engraçado em que ia numa bicicleta eléctrica da specialized fazer uma subida lá ao pé de casa dele só para trolar o pessoal. eram eles a pedalar que nem uns brutos e ele passar por eles na boa XD
 

Wawando

Well-Known Member
O gajo é um cromo e até tem alguns videos engraçados, mas alto lá, n passa de um crominho.
A malta n tem noção do que é fazer uma prova do WT.
Uma coisa é uma subidinha em que há muito ciclista e cicloturisma que consegue meter uns w/kg interessantes, outra é uma prova, aí, meus amigos, pros são pros.
E nem é preciso ir ao WT, veja-se o Gamito que andava aí a ganhar tudo o que era amador e quando foi à Volta a Portugal, upa, upa... Esquece lá isso... É que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... e as regras são outras... (já pareço o asc lol)
Abc
 

grouk

Active Member
Mas tem uma gaja boa como tudo (Ok parvoíce mas deixem lá)

Até parece que o estou a ouvir com aquela voz irritante

they are fit man. .. they are fit. .. 6w/kg bamm
 

Carolina

Well-Known Member
eu gosto da parte em que se soube antes do tour, mas como já tinham anunciado o colega de equipa, deixaram este para depois do tour. assim não há tanta má publicidade.

só o paollini é que lhes estragou a festa (pun intended :p)
 

GMQ

Well-Known Member
eu gosto da parte em que se soube antes do tour, mas como já tinham anunciado o colega de equipa, deixaram este para depois do tour. assim não há tanta má publicidade.

só o paollini é que lhes estragou a festa (pun intended :p)

Gerir informação é uma arte. E a UCI tem que o fazer com luvas de veludo. Duas bombas destas pré-tour ainda que esta equipa não tenha participado era um pouco de mais. O doping é uma "praga" que teima a ser extinta (se é que alguma vez isso acontecerá pois neste a componente humana é decisiva). O Paolini foi traído pois comprou bananas no lidl que estavam contaminadas com coca.LOL.

Fora de brincadeiras acho positivo a isto http://www.cyclingnews.com/news/uci-revamps-anti-doping-regulations-for-2015/
 

Carolina

Well-Known Member
estava a gostar de ler isso, até que cheguei a esta parte:

The consequences to teams comes with a number of caveats: the team can have its suspension lifted if it can establish that at least one ADRV has no reasonable prospect of being upheld, if at least one of the cases was of no fault to the rider (for example, Daryl Impey's probenicid positive), or "at least one ADRV was committed by the rider with no involvement of any Team member or staff, and that the Team applied all due diligence and took all measures that could reasonably be expected in order to avoid the commission of ADRVs".

quando um ciclista é apanhado ele diz sempre duas coisas:
- não sei como é que isto veio parar ao meu organismo
- a minha equipa não teve nada a ver com isto
 

GMQ

Well-Known Member
Sim esse paragrafo deixou-me um pouco frustrado face ao titulo do artigo. Prometia mais do que depois revela. Virando o disco e trocando por miúdos, o ciclista pode:

a) desconhecer a origem da substancia (é penalizado se a contra prova der o mesmo resultado);
b) Admitir ter tomado a substancia por livre e espontânea vontade ilibando a equipa (é penalizado se a contra prova der o mesmo resultado e a equipa safa-se);
c) Admitir ter tomado com conivência/anuência da equipa (A equipa é penalizada, o ciclista também e arriscasse a ir fazer grandfondos porque ninguém mais o contrata)

PAra mim deveria prevalecer um principio da responsabilidade solidária. A malta sabe que cada ciclista é livre de tomar o quer que seja ou escolher os médicos ou preparadores que entender e os pague. Por outras palavras era tornar a equipa solidária mais que não seja por negligência. Tudo passaria por o departamento médico das equipas seguir mais de perto os ciclistas, vindo o controle de dentro. Podia ser mais caro? talvez mas uma colaboração entre as autoridades nacionais e as equipas podia tornar a coisa mais barata.
Depois de implementado este sistema se as equipas não tomam as medidas necessárias e surgem varios casos de doping na mesma equipa é que esta não foi diligente por isso sujeita-se.
 

pratoni

Well-Known Member
Epá mas os corredores estão a correr sozinhos ou a representar uma equipa?

Se fazem porcaria a responsabilidade também deve ser da equipa e mais nada...

Assim podia ser que começassem a fazer alguma coisa contra isso tudo...
 

Carolina

Well-Known Member
isto é só rir. agora o tipo da androni quer processá-los por se terem dopado: http://www.cyclingnews.com/news/sav...llonio-taborre-if-doping-positives-confirmed/

e quando vocês pensam "isto fica por aqui", afinal não. vamos lá recuperar o que estava escrito no relatório da CIRC:

It also appears that team organised doping is more likely still to take place at lower levels of competition, where anti-doping efforts are less concentrated. The Commission was told of a team below the UCI WorldTour recently involved in doping. It was claimed that the team manager and sports director brought a nutritionist into the team who advised a selected group of riders within the team on a doping programme. The instructions were to administer 1000 ml of EPO Zeta every second day after 11pm at night, and alternate in the winter with HGH and Lutrelef, a hormone. Their haematocrit levels were to be tested every third day, and amounts of EPO Zeta reduced to 500 ml as the season approached. The nutritionist owned a gym, through which substances were procured from Eastern Europe. Other riders were said to have procured substances via a hospital and a pharmacy more locally. It was further explained that the team manager was also a senior person in a prominent anti-doping movement, and had later on introduced strong antidoping clauses in the team contracts, including the imposition of significant fines for anyone caught doping.

adivinhem lá que equipa pro-continental cumpre todos estes requisitos? :rolleyes:
 
Top