• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Desafio Audace FPCUB "Volta ao Algarve" - 10 e 11 de Junho.

Eduardo

New Member
A minha esta semana é como a do Helder, não ouve treinos nenhuns, é para o Helder não ter desculpas.
 

Figueiredo

Active Member
Bolas Eduardo que grande "moral" 1.º desafias o rei dos trepadores (hmbe) logo a seguir dizes que não treinas para o rei dos roladores (Helder) não ter desculpa... já vi que o treino em altitude lá em cima em Trás-os-Montes deu resultado se eu não te conhecesse até tinha medo de sair para a estrada contigo;);)

P.S. - Levem o fatinho de "gala" que de certeza o Carlos e o Guerreiro vão lá estar para tirar umas fotos...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Oi que conversa é essas eu vou fazer o Audace no Sábado não vou também na sexta porque estou a trabalhar isso de fotos ( GALA) é para o Guerreiro e para o Victor, eles é que vão fazer o foto reportagens heheheheeh hahahahhah hihihihhi >>> Hélder podes ir com um companheiro meu que vai estriar um FUJI preta e branco é uma boa roda ele é o CEROL eu vai amanha e sábado. Fala com ele.

Um bom AUDACE para quem vai.


MALTA DAI DE CIMA SABADO LOGO NOS VEMOS .
 

Figueiredo

Active Member
é uma boa roda ele é o CEROL

Vai na conversa do Carlos e vais vêr o que te acontece o "Cerol" o ano passado no Audace de Portimão sozinho deu para aí meia hora de avanço ao resto da malta toda...

Comentário do amigo "Luís Alves" noutro forum aquando do Audace de Portimão:

"...Levantar o pé .... Hum?!... nã entendi Só quando iam para lá, porque de regresso eu vim sempre com ele ( de carro ) e ele veio sempre sozinho é não levantava o pé, carregava era ainda mais e chegou com 7 minutos á frente dum conterraneo que fez 2º, para além da chuva e vento ,hoje foi um dia bom para o Cerol Ah Campeão!..."
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Oioioioi

Calma o Cerol este ano está mais fraco que no ano passado ele deixou de treinar eu posso dizer isso com toda a confiança, é um indevido que andava bem mas agora está muito em baixo.

Mas eu disse para o HELDER para ir na roda não disse para ir na frente dele.


Também sei que venceu o Audace de Portimão do ano passado com um grande avanço.
Eu no SABADO vou com ele o tempo que me for possível.
 

Guerreiro_76

New Member
Épa parece que já falaram aqui em mim!!! Certo????????
É assim, certamente vou estar amanhã na partida do pessoal para uma pequena reportagem fotográfica sim senhor!!!
Mas como vou de bike depois vou seguindo durante os primeiros kms e ao mesmo tempo tiro umas fotos ao pessoal que passar a voar por mim.
Estou a pensar ir até São Brás de Alportel depois tenho que voltar para Loulé que a minha vida não é só bicicletas e fotografias!!!
Pelo menos fico a conhecer mais pessoal e dar uma abraço a alguns amigos!
Até amanhã!!!!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Boa só assim iremos ter a fotoreportagem do AUDACE se veres por lá um tipo com um FUJI NOVINHA preta e branca dá-lhe uma olhada e o tal amigo CEROL.

Guerreiro também lá vais estar no sábado manaha na partida.
 

Eduardo

New Member
O primeiro dia já está , correu bem fizemos 157kms a uma média de 26.5km/h.
Entramos num grupo de 6 ciclistas , tudo pessoal porreiro.
Amanha há mais.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá antes de mais parabéns pelo Audace de Boliqueime e a que esteve há frente desta organização, (mas há pequenas coisa que podem ser melhoradas) portanto já cá estão de novo, depois de um bom banho e de um excelente batido recuperador.
Vou tentar fazer um breve comentário, ao que eu vivi neste dia, partimos as 08:00 hora e lá nos fazemos há estrada deu logo para ver que a malta estava com a pica toda e ai logo algum pessoal meteu um ritmo mais lento, formou -se na frente um grupo excelente de 11 ou 12 ciclistas eu como sendo da zona do barlavento ia avisando que de Lagos em diante não iria ser fácil tanto para lá como no regresso, quando da ida para lá na zona das Ferreiras vejo o vento forte norte, vi logo que não iria ser mesmo fácil.
Mas a malta ao que me apercebi não estava para ai virada queriam era dar ganga no pedal.
Aquando se ia na zona Chinicato um dos colegas de jornada furou ai logo alguém veio dizer há frente para paramos porque um colega tinham furado ( ai insurgi-me disse então há kms que digo para irmos num ritmo mais lento porque tínhamos já o grupo definido e respostas nada agora querem que se pare para o colega ir no grupo )
E lá seguimos em Lagos houve alguns enganos mas lá seguimos e ai o ritmo baixou para que o 3 colegas se juntassem a nós e também o colega que furou, mas quando chegamos a primeiro controle ficamos a saber que os tais colegas iam mais há frente ( e entretanto um colega abalou sem esperara pelos restantes ) ai de minha iniciativa falei como os 6 colegas restante para trabalharmos há vez para irmos alcançar os que iam mais há frente e assim foi , na zona da Figueira do cabo apanharmos o tala colega que não respeitou a paragem dos outro colegas que vínhamos junto ( O colega que me refiro é Sr. zabel >>> e ficou pregado ) após a Vila do Bispos deixei de colaborar apercebi-me que o vento no regresso era muito forte e ai tentei me poupar ainda estávamos na subida de SAGRES já os 3 colegas que iam na frente vinha de volta.
Picagem da folha de controlo ao que me parece os 3 colegas da frente não encontraram a local porque nos fui dito que éramos os primeiros.
Assim que saímos de Sagres deu logo para ver que seria muito kms com vento muito forte de frente ai eu pensei não vou aguentar o ritmo de 4 ou 5 companheiros vou meter o meu ritmo e tentar que não seja ultrapassado por outros companheiro, no 3 controle soube que os 3 colegas que iam na frente já tinham sido dobrados pelos meus 4 ex colegas e ai o animo veio de novo ao de cima e apanhei-os em Lagos e ai tive colega até Alcantarilha - Pêra e ai meti um ritmo mais alto e o meu 3 colega foram de a baixo e ai parti sozinho ate BOLIQUEIME .

