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Desaparafusar pedal

vaurdan

New Member
Olá a todos.
Estou aqui com um problema... Os meus pedais novos chegaram e eu todo contente fui logo monta-los..
Comecei por desaparafusar o pedal esquerdo, complicado mas consegui. Passei para o direito... tentei, tentei, mas nao passei dai...

Estou a usar uma chave inglesa para os remover... Alguem me consegue dizer o que posso fazer para tirar o pedal direito??? O gajo nao quer mesmo sair.. Até ja dei umas marteladas na chave para ver se saía mais facilmente, mas não...

Engraçado é que tanto o parafuso como a boca da chave se começam a deformar :/ Começo a acreditar que o raio do parafuso está soldado...
 

MJRocha

New Member
Penso que o crank seja de aluminio, por isso uma coisa que podes tentar e que comigo deu resultado para tirar um eixo pedaleiro da Shimano de gama mais baixa de um quadro de alúminio de um colega e que parecia estar soldado, é usares uma pistola de calor na zona da rosca e depois ires tentando rodar o pedal.
 

fmm

Member
Boas Tardes

Tens de ter em conta que normalmente a direção do aperto e desaperto dos pedais não é igual.
O direito aperta num sentido e o esquerdo noutro.
Será que não estás a apertá-los mais ainda ?

Cumprimentos

Filipe
 

20fps

Member
Com que chave estás a fazer isso? Tem alavanca suficiente?

Também já passei por isso e não consegui de todo retirar o pedais (tinham sido apertados fortemente anteriormente).

Fui então a uma loja e nem dois segundos demorou, com uma chave em condições foi canja.
 

fmm

Member
"Procure as letras "R" para a direita e "L" para a esquerda, estampadas no eixo de cada pedal. Inicie a instalação de cada pedal manualmente, para evitar que se danifiquem os roscados. Aperte com uma chave combinada de 15mm. Tenha em conta que o pedal direito é apertado à pedaleira do lado da roda dentada com uma volta para a direita (no sentido dos ponteiros do relógio). O pedal esquerdo aperta-se à outra pedaleira com uma volta para a esquerda (no sentido contrário aos ponteiros do relógio)."

In : www.bttgps.com

Uma boa parte dos pedais tem uma rosca interiror sextavada, também podem tentar dessa forma.
No caso da chave inglesa ou outra ser muito grossa e não dar para fazer força, convém proucurarem alguém com uma chave que entre melhor para assim fazerem uma força mais "directa".
 

rodd

New Member
Já passei pelo mesmo... A única forma foi ir à loja desapertar os pedais... Problema resolvido em segundos... :)
 

Pacoo

New Member
Já passei pelo mesmo... A única forma foi ir à loja desapertar os pedais... Problema resolvido em segundos... :)

É isso mesmo vai a loja resolver isso!

PS. Nos novos coloca um bocado de massa de montagem!
 

luisbiclas

New Member
Uma chave inglesas não será a mais apropriada para desapertar pedais...
Atenção, como já foi dito, eles desapertam em sentido oposto.
Deverias de tentar com uma chave de bocas e com uma alavanca grandita...
 

Kamoes

Member
Os pedais desapertam os dois para trás.

Não há que enganar!
Apertam os dois para a frente, e desapertam para trás (sentido da alavanca).

Não estraguem os cranks!

Abraço ;)
Marco Camoes.
 

pantani

Member
Em vez de usares chave inglesa, tenta com uma chave de umbraco, pois é mais facil e não deixa marcas nos pedais.

Cumprimentos
 

vaurdan

New Member
Obrigado a todos pelas dicas. Realmente chave inglesa não é a melhor solução mas foi a única que tinha aqui.. Desisti... fiz tudo os possiveis... Amanhã vou a uma loja da especialidade ver se alguem me dessenrosca o raio do pedal lol... A ver vamos...
 

Jonhpicapau

New Member
Como já alguns disseram, resumidamente, as rosca não são iguais, ou, no mesmo sentido, uma é esquerda a outra á direita.

VÊ SE EM VEZ QUE JULGARES QUE ESTÁS A DESAPERTAR, ESTÁ MAS É A APERTAR!:rolleyes:

Sem querer armar-me em esperto experimenta a rodar ao no sentido contrário ao que tens tentado "desapertar".

Gostava de ter ajudado
 

Cancellara

New Member
Podes tentar utilizar um extensor para a chave inglesa, de modo a aumentar o efeito de alavanca. Se tiveres aí um tubo metálico com 50 cm ou mais, onde caiba o cabo da chave, podes tentar uma última vez (no sentido da roda traseira :D )
 

Akh608

New Member
Se assim ele já está a deformar o metal, não me parece que o problema seja da alavanca... deixem a loja ver isso...
 
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vaurdan

New Member
Fui então há loja, e o sr com uma chave inglesa umas 5x maior que a minha la abriu aquilo sem esforço nenhum :p é frustante tanto esforço que fiz para ele abrir aquilo na boa ^^ Mas pronto, problema resolvido e pedais montados :D
 

Cancellara

New Member
Era e não era :D

Como a chave era curta, proporcionalmente as "maxilas" eram também finas. Daí que estivessem a marcar o metal.

Utilizando uma alavanca maior conseguiria (provavelmente) desapertar os pedais mas também iriam ficar um pouco mais marcados. O que se calhar até nem importava muito, uma vez que eram para trocar ;)
 
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