• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[DIário de Treino] - CConst

pemartins

Well-Known Member
Obrigado @pemartins .

Na próxima semana irei começar então com 4 corridas a ritmo confortável e 2 x bike. Irei apontar para 50 a 60 minutos pois sinto que é uma duração confortável para mim e tendo em conta as durações das corridas no meu passado recente. Irei faze-lo assim duas semanas e depois avaliarei.

Quanto ao peso... tenho que me disciplinar nas quantidades... Eu sou daqueles que gosta da sensação de estar "cheio".
Força e ânimo. Vais conseguir
 

cconst

Well-Known Member
Uma semana de recuperação do dedo... Quem diria que o dedo médio da mão esquerda (não sou canhoto) seria tão limitativo?!

Hoje já fui a uma corridita > 45 min e pareceu-me bem. Ao correr senti um pequeno latejar no dedo (ainda tenho os pontos), mas de resto... parece ok.
 

cconst

Well-Known Member
Esta semana foi a primeira após o fatídico corte no dedo. Optei por correr apenas, e apontei a 4 sessões:


No entanto, após ter tirado os pontos na 4ªa feira, a ferida estava a abrir pelo que não corri nem na 4ª nem na 5ª feira. Felizmente que agora fechou e aparenta estar a recuperar bem.

A bike ficou parada por dois motivos:
1) esteve na revisão após 7800km sob a desculpa de trocar um rolamento de uma roda... veio também com uma corrente nova. De resto, foi afinar e tá bom.
2) o dedo faz força no shifter a mudar de prato. Mesmo no rolo se existisse a necessidade de trocar de prato tive receio que corresse mal.

Quanto às sessões de corrida... correram particularmente bem, boas sensações e ritmos ligeiramente acima do que esperaria para as sensações. Foram todas ao final do dia, altura em que por norma consigo extrair o melhor de um treino.
 

cconst

Well-Known Member
Uma semana em que as sensações foram particularmente boas, em especial na corrida.
Não consegui - por falta de tempo - ir fazer uma corrida no sábado (tive a apanhar as minhas batatas doces e a preparar o quintal para semear favas :cool:), mas de resto, tudo mais ou menos como planeado.
Para o conseguir tive que usar a hora de almoço (o que é uma correria, mas com uma bebé em casa e uma quase pré-adolescente o_O, acho que esta é a melhor opção, nem que tenha que trabalhar mais tarde para fazer o que não consegui durante a jornada de trabalho habitual).

As sessões de 5ª (Corrida) e 6ª (bike) foram difíceis, com as pernas a acusarem desgaste das sessões anteriores (mesmo que essas tenham tenham sido ligeiramente encurtadas por restrições de tempo).

Ainda assim, uma semana boa, que espero conseguir repetir no que concerne ao volume e à regularidade.
 

Pacheco

Well-Known Member
No meu caso, trata-se de apenas de ajuda (e este ano foi quase nula) ao meu pai...

Mas no caso dele foram cerca de 5500 pés... todos plantados, sachados e apanhados à mão...

68 anos (quase 69)...
 

cconst

Well-Known Member
@pacheco Atualmente onde moro tenho um quintalito onde dá para me entreter um bocadinho. Já o meu pai tem uma horta maior, mas não tão grande!

Mas... ainda me lembro de em puto (~10 anos) ir "ajudar" o meu avô, numa horta em socalcos, a apanhar batatas... outros tempos em que a necessidade obrigava a que após uma jornada de trabalho num armazém agrícola ainda fosse todos os dias cuidar da horta... Hoje, faço-o por carolice, para me manter "ligado" à terra, poder passar um bocadinho das minhas raízes às minhas filhas e para não deixar cair estas memórias.
 

cconst

Well-Known Member

Com o número certo de treinos, mas...
A mais nova cá de casa anda a testar a capacidade de descanso intermitente dos pais. Pelo que a coisa não tem andado fácil.
Descobri que nesta fase é mais seguro adequar os treinos à hora de almoço, nem que para isso reduza um pouco a duração e aumente a intensidade em proporção ao que reduzo na duração.
Sábado e domingo foram dias particularmente difíceis. No sábado tinha 1h30 prevista de rolos a 70 a 80% do FTP (em média)... mas não deu. Fiz 20 minutos e estava nas últimas. E não estou cá para sofrer. Já o domingo... bem... começou com as pernas pesadas... muito pesadas. Mas passado cerca de 30 ou 40 minutos tinha encontrado a minha velocidade (ou esforço) de cruzeiro que usei até não dar mais, o que aconteceu a 2 ou 3 km de casa... No entanto o nessa corrida o meu objetivo foi cumprido: fazer entre 1h10 a 1h20 a ritmo "fofinho".
 

cconst

Well-Known Member
Mais uma jornada ma minha odisseia de me tornar mais saudável e tentar baixar das 6hr num triatlo 70.3.

Uma semana diferente. Os treinos até quinta sairam de uma forma fluente sem nada a apontar. Já na sexta devido a uma série de alterações na rotina e ainda a um ataque de "preguicite", baldei-me.

O sábado... o sábado foi substituído por um projeto, que "empurrou" o brik para domingo.

Já andava atrás de uma pasteleira que estivesse barata mas cujo seu estado fosse recuperável por mim. Por fim encontrei e por 35 eur trouxe um monte de peças para casa que até pareciam qualquer coisa:

Entretanto entretive-me de volta deste monte de peças, a montar (mal e porcamente) tudo de modo a ver o que efetivamente faz falta. Cheguei a este resultado:


Faltam algumas coisas para que fique a andar. Algumas delas terão mesmo que ser novas... o que me chateia. Pois irei ficar com cromado novo no meio de um "monte de ferrugem" que apresenta muita personalidade, evidenciando a robustez destas "pasteleiras".

Alguém sabe onde posso comprar material a preço decente para estas bicicletas? (tenho que ver se vou ali a uma loja de aspeto duvidoso que está para trespasse... pode ser que tenha sorte).

boa semana!
 

pfngomes

Active Member
No facebook tens uns grupos fixes para peças e bicicletas: mini mercado da bina 2 e bicicletas vintage portugal

Às vezes passo horas a ver estes grupo.

Também tenho essa cena por restaurar bicicletas mais antigas mas ainda não me apareceu nenhuma a 35€! Tenho que procurar melhor!
 

cconst

Well-Known Member
Obrigado @GuilhermeOliveira . No entanto há certas coisas que têm que ser novos. Faltam-me uns parafusos (do espigão do selim e do espigão do guiador/avanço - peça única), preciso de uma caixa de direção. Os travões (manetes e pinças) estão num estado avançado de deterioração... não sei se os irei conseguir recuperar. Estas são, para já, as preocupações.

@pfngomes já me deste muito para ver (e até já la vi algumas aabaixo dos 50 eur... estão é longe de mim)
 

cconst

Well-Known Member
Duas noites mal dormidas = duas baldas.


O corpo não quis... e a mente foi atrás.
Mesmo no sábado não me senti totalmente recuperado... o objetivo era 1h15 no rolo em escada... mas os dois últimos degraus já não foram feitos decentemente. Por outro lado, a corrida de domingo correu bastante bem. Boas sensações, fazendo médias de cerca de 5'20'' do km 9 até ao 14º.
 

cconst

Well-Known Member
esta semana foi boa.

Estraguei no domingo (e no sábado, que gostaria de ter ido laurear a pevide ali para os lados do Cabeço de Montachique, mas não deu). O domingo foi dia excecional de prevenção no trabalho, motivo pelo qual a semana não foi livre de vermelhinhos.

Vamos a ver se o embalo continua.
 
Top