• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Diário de Treino] A Carolina aprende a andar de bicicleta

Estava mesmo convencido que tinhas comprado um smart trainer e que só precisas da pen para comunicar com o pc para usares o goldencheetha ou trainerroad.
O GC não sei mas o trainerroad faz relay dos valores virtuais de potência, o que é muito fixe pois permite estares a gravar o treino no Garmin como se tivesses mesmo um medidor de potência, e assim ficas com os dados completos.
 

Carolina

Well-Known Member
pensei num smart trainer, mas como conto comprar power meter daqui a ~1 ano preferi poupar algum €€ e fui para um a fluido.

se estiver a usar o computador consigo ter logo os valores de potência durante o treino.
 
Foi o que fiz, andei a treinar com potência virtual durante 3 anos e agora comprei o Power meter e uso no meu velhinho Elite prai com 8 anos que não há forma de morrer para comprar um novo...lol
 

zorza

Well-Known Member
Já agora, uma ajuda.

Tenho powermeter e estou a pensar num smart treiner.. A ideia de ser smart, é que posso usar outra bicicleta nele se me apetecer, apesar de não ser condição obrigatória.
Ser smart não significa que mude a resistência automáticamente, pois não?

Isto parece simples, mas é complicado para caraças!!!
Alguém tem duas ou tês ideias gerais para conselhos para quem quer começar a treinar melhor com o frio lá fora?

Zorza

Zorza
 

Carolina

Well-Known Member
deve depender um bocado da marca, mas smart implica que, pelo menos, consegue enviar informação para o PC/ciclocomputador/GPS. não sei se em todas as marcas permitem o controlo automático.

sinceramente, se já tens powermeter acho que não se justifica teres um trainer que mude automaticamente. compras um a fluido simples e tá feito. quanto maior a velocidade, mais difícil vai ser pedalar. depois usas as mudanças da bicicleta para ires na cadência que queres.

isto é o meu plano, só que comecei pelo trainer e o PM só vem depois :p até lá uso os valores de potência virtual através do golden cheetah. tu tens a vantagem de já ter valores a sério.

para treinos indoor: time crunched cyclist ou training and racing with a powermeter. em ambos os casos explicam os tipos de intervalos, para que servem, etc.
 

Carolina

Well-Known Member
Road to 500 - dia 1

Isto não começou como queria. Ao fim de 10 minutos a corrente saltou... (as fitas estavam tão branquinhas... :()

O objectivo era ir até Samora Correia e, se me estivesse a sentir bem, esticava a volta até Santo Estêvão. Depois de Sta. Apolónia a neblina era tanta que não havia sol e comecei a sentir muito frio nos pés e nas mãos. Ainda aguentei um bocado, mas depois acabei por mudar os planos, porque já não aguentava com o frio. Optei por voltar para trás e seguir até Cascais, sempre havia sol e temperaturas mais amigas.

Chegada a Cascais voltei para trás e segui novamente em direcção à Expo. Infelizmente estava vento de frente, o que não ajudou muito. Nesta altura já estava a sentir as pernas a queixarem-se. Os 2 treinos de 5f, mais o treino ontem à tarde não foram uma boa preparação para isto :p

Acabou por ser bom ter mudado os planos, porque fiz bem menos kms do que tinha planeado e honestamente acho que não dava para mais. De Algés até casa é sempre a subir e bem que me custou.

Dia 1:
- 111,5 km
- 5h07m57s
- 537 m

Total:
- 111,5 km
- 5h07m57s
- 537 m

Volta: https://www.strava.com/activities/810293534
-----------------------------------------------------------------

Agora é encher a barriga de bolo rei para recuperar para amanhã :D

Boas Festas!
 

Carolina

Well-Known Member
nunca me tinha ocorrido isso. é uma boa ideia.

normalmente passo as mãos em areia e depois por água. sai o óleo praticamente todo, mas suja sempre alguma coisa. ao menos não sujei o casaco, o que já é bom.
 

gfrmartins

Well-Known Member
nunca me tinha ocorrido isso. é uma boa ideia.

normalmente passo as mãos em areia e depois por água. sai o óleo praticamente todo, mas suja sempre alguma coisa. ao menos não sujei o casaco, o que já é bom.

É colocar na bolsa umas daquelas que por exemplo existem nas bombas de gasolina para abastecer,
 

Carolina

Well-Known Member
era suposto ter andado qualquer coisa hoje, mas só ia ter tempo de fazer uns 20 kms e ainda me sentia um bocado cansada de ontem. vou apontar para 60 kms por dia e no sábado faço 100. dá um total de 511 km, portanto se for preciso cortar um bocadinho nalgum dos dias não há stress.
 

Carolina

Well-Known Member
tinha um pouco mais trânsito do que esperava, mas deu para fazer bem. incomoda mais o fumo dos carros e estarem sempre a activar os semáforos de velocidade. amanhã vou tentar ir por volta das 10h30-11h, é capaz de ser mais pacifico.

do guincho à expo devem ser uns 40 e poucos quilómetros.
 

Carolina

Well-Known Member
Road to 500 - dia 5

Era suposto ter ido andar de manhã e ter feito mais quilómetros, mas infelizmente a roupa ainda estava molhada ahahahah. Acabei por ir até à Expo, há menos carros do que na marginal (e menos semáforos :p). Tirando a confusão que é o Terreiro do Paço, faz-se bem. Havia algum vento de frente para lá, mas nada que fosse incómodo.

Dia 5:
- 46,9 km
- 2h14m25s
- 317 m

Total:
- 267,3 km
- 12h25m32s
- 1920 m

Volta: https://www.strava.com/activities/813933181
 
Top