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Diário de Treino - emsfc

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CarlosBerg

New Member
Desde que se cumpra sempre o mesmo protocolo, a evolução independente do numero dá para comparar....
Mas voltando a pergunta que todos fazem, onde está esse estudo que referi, andei a ver se me lembrava onde tinha visto, foi no video do youtube que por sinal foi apagado e reposto com algumas alterações, mas deixo aqui o link:

Tem uma perspectiva diferente das coisas, não sei se isso é 100% verdade o que é verdade é que no meu caso os valor que me dão no GoldenCheetah, são bastante bons, mas como sempre uso o mesmo nível de resistência e pressão do pneu, existe poucas variáveis que possa mudar! Não quero contudo estragar o tópico, mas se quiserem debater sobre o assunto do video, será deveras interessante. Não ganho nada com isso, mas deêm uma vista de olhos nos outros video do canal, bastante interessantes, para quem gosta :)
 

emsfc

Well-Known Member
Desde que se cumpra sempre o mesmo protocolo, a evolução independente do numero dá para comparar....
Mas voltando a pergunta que todos fazem, onde está esse estudo que referi, andei a ver se me lembrava onde tinha visto, foi no video do youtube que por sinal foi apagado e reposto com algumas alterações, mas deixo aqui o link:

Tem uma perspectiva diferente das coisas, não sei se isso é 100% verdade o que é verdade é que no meu caso os valor que me dão no GoldenCheetah, são bastante bons, mas como sempre uso o mesmo nível de resistência e pressão do pneu, existe poucas variáveis que possa mudar! Não quero contudo estragar o tópico, mas se quiserem debater sobre o assunto do video, será deveras interessante. Não ganho nada com isso, mas deêm uma vista de olhos nos outros video do canal, bastante interessantes, para quem gosta :)

Obrigado Carlos. Vou dar uma vista de olhos.

Abraço
 

emsfc

Well-Known Member
PEAK | SEMANA 1

19.06.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/1043788716

20.06.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/1045259957

21.06.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/1046890559

22.06.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/1048455111

24.06.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/1052056520

25.06.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/1052056520

Que semana! 15 horas de treino, 400 km e cerca de 7500m de acumulado.
Quatro treinos curtos mas intensos durante a semana, uma ida à Serra da Estrela e uma suposta volta de recuperação que acabou por sair mais dura do que esperava! São as más companhias :)
Ontem fui com o @royal636 fazer o percurso do Skyroad Granfondo do ano passado. Para além de um valente empeno, aproveitei também para ficar com um termo de comparação da minha forma actual com a do ano passado.
Ainda não analisei com muito detalhe, mas comparando apenas o tempo total, ontem fiz menos uma hora do que no ano passado.
Sinceramente estava à espera de melhorar o tempo, até porque no ano passado demorei mais tempo devido a outros factores que não a minha condição física. Mas ainda assim não posso deixar de ficar satisfeito porque de certeza que a minha condição física neste momento é melhor. Uma hora é muito tempo!
Já tive a oportunidade de fazer o reconhecimento do percurso deste ano e é sem dúvida bem mais acessível do que o do ano passado! Tanto eu como o @royal636 ficamos com a mesma ideia!
Falhamos na parte da alimentação, que acabou por nos condicionar na subida do Vale Glaciar até à Torre. Deveríamos ter comido alguma coisa antes da subida que não géis e barras.
Eu tive que ligar o piloto automático a meio da subida do Vale Glaciar e o royal636 também o fez mas só no centro de limpeza de neve. Os últimos kms até à Torre foram terríveis, já com o estômago colado às costas! O que vale é que na Torre aviámos umas sandochas de presunto e queijo da serra que nos souberam pela vida!
Agora é recuperar e voltar a carga já a partir de terça-feira, se as pernas deixarem! Já só faltam duas semana para o Skyroad!