Dados do meu polar:
175.3 kms
29 Media
06:16 T de andamento
5453 kCal

No próximo Audace de TAVIRA lá estarei em Setembro

As pequenas coisa melhorar vai numa outra mg
 

victor leandro

New Member
Amigo Carlos falas ai num grupo de 11 ou 12 tenho a impressão que eram todos quantos lá estavam,fiquei um pouco decepcionado estava a contar ver muito mais gente.Não quero com isto dizer que as coisas nao tenham corrido bem,fico satisfeito por te ter corrido tudo bem ,até amanhã.
 

Helder Pereira

New Member
Pessoal,

Aqui vai o meu pequeno contributo.
Com o propósito de tentar fazer os Audaces todos, eis que me me propus fazer o da "Volta ao Algarve" nos 2 dias totalizando 332 kms. Embora não tenha o treino e o ritmo para fazer tantos kms, o meu objectivo é fazer à minha velocidade, sem chatear ninguém, nem entrar em "disputas" ou "competições".
Assim sendo, no dia 10 de Junho (Sexta) à partida estavam para ai uns 50 ciclistas que depois das 8.00 deram fogo ao pedal. Verifiquei logo que havia uns algarvios, que para além de bastante bem conhecedores das estradas e dos percursos se lançaram logo que nem uns desenfuriados como não houvesse amanhã, e poucos kms depois na subida da pedreira depois da A22 ao pé de Parragil, já ia tudo partido.
Tive a sorte de escolher um grupo onde o meu andamento permitia o acompanhamento e fizemos a primeira parte até VRS António em bom andamento. Depois de carimbarmos no controle e de irmos ao café retemperar forças eis que mos pusemos no caminho de volta, que se tornou mais penoso uma vez que o vento já me mostrava forte e de frente. Mas lá fomos todos juntos até Faro, onde decidimos novamente parar para retemperar forças.
Depois dai até Boliqueime, as coisas já começaram a pesar nas minhas pernas e até o topo de Almancil quase me deixava pregado, mas o grupo não se desuniu e lá chegamos todos juntos a Boliqueime.

No sábado dia 11, acordei às 6.20h cansado com dores nas pernas, e embora tivesse pensado ir ou não ir fazer os 175kms, rapidamente pensei que vim de propósito ao Algarve para fazer isto, e se não demorasse 6 horas a fazer o percurso, demoraria 7 ou 8 e então peguei na bicla e dirigi-me para a partida.
A malta no sábado era menos, pois não chegava aos 30 ciclistas.
Como me sentia cansado, decidi partir antes dos restantes colegas, pois sabia que algures à frente me apanhariam e passavam por mim a voar. E assim foi parti e pus o meu passo, tendo chegado a Lagos com uma média perto dos 26kms/h. Após Lagos começavam as dificuldades físicas maiores, nesta altura já tinha mais de 220 kms acumulados nos 2 dias e as coisas começavam a fazer sentir-se. No primeiro controlo após Lagos, estava eu a partir e eis que surge o primeiro grupo com cerca de 12 a 14 ciclistas.
E como previ, tal aconteceu, eis que aqueles topos que existem até Vila do Bispo, estavam a parecer-me algumas montanhas, e os moços lá apareceram quais TGV quais quê e lá passaram por mim, tendo ficado comigo o Eduardo e o Hugo, os grandes comparsas das minhas voltas Domingueiras na zona de Lisboa.