Abraço
 

royal636

Active Member
Bem que dizer amigo. Realmente uma semana daquelas. Já nem vou comentar os outros dias porque esses são "pinats" comparado ao dia de sábado. Como o tópico é teu não irei falar de mim(pois bem sei o que me custou o dia de ontem) mas sim do que já tenho visto de evolução. Já desces mais rápido ;), já geres melhor o teu esforço e aguentas mais tempo no redline. Basicamente tens evoluido em todas as frentes faltando agora só mesmo o skyroad para finalizar este processo a que te propuseste no inicio da temporada. Quanto á alimentação foi sem dúvida um erro que pagamos bem caro e na serra tudo se paga. No entanto estou certo que não o iremos voltar a repetir. Para isso é que treinamos :D. E claro estou totalmente de acordo contigo quando dizes que este ano o granfondo é mais "fácil" do que ano anterior. Aliás os km´s e o acumulado ajudam a esta conclusão. O que vale é que hoje foi de recuperação :D:D
 

emsfc

Well-Known Member
É isso camarada, mais meia dúzia de treinos de recuperação destes e estamos como o aço! Doem-me mais as pernas hoje do que ontem :D
Quanto ao resto, no dia 9 é que vamos ver o resultado dos treinos. O importante é chegar à Torre só com a força suficiente para segurar a medalha ao pescoço!
O resto das forças é para ficar no Adamastor!
Mete lá as fotos para documentar a picagem do ponto na Torre.

Abraço
 
Desde que se cumpra sempre o mesmo protocolo, a evolução independente do numero dá para comparar....
Mas voltando a pergunta que todos fazem, onde está esse estudo que referi, andei a ver se me lembrava onde tinha visto, foi no video do youtube que por sinal foi apagado e reposto com algumas alterações, mas deixo aqui o link:

Tem uma perspectiva diferente das coisas, não sei se isso é 100% verdade o que é verdade é que no meu caso os valor que me dão no GoldenCheetah, são bastante bons, mas como sempre uso o mesmo nível de resistência e pressão do pneu, existe poucas variáveis que possa mudar! Não quero contudo estragar o tópico, mas se quiserem debater sobre o assunto do video, será deveras interessante. Não ganho nada com isso, mas deêm uma vista de olhos nos outros video do canal, bastante interessantes, para quem gosta :)

Obrigado pelos vídeos, Carlos.

Achei interessante a adaptação dos valores previsíveis de FTP consoante a idade, sexo, tempo de treino, etc. Acho uma boa ideia que possivelmente até poderá ser adaptada num futuro próximo pelos softwares existentes, principalmente o Golden Cheetah, que é bastante dinâmico e progressivo. Também, como já tinha afirmado antes, concordo com ele quando diz que os valores de 5% (e 10%, no caso do teste do Carmichael) são valores otimistas.

Em relação ao ponto que me causou estranheza, de facto ele apresenta o valor de 77.5% mas para dar uma previsão da "queda" de potência de um teste de 8 minutos para o valor do FTP. A percentagem média que ele expõe no primeiro vídeo para quantificar a "queda" de potência de um teste de 20 minutos para o valor estimado do FTP é de 14.5% (ou 85.5%), um valor mais verosímil (ainda assim, baixo, pela minha experiência).

Acho que, da mesma forma que os ciclistas que treinam de forma mais séria não devem ter as zonas de treino definidas por excesso, também não as devem ter definidas nivelando-as por baixo, coisa que aconteceria se usassem os 77.5% para calcular o seu FTP baseado no teste de 20 minutos. A falta de intensidade nos treinos paga-se caro nas provas.

As minhas desculpas pelo off topic, principalmente ao emsfc, e cumprimentos a todos.
 

albertosemcontador

Well-Known Member


Os suspeitos do costume :D:D

O Rock e a amiga! ;)

O Edson!! Ou andas ou o Royal dá-te no fucinho! não tens hipótese! Lol

Eu também se me tivesse que meter atrás de alguém, podes querer que era logo atrás dele, com aquele cabedal e que nem paizano!! É só slipstream caraaaaiii!!! Lol

@royal636 tens que? 1.90 não?

Grande abraço...
 

emsfc

Well-Known Member
Antes fosse meio quilo... sou baixinho mas maciço (e fodid@ também :D)...
Com a altura que tenho devia pesar menos uns quilos, mas a genética e a gula são tramadas ;)

Abraço
 
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