Bem lá se chegou a Sagres, e lá se controlou, tendo-se descansado a bem descansar no Snack-Bar Infante, e só de pensar que ainda faltavam cerca de 90km até era de gritos, mas efectivamente tinha de voltar.
Até Vila do Bispo, e com o forte vento contra, foi o grito o ipiranga, pois já com mais de 100km nas pernas e senti que "acabou" não tinha mais força, e começou a tornar-se penoso cada km que passava.
Muito tenho que agradecer ao Eduardo e ao Hugo que a todo o custo puxavam por mim e não me largaram, pois a minha vontade de apear era enorme.
Efectuamos mais duas paragens nos 60 kms que faltavam e a muito custo lá consegui chegar a Boliqueime, onde o relógio já batia as 15.30h e com um valente e grandessíssimo empeno.
Hoje, depois de ter passado umas horas do feito, logicamente que acho que tomei a opção certa em ter acordado ontem e apesar do cansaço e as dores me pus a caminho, pois estou com o pensamento de dever cumprido. Isto do pessoal que anda de bicicleta gostar de sofrer e passar os limites, não tem explicação......

Apenas a palavra de agradecimento para dois moços: ao Eduardo, que tem espírito de militar, pois colega de "batalhão" não fica apeado nem para trás, "morre comigo", e ao Hugo que teve de levar com o meu empeno após o km 100 (quilómetro do homem da marreta) e que simpaticamente se "anulou" na sua participação do segundo dia do Audace para me acompanhar.

Abraços, pedalem e sejam felizes
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá Hugo, Eduardo, e Hélder, apesar do pouco tempo juntos fui um prazer ter pedalado com vocês, pois Hugo nos primeiros kms queria matar o pessoal todo, só mais tarde abrandou para dar alguma ajuda ao colega Eduardo que juntou ao grupo da frente, no primeiro ponto de picagens lá encontrei o amigo Hélder e deu para ver pelo estado que os pequeno topos da estrada Lagos / Sagres estavam a fazer moça, e ainda faltava o regresso oioioioioi com vento muito forte de frente iria ser muito difícil.
Muitos parabens.

Hélder pois voltei pela estrada 125 a caminho de casa para assim que te visse dar te o meu apoio, assim o fiz, espera que as minha palavras de incentivo te fizessem bem até ao fim, obrigado , Eduardo e HELDER.

Xau e até uma próxima.
 

DELTA

New Member
PARABÉNS Helder e Eduardo. Para o Hugo (só 1 dia), foi um treino.
Na Idanha, o grupo vai aumentar. Espero estar lá!
Abraço
 

hmbe

New Member
Pois é pessoal bem duro este Audace principalmente para quem fez os 2 dias (Hélder, Eduardo,etc) pois os kms e o calor não perdoam.

Eu cá senti-me muito bem e no sábado mesmo só com 2 horas dormidas e 300 kms de condução logo a princípio até me dei ao luxo de puxar durante uns bons kms.

Mas tivemos que moderar o andamento a conselho do "trepador da figueira" e depois de apanharmos o Hélder fomos a um passo moderado mas eficaz. Já no regresso de Sagres o vento que até aí pouco ou nada se fez sentir empurrava-nos para trás como se calhar nunca me tinha acontecido... o que vale é que foram só uns 8 ou 9 kms.

Depois o camarada Hélder entrou em sofrimento mas como ele deve estar a pagar alguma promessa nunca desiste :)

Peço desculpa ao Hélder e Eduardo mas a 30 kms do final e depois de uma paragem forçada resolvi deixar os meus colegas e arrepiar caminho pois o meu pessoal não almoçava sem mim e tinha prometido chegar às 2 acabei por chegar às 3, por pouco o restaurante nao fechava para o almoço.

Desta tirada ficam boas recordações para mim:

Fazer 178 kms e no dia a seguir não ter uma ponta de dor nas pernas revela um momento de forma que nunca tive.

Foi também dia de estreia para o hiper-caro mas hiper-mega eficiente capacete s-works prevail que me manteve a cabeça fresquinha todo o percurso, além de ser lindo de morrer (para mim claro)

Estreia também para o jersey superlight da Assos que como tudo na Assos é caro mas excelente. A princípio era para levar o jersey da Movefree, depois à própria da hora e o calor a chegar mudei para o da Assos sem mangas só que não meti protetor nos ombros que a descoberto apanharam um escaldão vai lá vai :)

E estes foram os meus "dopings" este Audace pois com a pressa de sair de casa esqueci-me das barras, gel e sandes de Nutella (mais uma vez obrigado ao Hélder e Eduardo que me dispensaram dos deles)

Aqui ficam os meus dados:

178,10 km
27,6 km/h
6H26M23seg
1489m de acumulado

Agora é fazer o de Belas e em Setembro Torre aí vou eu!!

Fotos dos campeões:

https://picasaweb.google.com/ispo.h...?authkey=Gv1sRgCOTy2LC0ydjKOg&feat=directlink
 

Figueiredo

Active Member
Ranking Desafio Audace após a "Volta ao Algarve" http://fpcub.blogspot.com/p/ranking-individual-2011-desafio-audace.html

Parece-me que o sistema de controlo da FPCUB tenha algumas falhas entre os 5 totalistas dos Audaces realizados até agora existe pelo menos um cujo nome não vou mencionar mas tenho quase a certeza faltou a um Audace e é-lhe atribuída a pontuação máxima, sei que isto é uma brincadeira sem fins competitivos mas não deixa de defraudar as expectativas dos outros participantes...
 
Top